1º – Entregar o quê?

Viviane Freitas

  • 5
  • Jun
  • 2016

1º – Entregar o quê?

  • 5
  • Jun
  • 2016

1º dia – 5 de Junho | Domingo | Mateus 1:18 – 20

“Ora, o nascimento de Jesus Cristo foi assim: Que estando Maria, sua mãe, desposada com José, antes de se ajuntarem, achou-se ter concebido do Espírito Santo. Então José, seu marido, sendo justo e a não queria infamar, intentou deixa-la secretamente. E pensando ele nisto, eis que em sonho lhe apareceu um anjo do Senhor, dizendo: José, filho de Davi, não temas receber a Maria, tua mulher, porque o que nela está gerado é do Espírito Santo.”

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

964 comentários

    boa noite d Viviane , hoje entendi a importância de ter mais tempo , às vezes fazia a leitura bíblica e meditava, mas foram poucas vezes que passei mas alguns minutos a pensar , certamente o tempo para as coisas de Deus tem que ter sua prioridade . Deus lhe abençoe

    Ver mais

    Olá Dona Vivi.
    Primeiro que tudo obrigada pela senhora se deixar ser usada por Deus, principalmente no período do Jejum de Daniel.
    Acho que já escrevi num comentário algures por aqui no blog que os seus áudios referentes ao Jejum de Daniel sobre o coração me fizeram enxergar a mim própria. Resumindo… Esses áudios foram MUITO importantes para mim porque me ajudaram muitíssimo e depois, poucos meses depois, recebi o Espírito Santo. Daí eu agradecer à Senhora por se deixar ser usada…
    Hoje é o 1º dia do Jejum e, claro, que eu não podia deixar de seguir a Senhora, uma vez que os áudios sobre o coração me ajudaram muito. Porque apesar de ter o Espírito Santo, sou uma alma e me vigio a toda a hora para manter a salvação. Todo o cuidado é pouco. Confesso que manter a salvação é um sacrifício! e que, na minha opinião, foi mais “fácil” buscar e receber o Espírito Santo do que O manter em mim. E por querer mantê-LO em mim é que estou neste Jejum para ser renovada, para ser mais para Ele, para ter novas experiências, para, para e para… Ele é infinito e sei que ainda tem muita coisa para eu aprender e “beber”.
    Também confesso que, vou ser sincera, que eu sou muito lenta em raciocínio ao meditar na bíblia. Porque quando eu medito na bíblia, primeiramente tento sempre meditar quando sei que não tenho nada para fazer a seguir para a minha mente ficar só focada na bíblia e não a olhar para as horas para ir fazer os afazeres que supostamente teria de fazer. Assim eu não iria ficar concentrada a 100%. Então, como costumo meditar com tempo… sem preocupações, eu demoro imenso tempo! Umas vezes mais rápido que outras mas, em média, as minhas meditações são de 30min a 60min, às vezes ainda passa um pouquinho… Eu saio das meditações inspirada, com revelações “individuais” porque vou esmiuçando tudo o que consigo e medito no que a Palavra quer dizer e como colocar em prática no meu dia a dia. Só que ao mesmo tempo eu ficava frustrada porque eu pensava da seguinte forma: O Pastor dá a reunião de quarta feira em 1hora e 10/20 min, ou seja, em 1hora, arredondando, numa reunião o Pastor e nós (o povo) meditamos, buscamos, o Pastor passa Espírito, o povo ainda dá oferta, etc. e como eu em 1hora só consigo meditar?! Sabe, dona Vivi, eu até pensei que eu tivesse algum problema de raciocínio, que era lenta, não consigo pensar rápido… Cheguei até a pensar que tinha um espírito de lentidão que estava a tentar tomar o meu raciocínio para eu não conseguir entender a Palavra de Deus e por consequência não colocaria em prática! Mas rejeitei isso porque se eu procurava andar na Justiça de Deus e a minha busca era verdadeira eu não podia ser enganada nem possuída por nenhum espírito a não ser o Espírito Santo. Eu tinha a certeza de que estava a fazer a coisa certa, no meu ritmo, mas era a coisa certa. Ainda hoje demoro mas jogo com o tempo que tenho… Se tiver mais tempo eu leio a bíblia e medito, se não tiver muito tempo opto por ir aos Blog´s do Bispo Macedo, da Dona Cris e ao seu onde leio os post´s “mais espirituais” porque esses post´s, digamos que têm já a meditação, propriamente dita. Quando ouvi a Senhora a dizer no áudio que também demora bastante tempo identifiquei-me. Mas agora sei que não é raciocínio lento não!!! 0.0

    Neste 1ºáudio “aprendi” e vou vigiar-me mais em relação às minhas atitudes, palavras, pensamentos, comportamentos do dia a dia para que nenhuma reflicta uma vontade do meu coração, das minhas emoções, dos meus sentimentos. Para que não me venha a arrepender de algo que não queria falar, fazer ou me comportar e acima de tudo para não desagradar ao meu Senhor. Vou tomar mais cuidado, me vigiar mais para não impedir que o perfume do Senhor se instale por onde eu passar. Para ser um instrumento nas Suas mãos e não um tropeço.

    Obrigada por tudo!

    Ver mais

    Boa noite!!

    Muito bacana!!

    Ver mais

    D.Viviane muito obrigada por esse áudio. Sabe, eu antes era assim: lia a Bíblia por ler, ia a igreja por ir (pk era algo k fazia desde criança,então continuei fazendo), ms meditar ou receber os frutos daquilo k fazia isso eu não recebia. E porquê? Porque eu estava fazendo de forma religiosa (só me apercebi disso kdo me entreguei verdadeiramente a Deus). Hoje eu sou alguém k kdo lê a Bíblia já não lê como se estivesse lendo um livro qualquer (a senhora acredita k eu lia vários capítulos de uma só vez só para poder terminar rapidinho??kkkk), eu leio nem k for 1 ou 2 versos e medito naquilo k li e tento por em prática na minha vida.
    Continuarei ouvindo os seus áudios durante esse jejum e mais uma vez muito obrigada por partilhar connosco esse áudio maravilhoso.
    Cyntia (IURD Antwerpen EN Bélgica)

    Ver mais

    Que mensagem valiosa! Estou disposta a separar meu tempo como primícia para Deus. Estarei acompanhando cuidadosamente os áudios. Gracias Sra Viviane.

    Ver mais

    Muito forte..Não podemos ler a Bíblia de qualquer forma..sem adquirir nada, apenas as próprias palavras!! Temos que ler meditando em algo a acrescentar na nossa vida espiritual e do dia a dia

    Ver mais
1 27 28 29 30 31 159