1º – Entregar o quê?
- 5
- Jun
- 2016
1º dia – 5 de Junho | Domingo | Mateus 1:18 – 20
“Ora, o nascimento de Jesus Cristo foi assim: Que estando Maria, sua mãe, desposada com José, antes de se ajuntarem, achou-se ter concebido do Espírito Santo. Então José, seu marido, sendo justo e a não queria infamar, intentou deixa-la secretamente. E pensando ele nisto, eis que em sonho lhe apareceu um anjo do Senhor, dizendo: José, filho de Davi, não temas receber a Maria, tua mulher, porque o que nela está gerado é do Espírito Santo.”
Maria Ballas
Junho 8, 2016 às 12:36
Cuando nosotras no aprendemos a tener control de las ocasiones y situaciones a veces dificiles que enfrentamos, sin duda saldremos hasta del Espíritu. Mas cada dia tenemos que poner en practica nuestra paciencia.
Lays Belotti
Junho 8, 2016 às 11:26
Olá D. Viviane, realmente a ansiedade, as preocupações e precipitações só nos levam para longe de Deus, por mais que tentamos ler e meditar na sua palavra não conseguimos entender se a nossa mente não esta limpa das coisas externas. Sempre que penso em Deus me vem a mente a palavra dedicação, porque quando eu tenho um objetivo e quero alcançá-lo eu tenho que fazer tempo e com Deus é assim a medida que nós damos iremos receber.
Alice Cristina
Junho 8, 2016 às 10:48
Bom dia,D. Viviana
Um novo Jegum de Daniel, novo porque sempre traz algo de que tenho necessidade para purificar meu Espirito deste mundo podre da crueldade dos homens.
Sempre que surgir dificuldades analisar,pensar,ponderar antes de tomar qualquer atitude.Como José. Mt Forte nunca tinha visto meditado por esse lado.
Anita Claudino
Junho 8, 2016 às 10:46
Quando eu quero que a palavra de Deus se torne uma realidade na minha vida, o que eu leio eu tenho que meditar e durante o dia, nas situações que eu passo tenho que procurar aplicar, tenho que buscar em Deus aquilo que Ele quer de mim, e assim ser um testemunho vivo dEle nessa terra.
E cada jejum tem sido uma oportunidade, e este não vai ser diferente, depende da minha entrega.
Raquel Portimao
Junho 8, 2016 às 10:18
Ola D. Viviane, eu tentei me por na pele de José, e não é facil saber que sua futura esposa tá aespera de bebe e saber que é impocivel esse bebe ser seu e muito mais ainda saber que é fruto do Espirito Santo, José tinha entendimento para ouvir e aceitar a Desizão do Espirito Santo.
Muitas vezes quando pego na biblia para ler não me surge logo o entendimento da quela palavra, pois quanto tento abstrair do mundo para meditar na palavra de Deus parece que a mente quer ir para todo o lado menos para aquilo que estou a ler, ou da sono ou cansaço. Sei se quero muito compriender a palavra de Deus tenho que me esforçar.
Carla Sofia
Junho 8, 2016 às 10:13
Bom dia D. Viviane. Ao meditar na palavra de hoje verifiquei que por muitas vezes tomei decisões precipitadas as quais trouxeram consequências inesperadas. E é isso mesmo que acontece quando não paramos para pensar, para buscar em Deus as respostas para a nossa vida. Quantas vezes pensamos sim como José em querer fugir das responsabilidades, dar o nosso jeitinho, mas quando pensamos e avaliamos a nossa vida baseadas na Palavra de Deus, na Sua vontade para connosco podemos vê -lo a agir naturalmente em nós.
O que tirei de hoje foi: Deus só aparece quando eu me avalio. Em qualquer situação = avaliar-me baseada na Palavra de Deus pois o agir pelos impulsos me torna uma pessoa infantil, burra na fé.