1º – Entregar o quê?

Viviane Freitas

  • 5
  • Jun
  • 2016

1º – Entregar o quê?

  • 5
  • Jun
  • 2016

1º dia – 5 de Junho | Domingo | Mateus 1:18 – 20

“Ora, o nascimento de Jesus Cristo foi assim: Que estando Maria, sua mãe, desposada com José, antes de se ajuntarem, achou-se ter concebido do Espírito Santo. Então José, seu marido, sendo justo e a não queria infamar, intentou deixa-la secretamente. E pensando ele nisto, eis que em sonho lhe apareceu um anjo do Senhor, dizendo: José, filho de Davi, não temas receber a Maria, tua mulher, porque o que nela está gerado é do Espírito Santo.”

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

964 comentários

    Deus não quer nossa perfeição, pois não somos e Ele sabe disso. Mas Ele quer nossa sinceridade. Ser sincera agrada a Deus.

    Ver mais

    O que me chamou a atenção e que José era um homem justo. José não quis difamar Maria. Ele teve necessidade de se afastar para analizar a situação. E só quando ele fez isso é que o Anjo apareceu. Maria quando contou a José ela nao se deixou dominar pelo medo pela insegurança mas ela creu na promessa.
    Por seu lado José decidiu parar e analizar. Lembro-me da palavra de ontem :eis que ponho diante de vós a benção e a maldição.
    A benção se obedeceres aos mandamentos do Senhor… a maldição se não obedeceres….”
    José escolheu ser justo. Ele foi avaliar a situação. E isso fez com que a promessa se cumpriu através deles.
    Se ele se tivesses deixado levar pela situação,pelos seus sentimentos o mais certo era Maria ter sido apedrejada até a morte. E aí José não receberia a benção.
    Isso me faz pensar será que nas dificuldades não me deixo levar pelo sentimento.
    E quando me deixo levar pelo sentimento e eu nao ouço a voz de Deus.
    Isso também se aplica quando leio a biblia eu tenho que fazer esse tempo. Nao fazer isso de acordo com a minha carne. E fazer tempo.
    Só obedeço quando faço tempo para ouvir a voz de Deuz e coloco em pratica.
    Quantas vezes eu li a biblia e não me trouxe nada porque não fiz tempo para Deus. Porque olhei para meu eu.
    José alcançou a bênção pela sua atitude. Pela obedienciam- ser justo.
    Como todos nós ele teve escolhas mas ele tomou a atitude certa. A que agradou a Deus.

    Ver mais

    Eu na segunda-feira participei ouvindo o áudio meditando pela manhã. Quando saí de casa, passei por uma situação desagradável e dentro de mim eu descobri um erro, descobri que estava alimentando uma ansiedade, esta palavra que eu tinha ouvido logo antes de sair me ajudou muito por que quando eu descobri isso de errado que estava atuando em mim eu pude rebater e deixar de alimentar. O que me veio sempre a cabeça durante o dia foi: ” José sendo justo…” Eu tirei para mim é que eu tenho que dia após dia lutar para vencer o meu eu e praticar a justiça de Deus em minha vida.

    Ver mais

    Muito forte esse post, veio de encontro a tudo que estou passando Dona Vivi, muitas vezes me deixo levar pelos impulsos e acabo tomando atitude erradas. Decidi que vou vigiar mais nesta parte.

    Ver mais

    Bom dia 🙂
    O que mais me chamou a atenção nesta meditação é não buscar ser perfeitinha, mas sim, ser sincera, avaliar minhas atitudes e julgá-las, com sinceridade, fazendo da Bíblia, o espelho, dia após dia.
    Isto tiro de lição pra mim.

    Ver mais

    Ouvir e meditar na palavra de DEUS faz nós obedecer e ter mais temor, nesse jejum eu quero me entregar mais eu preciso e necessito ser diferente e ser mais para DEUS.

    Ver mais
1 121 122 123 124 125 159