17º Dia – Qual era a necessidade ou prazer de Jesus?

Viviane Freitas

  • 26
  • Jun
  • 2014

17º Dia – Qual era a necessidade ou prazer de Jesus?

  • 26
  • Jun
  • 2014



“Nesse ínterim, os discípulos lhe rogavam, dizendo: Mestre, come! Mas ele lhes disse: Uma comida tenho para comer, que vós não conheceis. Diziam, então, os discípulos uns aos outros: Ter-lhe-ia, porventura, alguém trazido o que comer? Disse-lhes Jesus: A minha comida consiste em fazer a vontade daquele que me enviou e realizar a sua obra.”
(Jo.4:31)

Muitas pessoas estão a fazer a Obra de Deus, no Altar ou no Átrio, preocupadas com as suas responsabilidades e afazeres, e deixam de estar aos pés de Jesus. E isto significa estar atento e sensível à Sua voz, agradá-Lo, e não apenas praticar aquilo que, aparentemente, está certo.

Por exemplo: Está certo evangelizar, atender as pessoas, falar de Jesus no trabalho, dar um bom testemunho, etc. Mas, mesmo fazendo o que é certo, nem sempre agrada a Deus, porque a vontade d’Ele não é o que prevalece.

Da mesma forma, que muitas pessoas dão o dízimo, separando 10% daquilo que vem às suas mãos, mas não são o próprio dízimo. Não priorizam a Deus.

A pessoa consegue submeter-se, e obedecer, ao que já foi instruída, mas não consegue ser sensível à voz de Deus, em fazer a Sua vontade. Por isso, faz escolhas de acordo com o que pensa, e não de acordo com o que agrada a Deus.

“A minha comida consiste em fazer a vontade daquele que me enviou e realizar a sua obra.”

Primeiro é a vontade do Pai, e depois realizar a obra. Mas, geralmente, é feito o inverso: primeiro, a pessoa quer realizar a obra e, depois, saber qual a vontade de Deus.

Ainda que, aparentemente, o que faz esteja certo, pode não ser do jeito que Deus quer que faça. Por exemplo: louva a Deus, mas de forma mecânica e não racional; ora, mas de forma emotiva; não se conduz pelo que crê, mas por aquilo que sente.

Desta forma, a preocupação não está em agradar a Deus, e sim em resolver as suas responsabilidades e suprir as suas necessidades, sem estar aos pés de Jesus. E há uma enorme diferença nisso…

Para O alcançarmos, há uma grande necessidade, da nossa parte, de estarmos constantemente em vigilância, para que possamos entender o que estamos a fazer: a nossa vontade ou a vontade de Deus?

Aguardo o seu comentário no Blog. A sua participação deixa-me muito feliz! E, brevemente, estarei a falar mais sobre mim, e as minhas experiências.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

251 comentários

  1. Hacer la voluntad de Dios ni siempre es sinónimo de hacer un millón de cosas o de ser consumido por la obra de Dios. Muchos se engañan pensando que porque son muy usados o mantienen una posición que están haciendo la voluntad de El, y que están agradando a Dios. Como usted dijo, hacer Su voluntad va más allá del hacer. Es algo que requiere que estemos muy atentos a Su voz, esperando Su dirección, evaluando nuestras obras, y pesando nuestras intenciones. Es preguntarse a cada paso: ¿qué es lo que Jesús haría? o ¿qué es lo que Tu quieres que haga? Es realmente ponerse a Su disposición, y no simplemente seguir nuestras convicciones de aquello que pensamos que le agrada.

    Ver mais
  2. Olá Viviane,
    Suas orientações tem mim ajudado muito nesses dias de jejum,
    as vezes mim sinto tão debilitada espiritualmente, tem dias q o medo o desanimo são tão fortes tão presentes em minha vida q fico tão desmotivada espiritualmente. Mas a cada mensagem sua mim sinto avivada.
    As palavras soam em meu ouvido como uma voz q diz: ho e hora de mudar isso, essa maneira n esta coreta, e logo após a correção vem o ensinamento.
    Como essas mensagens vem mim ajudando,
    a cada dia aprendo coisas tão simples espiritualmente q com o passar dos tempos de cristão venho deixado entra numa zona de comodismo.
    Muito obrigado por cada orientação.

    Ver mais
  3. A cada áudio que escuto é um desenvolvimento a mais em minha vida , ouvir os áudios já virou lei em minha vida, eu mudei muito após esses pontos de vista retratado nos áudios, amigos, familiares dizem que mudei muito, mudei radicalmente, estou aprendendo a lidar comigo mesmo, a usar mais a minha fé, e descobrindo cada vez mais sobre esse Deus maravilhoso e nesse áudio aprendi que devo fazer as minha obrigações com amor, fazer do jeito de jesus.

    Ver mais
  4. Oi D.Vivi

    Eu consigo entender uma coisa não é pelo que eu faço mas sim pelo que sou, e assim que Deus age na minha Vida e me abençoa algo simples mas que não esta a disposição de todos.
    Pois fazer muitooooos fazem mas ser, poucos o são para Deus.

    Beijossss

    Ver mais
  5. maravilhoso! não posso estar focada só no serviço para meu senhor,mas tenho que estar focada em ser para ele. em outras palavras praticar a palavra em obediência. é muito mais do que o fazer. beijinho até amanhã.

    Ver mais
  6. Verdade! Cada dia um aprendizado! Vamos ser sincero, pois o Senhor Jesus está de braços abertos para te abençoar!! Um forte abraço Rose Costa Iurd Chelas

    Ver mais
1 2 3 42