17º Dia | Incómodo insistente, o que gera?

Viviane Freitas

  • 10
  • Fev
  • 2018

17º Dia | Incómodo insistente, o que gera?

  • 10
  • Fev
  • 2018

17ºDia | 30 de Agosto | Quarta-feira

Tema: O que acontece quando você perde?

Juizes 16:15-18

Então ela lhe disse: Como dirás: Tenho-te amor, não estando comigo o teu coração? Já três vezes zombaste de mim, e ainda não me declaraste em que consiste a tua força.
E sucedeu que, importunando-o ela todos os dias com as suas palavras, e molestando-o, a sua alma se angustiou até a morte.
E descobriu-lhe todo o seu coração, e disse-lhe: Nunca passou navalha pela minha cabeça, porque sou nazireu de Deus desde o ventre de minha mãe; se viesse a ser rapado, ir-se-ia de mim a minha força, e me enfraqueceria, e seria como qualquer outro homem.
Vendo, pois, Dalila que já lhe descobrira todo o seu coração, mandou chamar os príncipes dos filisteus, dizendo: Subi esta vez, porque agora me descobriu ele todo o seu coração. E os príncipes dos filisteus subiram a ter com ela, trazendo com eles o dinheiro.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

25 comentários

  1. Tenho investido nesse Jejum pelo meu renovo espiritual.
    E tem sido de grande ajuda essas mensagem.
    Por que tem me feito refletir nas minhas atitudes e na minha forma de falar com Deus.
    Obrigada pelas orientações.

    Ver mais
  2. Boa noite Dna Viviane me chamo Larissa, sempre me esquivei para escrever aqui no blog o que tem acontecido comigo durante este jejum, a partir do momento em que a Sra começou a falar que temos que assumir quem realmente somos e o que pensamos ou sentimos, no que cremos, na nossa história eu tenho feito isso, e posso dizer com propriedade que não tem sido nada agradável pra mim. Semana passada vivenciei uma situação em que ou eu assumia quem eu estava sendo e o que guardava, ou perderia minha salvação. No momento em que tentei falar o que estava acontecendo no meu interior as palavras não saiam, foi difícil assumir, ultrapassar o meu orgulho, vaidade, prepotência, confessar para alguém que aparentemente aos meus olhos estava abaixo de mim, mas enfim eu assumi e aquela decisão libertou o meu interior. Passei a enxergar as mágoas, o orgulho, os sentimentos de culpa que me assombravam, a vítima, tudo isso estava bem escondido a sete chaves no meu interior, e não parou por ai, cada dia tenho enxergado mais coisas que preciso mudar, não tem sido fácil, mas pela minha insistência e busca pelo que é justo e agradável a Deus. A verdade trás consigo a dor, mas essa dor é necessária para que eu reflita sobre as consequências de viver longe de Deus, separada para o pecado, para áquilo que é errado.

    Ver mais
  3. Obrigado minha amiga , por nos dá oportunidade de refletir sobre a Palavra de Deus, através das suas explicações. Que Deus venha te usar mais e mais, como instrumento de paz nas mãos do Senhor Jesus.

    Ver mais
  4. descobriu lhe todo o seu coraçao …assim devemos revelar tudo que esta em nosso coraçao para Deus.

    Ver mais
  5. Muito bom D.Vivi tenho aprendido a cuidar da minha alma com seus aúdios .

    Ver mais
  6. Olá dona Vivi , tenho acompanhado a série desde o início , e tem me ajudado muito parece que cada podcast é um momento da minha vida . E como a senhora vem falando desde Gênesis , o início , me deu vontade de ler a Bíblia toda , porque nunca a li assim , apenas os livros isolados . Mas como a senhora faz um estudo sobre os temas , prende a minha atenção de maneira que já fico aguardando o próximo podcast!
    Estava pensando se a série irá acabar com o fim do Jejum de Daniel , se sim , queria deixar o recado que sentirei muita falta desta leitura da Bíblia diária com a senhora, por favor a senhora podia ir até Apocalipse rs
    Com muito carinho , Yasmin.

    Ver mais
    1. concordo muito, rs tmb ia gostar muito mesmo!!

      Ver mais
1 2 3 4