17º Dia – Qual era a necessidade ou prazer de Jesus?

Viviane Freitas

  • 26
  • Jun
  • 2014

17º Dia – Qual era a necessidade ou prazer de Jesus?

  • 26
  • Jun
  • 2014



“Nesse ínterim, os discípulos lhe rogavam, dizendo: Mestre, come! Mas ele lhes disse: Uma comida tenho para comer, que vós não conheceis. Diziam, então, os discípulos uns aos outros: Ter-lhe-ia, porventura, alguém trazido o que comer? Disse-lhes Jesus: A minha comida consiste em fazer a vontade daquele que me enviou e realizar a sua obra.”
(Jo.4:31)

Muitas pessoas estão a fazer a Obra de Deus, no Altar ou no Átrio, preocupadas com as suas responsabilidades e afazeres, e deixam de estar aos pés de Jesus. E isto significa estar atento e sensível à Sua voz, agradá-Lo, e não apenas praticar aquilo que, aparentemente, está certo.

Por exemplo: Está certo evangelizar, atender as pessoas, falar de Jesus no trabalho, dar um bom testemunho, etc. Mas, mesmo fazendo o que é certo, nem sempre agrada a Deus, porque a vontade d’Ele não é o que prevalece.

Da mesma forma, que muitas pessoas dão o dízimo, separando 10% daquilo que vem às suas mãos, mas não são o próprio dízimo. Não priorizam a Deus.

A pessoa consegue submeter-se, e obedecer, ao que já foi instruída, mas não consegue ser sensível à voz de Deus, em fazer a Sua vontade. Por isso, faz escolhas de acordo com o que pensa, e não de acordo com o que agrada a Deus.

“A minha comida consiste em fazer a vontade daquele que me enviou e realizar a sua obra.”

Primeiro é a vontade do Pai, e depois realizar a obra. Mas, geralmente, é feito o inverso: primeiro, a pessoa quer realizar a obra e, depois, saber qual a vontade de Deus.

Ainda que, aparentemente, o que faz esteja certo, pode não ser do jeito que Deus quer que faça. Por exemplo: louva a Deus, mas de forma mecânica e não racional; ora, mas de forma emotiva; não se conduz pelo que crê, mas por aquilo que sente.

Desta forma, a preocupação não está em agradar a Deus, e sim em resolver as suas responsabilidades e suprir as suas necessidades, sem estar aos pés de Jesus. E há uma enorme diferença nisso…

Para O alcançarmos, há uma grande necessidade, da nossa parte, de estarmos constantemente em vigilância, para que possamos entender o que estamos a fazer: a nossa vontade ou a vontade de Deus?

Aguardo o seu comentário no Blog. A sua participação deixa-me muito feliz! E, brevemente, estarei a falar mais sobre mim, e as minhas experiências.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

251 comentários

  1. Boa tarde vivi e muito edificante ouvir os audios aqui no seu blog
    muito obrigada por abrir os meus olhos ,pois quero fazer a vontade de Deus e vigiar .

    Ver mais
  2. Esses dias de 40tena tem tirado a venda dos meus olhos. Se entregar a Deus esta além de numa boa oração, mas também na entrega da vida, quanta coisa aprendo aqui, e tenho mudado muito, crescido na fé. 17 anos que conheço a igreja universal, e dois meses conhecendo o Deus verdadeiro! Graças a Deus por isso, pelo seu amor verdadeiro e por me dar essa oportunidade… Estou muito feliz é minha alma cheia de gozo. Mandei o sentir e achar pro inferno!

    Ver mais
  3. unas de las cosas que escuchando este audio entendi, que no debo solo hacer, por que aveces yo me coloco solo a ser, tomo accionando de manera irracional, con respecto a mi vida y en todos los aspectos, entendi que debo priorizar escuchar a dios,

    Ver mais
  4. Verdade dona Vivi, muitas vezes eu mesma já me peguei fazendo o que é certo, mas com um acúmulo de tarefas, sabe aquela intenção de somar e acabar pegando mil coisas para fazer, e no final do dia a minha oração já não era a mesma, nem a meditação na palavra de Deus pois ficava muitas das vezes com aquela sensação de que estava conectada com Deus com as atividades no decorrer do dia e que assim Deus “entenderia” até certo cansaço. Bom identificar isso, abriu demais meus olhos. Deus a abençoe mais e mais.

    Ver mais
  5. Boa noite sra. Viviane:

    Gostei muito muito mesmo porque tem muita lógica o que está dizer, realmente faz muito sentido, posso fazer o que Ele agrada, mas não do jeito que Lhe agrada.Ai a importância da intimidade com Ele, como lendo a bíblia, para O conhecer, ouvir pessoas que estão mais perto Dele para me ensinar.estar com pessoas que se interessam por Ele.
    Sabe sra. Vivine, eu entendi uma coisa esta semana, eu queria resolver tudo de uma vez e por vezes como aconteciam muitas coisas seguidas das outras eu ficava com os nervos a flor da pele e sem querer descarregava e era menos cuidadosa com pessoas que não tinham culpa. Até q aprendi que agora, eu devo respeitar tb o meu tempo, tb com isso aprendi que quando eu estiver chatiada com algo ou alguém , deixar passar a ira, os nervos e depois falar. deixar passar a tensão para falar melhor e com o devido respeito que cada pessoa merece ter. Sabe sra. Viviane, tem me ajudado tanto o seu blog, tenho me visto autónoma, capaz.
    até lhe vou contar um episódio que me aconteceu esta semana.
    Fui a uma senhora conhecida saludar-lhe e estamos a falar quando ela me diz: carolina , tu és cristã não , és. Eu sorri.. e ela nota se que és.
    sabe aquele momento apercebi me da responsabilidade de ser Cristã e como “pesa” , porque não é um peso , mas como ser cristã e do testemunho de mostar e que outros Conhecam Ele através de ti.
    Obrigada sra. Vivi. por me este cantinho . tem sido o meu cantinho o meu refugio.
    desculpe se alguma vez , em alguma palavra ou expressão fui inconveniente.

    Deus a abençoe e a guarde, sra Viviane!

    ps. Um feliz dia da Mulher .

    Ver mais
  6. Bom dia dna Viviane.
    Confesso que muitas vezes fiz ao contrário, primeiro colocava a obra e depois a vontade de Deus. Obviamente não deu certo, só trouxe foi frustração.
    Hoje tenho buscado fazer a vontade d’Ele, e o audio de hoje e despertou ainda mais para isso, pois Jesus comparou o fazer a vontade de Deus, com comida, uma necessidade básica que não podemos deixar, senão morremos. Daí a importância da vigilância que a sra falou, em estar aos pés de Jesus, preocupada em primeiro agrada-Lo.

    Ver mais
1 38 39 40 41 42