39 – O REINO DE DEUS: Respeito é cumprir responsabilidades

Viviane Freitas

  • 13
  • Set
  • 2024

39 – O REINO DE DEUS : Respeito é cumprir responsabilidades

  • 13
  • Set
  • 2024

Para respeitar a Deus, você precisa entender que Ele é o Criador, Ele criou todas as coisas através da Palavra, e a única coisa que Ele fez com as Suas próprias mãos foi o homem. Então, nós podemos ver que Ele é o Autor de toda a Criação, e Ele criou tudo perfeito, absolutamente tudo perfeito.

Porém, o homem e a mulher escolheram desobedecer, atentar à voz do diabo, a serpente, e assim veio o caos, na vida de ambos e de toda a humanidade. Porque a partir de então, o ser humano passou a ser escravo do pecado que conduz à morte.

Quando Jesus esteve aqui neste mundo, a Bíblia diz o seguinte:

“E, subindo Jesus a Jerusalém, chamou à parte os Seus doze discípulos, e no caminho disse-lhes: Eis que vamos para Jerusalém, e o Filho do homem será entregue aos príncipes dos sacerdotes, e aos escribas, e condená-lo-ão à morte. E O entregarão aos gentios para que dele escarneçam, e O açoitem e crucifiquem, e ao terceiro dia ressuscitará.” Mateus 20:17-19

Jesus estava falando do objetivo pelo qual Ele veio.

Por isso, preste bem atenção você que quer impor a sua vontade, que não aceita, não entende muito sobre Deus, por que Jesus veio a este mundo, foi crucificado, e pra que Ele teve que fazer tudo isso.

O Próprio Deus, o Criador de todas as coisas, é responsável e zeloso por tudo aquilo que criou. E, quando Ele criou todas as coisas, Ele sabia o que iria acontecer, Ele sabia do futuro, mas, de antemão, o Seu Filho Jesus Se apresentou e Se ofereceu para pagar o preço, para servir ao Pai. Não foi um uma obrigação, Ele se predispôs a vir a este mundo para servir ao Pai.

E chegando a esses momentos finais, Jesus falou para os Seus discípulos o que iria acontecer com Ele. Porque Ele veio a este mundo para que nós não sejamos mais escravos do pecado. Ele pagou o preço para que nós não morrêssemos nos nossos delitos e pecados.

Porque, até então, existia o preço, que era a pessoa apresentar um animal que representava o pecado, e esse animal era morto no lugar daquela pessoa por causa do seu pecado. Por isso, Jesus foi o Cordeiro de Deus, Perfeito, para nos arrancar da escravidão, do destino final que era o inferno.

Porque todos pecaram e todos precisam de salvação, e Jesus foi esse meio, mas para isso Ele teve que pagar esse preço, e Ele disse seria entregue aos gentios, seria zombado, açoitado e crucificado, e no terceiro dia iria ressuscitar.

Então, enquanto Jesus estava falando do preço que Ele teria que pagar pela nossa vida, veja o que aconteceu:

“Então se aproximou dEle a mãe dos filhos de Zebedeu, com seus filhos, adorando-O, e fazendo-lhe um pedido. E Ele diz-lhe: Que queres? Ela respondeu: Dize que estes meus dois filhos se assentem, um à tua direita e outro à tua esquerda, no Teu Reino. Jesus, porém, respondendo, disse: Não sabeis o que pedis. Podeis vós beber o cálice que Eu hei de beber, e ser batizados com o batismo com que Eu sou batizado? Dizem-lhe eles: Podemos.” Mateus 20:20-22

Eles não estavam entendendo que o preço que Jesus ia pagar era o que Lhe dava o direito de assentar no Seu

trono e ter toda a autoridade, inclusive para ser o Salvador da nossa vida. E aquela mulher queria que os seus dois filhos tivessem um privilégio lá no Reino de Deus, mas Jesus falou: “Você não sabe o que está pedindo, você não sabe o cálice que Eu vou tomar, esse cálice é um alto preço.” Era a vida dEle, e Ele ia ser condenado à morte, crucificado.

Veja que, às vezes, você é uma pessoa que tem os seus argumentos, as suas vontades, você quer algo, quer as coisas do seu jeito, mas você não sabe o preço que tem. Tudo na vida tem um preço, Jesus teve que pagar um alto preço para nos arrancar da morte, e esse preço foi servir ao Pai. Jesus não veio para ser servido, Ele veio para servir ao Pai em todo o tempo.

Quantas vezes nós queremos impor a nossa vontade, o nosso reino, o nosso pensamento? E não queremos aceitar a verdade que Deus nos apresenta, que é a única verdade. A verdade que existe é a única que ele tem para nós, não é a nossa verdade.

A nossa verdade nos ilude, no caso dessa mãe que tinha dois filhos, ela queria que os seus filhos se assentasse um à direita e outro à esquerda do Senhor Jesus.

Por isso Jesus lhe disse: “Não sabeis o que pedis. Podeis vós beber o cálice que Eu hei de beber, e ser batizados com o batismo com que Eu sou batizado? Dizem-lhe eles: Podemos.

E diz-lhes Ele: Na verdade bebereis o Meu cálice e sereis batizados com o batismo com que Eu sou batizado, mas o assentar-se à Minha direita ou à Minha esquerda não Me pertence dá-lo, mas é para aqueles para quem Meu Pai o tem preparado.” Mateus 20:22,23

Por mais que o Senhor Jesus seja o nosso Salvador, com toda a autoridade dada pelo Pai, Ele nunca tirou vantagem de ser o Seu Único Filho, até então, para decidir por Si Mesmo quem sentaria ao Seu lado. Jesus não escolheu porque Ele se colocava na condição de servo.

Quando queremos impor a nossa vontade, fazer as coisas do nosso jeito, nós não queremos servir, nós queremos ser servidos, queremos que as pessoas nos entendam. E, na verdade, existe um alto preço para que eu cumpra a Vontade de Deus, e esse preço é me despir da minha própria vontade, negar a mim mesmo e servir a Deus. Esse é o cálice que todos aqueles que servem a Deus bebem.

Esse é o preço que a fé demanda, a fé em Jesus nos demanda a não fazer de acordo com a facilidade, com o nosso jeito, com o nosso gosto, mas fazer aquilo que tem que ser feito. Como, por exemplo, perdoar aqueles que nos ofendem, porque nós também erramos e precisamos de perdão, nós precisamos ceder, precisamos reconhecer os nossos erros, porque nós não somos perfeitos.

E essa fé não é simplesmente levantar as mãos para o alto e agradecer a Deus por tudo, essa fé demanda decisões de abandono do pecado, abandono de uma vida errada, abandono da sua própria vontade, do seu jeito, das suas manias.

Quando nós não servimos a nós mesmos, nós cumprimos a Vontade de Deus, o Reino de Deus. Nós aceitamos aprender, reparar os nossos erros, mudar e reconhecer as nossas falhas.

Entenda a sua posição, nós fomos comprados! Veja o que Jesus fez por nós, Ele comprou a nossa miséria, Ele levou sobre si os nossos pecados, ali na cruz!

E se Ele fez tudo por mim, e eu não aceito nem pagar o preço que essa fé demanda, então a minha a minha fé é fajuta, a minha fé religiosa.

A vinda do Senhor Jesus neste mundo se caracterizou com a Sua entrega completa, e é isso que nós temos que tomar sobre nós mesmos, negar a nossa própria vida, a nossa própria vontade e nos sujeitarmos à vontade de Deus, porque essa é perfeita, e traz paz!

Todos os episódios estão disponíveis em nossos canais oficiais:

Spotify: https://open.spotify.com/show/1VXZpraGs3ANHbAFgPNlNj

Youtube: https://www.youtube.com/@vivianebfreitas

#BlogVivianeFreitas#ProgramaTardeMusical#ReinodeDeus#ReinodosCéus#Jesus#Responsabilidade#Episódio39


Deprecated: file_exists(): Passing null to parameter #1 ($filename) of type string is deprecated in /var/www/html/vivianefreitas.com/wp-includes/comment-template.php on line 1616

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*