1º – Entregar o quê?
- 5
- Jun
- 2016
1º dia – 5 de Junho | Domingo | Mateus 1:18 – 20
“Ora, o nascimento de Jesus Cristo foi assim: Que estando Maria, sua mãe, desposada com José, antes de se ajuntarem, achou-se ter concebido do Espírito Santo. Então José, seu marido, sendo justo e a não queria infamar, intentou deixa-la secretamente. E pensando ele nisto, eis que em sonho lhe apareceu um anjo do Senhor, dizendo: José, filho de Davi, não temas receber a Maria, tua mulher, porque o que nela está gerado é do Espírito Santo.”
Maria
Junho 9, 2016 às 9:53
… também acrescento que o que me chamou a atenção Dona Vivi, falando de Maria, foi a prova de que ela acreditava e amava o seu Deus, tendo acatado, na hora, a decisão do Criador de ela vir a ser mãe por obra do Espírito Santo. Deu prova de que era obediente e tinha a Certeza que estava ela entregue em Boas Mãos. A FÉ dela era sobrenatural.
A atitude de José, também, me agradou, o amor dele para com a sua amada. Não se deixou levar pela precipitação, impulsividade. E lógico que o nosso Deus não ia deixar José naquele sofrimento, e eis que aoareceu-lhe o Anjo em sonho. Achei interessante isso. Acabei essa lição!! Que Deus a abençoe, abundantemente, Dona Vivi
Maria
Junho 9, 2016 às 9:30
Olá Dona Vivi. Só para lhe dizer que, neste Jejum de Daniel, estava eu à procura de um site e/ou blog que falasse desse Jejum e, me sentindo insatisfeita, pois não estava achando o que eu realmente queria, e eis que veio à mente, procurar o seu blog. Lhe confesso que achei a morada certa para seguir o meu intendo, de ganhar o Espírito Santo, nesse Jejum, pois gostei dessa forma de ler versículos da Bíblia, meditando sobre eles, ao mesmo tempo.
Para isso, Dona Vivi – caso a Sra. tenha apostado, ONLINE, uma versão fiel e atualizada da Palavra de Deus – gostaria que ma facultasse, através do meu email, pelo que de antemão lhe agradeço, pois tenho tido uma certa dificuldade em encontrar uma versão com os mesmos dizeres. Não sei se me fiz entender. Fica bem Fina Vivi e que Deus nos abençoe neste Jejum.
Brunna Lage
Junho 9, 2016 às 8:37
O que me chamou a atenção nesta Palavra é que, o E. S sondou a intenção de José. E para quem é de Deus é justamente aí que habita a essência da atitude. Não há como fugir, não há como esquivar-se para desculpas. Se intentamos algo de errado o E. S por meio da nossa consciência irá certamente falar a respeito e também direcioná-lo para o que é correto.
Gilse
Junho 9, 2016 às 7:21
Maria e José já eram noivos e tinham um compromisso, José honrou a Maria, Ele não pensou você so no seu Nome, pós ambos se encontravam numa situação delicada! Mas Ele assumiu a Maria mesmo sem Entender e compreender, Ele assumiu a fé!No meu daquela situação difícil aonde parecia não ter Saída ,mas Ele creu e agiu na fé porque tinha certeza de que havia uma solução, e por isso Deus o escolheu porque era Justo! E era Justo até nas suas atitudes e pensar! E isso me faz reflectir Eu tenho sempre que pensar antes de agir e tomar atitude! Tive uma experiência de que passei por momentos difíceis e confesso que naquela altura se eu não pensasse iria agir na minha imaturidade e pelo impulso o que estaria agindo na força do meu braço e não dependendo de Deus,e eu tive que parar, dar tempo, e Deixar Deus agir, e ficou tudo bem,porque confiei em Deus e confio e tem sido assim até g
Hoje, não me preocupo e nem fico inquieto diante de situações ” complicadas”, muito pelo contrário tiro proveito e quando o medo vem, vejo como forma de estar mais atenta, sendo prudente! Não me deixo abalar pelas situações mas estando e agindo na fé…
Rush 2016 Gilse Brito – São Marcos/ ( Rio do mouro)-Lisboa
Jacqueline
Junho 9, 2016 às 4:51
É uma grande oportunidade de crescimento espiritual essa meditação diária.
Interessante a atitude de José. Ele refletiu e negou seus próprios sentimentos para ser justo.
Cláudia
Junho 9, 2016 às 1:12
Olá Dona Vivia o que chamou minha atenção, é que não temos que ter tempo limitada para meditar, porque a meditação leva o seu o seu tempo, mas se propor o tempo exclusivo para essa finalidade para poder avaliar e tirar conclusões se não está a ler só para trazer uma consciência mas sim aprofundar de verdade viver aquilo