- 16
- Set
- 2024
181 – Deus trabalha com o que é justo
- 16
- Set
- 2024
Já pensou conviver com um familiar que tira vantagem de você, ou seja, abusa da sua necessidade para tirar proveito para si mesmo? Pois é, isso aconteceu com Jacó, um homem que era de Deus, mas mesmo assim não deixou de ter problemas com o seu tio.
Quando Jacó chegou na casa do seu tio Labão, ele estava “com uma mão na frente e outra atrás”, sem condições, mas Jacó trabalhou, foi honesto, e ficou com seu tio por vinte anos. E nisso, ele prosperou, Deus foi com ele.
Então, depois de suportar tantas situações humilhantes, Jacó pegou suas mulheres, seus filhos e seus bens e fugiu do seu tio. No caminho, Labão veio atrás deles com má intenção, dizendo que Jacó havia sido injusto.
“Então irou-se Jacó e contendeu com Labão; e respondeu Jacó, e disse a Labão: Qual é a minha transgressão? Qual é o meu pecado, que tão furiosamente me tens perseguido? Havendo apalpado todos os meus móveis, que achaste de todos os móveis de tua casa? Põe-no aqui diante dos meus irmãos e de teus irmãos; e que julguem entre nós ambos. Estes vinte anos eu estive contigo; as tuas ovelhas e as tuas cabras nunca abortaram, e não comi os carneiros do teu rebanho.
Não te trouxe eu o despedaçado; eu o pagava; o furtado de dia e o furtado de noite da minha mão o requerias. Estava eu assim: De dia me consumia o calor, e de noite a geada; e o meu sono fugiu dos meus olhos. Tenho estado agora vinte anos na tua casa; catorze anos te servi por tuas duas filhas, e seis anos por teu rebanho; mas o meu salário tens mudado dez vezes. Se o Deus de meu pai, o Deus de Abraão e o temor de Isaque não fora comigo, por certo me despedirias agora vazio. Deus atendeu à minha aflição, e ao trabalho das minhas mãos, e repreendeu-te ontem à noite.” Gênesis 31:36-42
Ou seja, Jacó passou por momentos de dificuldades, mas ele insistiu em ser honesto, temente a Deus, contou com Deus e Deus o abençoou. Deus não abençoou Jacó por mágica não, mas Jacó teve que ser honesto também, teve que ser insistente em fazer o que é certo, o que é bom, o que é justo.
Veja que Deus trabalha com o que é justo.
Se você é injusto, seja funcionário ou chefe, Deus não vai atender a sua aflição.
Se você é injusto, desonesto, preguiçoso, Deus não vai te abençoar.
Você tem que trabalhar, tem que ser insistente, perseverante, mesmo nas dificuldades. Mas se nas dificuldades você segue o mal, então Deus não vai repreender aquele que tem sido desonesto com você. Esse é o Deus de Abraão, Isaque e Jacó!
Você quer saber Quem é Deus? Faça o que é certo, insista em fazer o que é certo e você vai ver que Deus é presente.
Agora, se você quer ser desonesto, injusto, egoísta, então Deus não vai atender a sua aflição nem abençoar as obras das suas mãos, e tão pouco vai repreender o mal que está na sua vida.
Faça a sua parte e Deus fará a dEle!
#BlogVivianeFreitas#ProgramaTardeMusical#QueméDeus#Quemévocê#Deus#Jacó#Labão#Engano#Bênção#ídolos