176 – Qual é a sua reação diante da traição?

Viviane Freitas

  • 24
  • Jun
  • 2024

176 – Qual é a sua reação diante da traição?

  • 24
  • Jun
  • 2024

Quem foi Jesus, quando esteve aqui neste mundo, e foi traído por Judas? Quem é você diante da traição? E Quem foi Jesus diante da traição de um dos Seus discípulos?

É isso que você vai saber aqui nesta mensagem, porque nós precisamos saber as nossas reações e as reações de Deus. Porque Deus é o Todo-Poderoso, Ele pode punir, perdoar, Ele tem poder, mas como Ele lida com isso?

Se você tivesse o poder que Deus tem, o que você faria com a traição? Essa é a grande questão… porque a nossa vontade, no momento, é se vingar, não é verdade?

Mas vamos saber o que Jesus fez:

“Tendo Jesus dito isto, saiu com os Seus discípulos para além do ribeiro de Cedrom, onde havia um jardim, no qual Ele entrou e Seus discípulos. E Judas, que O traía, também conhecia aquele lugar, porque Jesus muitas vezes Se ajuntava ali com os Seus discípulos. Tendo, pois, Judas recebido a coorte e oficiais dos principais sacerdotes e fariseus, veio para ali com lanternas, e tochas e armas.” João 18:1-3

Bem ali naquele jardim, que Ele sempre ia com os discípulos, Judas foi com os principais sacerdotes, fariseus e soldados, para entregar Jesus.

Justamente no jardim! Você sabe, quando Deus fez a terra, o homem e a mulher, Ele os colocou em um jardim, e foi lá que Adão traiu e trocou Deus! Para agradar a sua esposa Eva, ele desagradou a Deus. Desprezou o conselho de Deus, fazendo caso mais a sua vontade do que para agradar a Deus.

Deus foi traído no Jardim do Éden. Imagine, você preparar um quarto para receber o seu filho, e de repente, ser desprezado por esse filho, essa criatura para a qual você tem sonhos de caminhar com ela, de viver em comunhão com ela, que era o caso de Deus, quando criou o homem e a mulher, Ele queria viver em sintonia.

Mas o homem optou por fazer a sua vontade em vez de fazer a vontade de Deus, ou seja, Deus foi traído no jardim. E agora, o Senhor Jesus volta ao jardim com os discípulos e lá Ele recebe Judas e os oficiais.

“Sabendo, pois, Jesus todas as coisas que sobre Ele haviam de vir, adiantou-Se, e disse-lhes: A quem buscais?” João 18:4

Imagine, Jesus sabia de todas as coisas, que Ele seria crucificado, e Ele se adianta nessa situação, porque Ele não teme. Nós sabemos que quando vem o perigo, nós fugimos. Quando vem a traição, nos iramos, ficamos com raiva, murmuramos, choramos, às vezes, fazemos até um papelão diante da situação.

Mas Jesus já sabendo que Judas estava vindo com os oficiais e sacerdotes, Ele Se adiantou, e ainda chegou para eles e perguntou: “A quem buscais?”

Que controle emocional! Você lembra que antes disso o Senhor Jesus estava falando com o Pai, lá no jardim? E a Bíblia ainda fala que Ele derramou gotas de sangue.

“Responderam-lhe: A Jesus Nazareno. Disse-lhes Jesus: Sou eu. E Judas, que o traía, estava com eles. Quando, pois, lhes disse: Sou Eu, recuaram, e caíram por terra.” João 18:5,6

Quando você vive a fé, você tem o equilíbrio, o controle, não fica desesperado, mas você deixa a sua vida nas mãos de Deus. E esse foi o caso do Senhor Jesus, porque Ele veio para esse momento, de entregar a Sua vida, viver entre os pecadores, ensinar, orientar, perdoar, fazer o bem, ser justo e, depois de um tempo, ser levado para morrer de forma injusta, mas por causa de nós, pecadores.

Jesus veio a este mundo com esse propósito: para salvar a nossa vida, nos arrancar da morte eterna.

Quando Adão pecou, o Próprio Deus já havia falado que se eles desobedecessem, viria a morte, então nenhum de nós teríamos solução, se Jesus não viesse, comprasse e nos resgatasse dessa prisão eterna, que é a morte.

Jesus veio para morrer por aqueles que assumissem o seu pecado, que reconhecessem o seu pecado, que querem viver na justiça e abandonar o pecado, que querem deixar de viver o seu jeito para viverem de acordo com a Vontade de Deus, Jesus veio para esses.

Jesus veio para que você não viva mais nos seus delitos e pecados, mas a opção é de cada um. Se Deus te presenteia, mas você não aceita o presente dEle, e prefere a morte eterna, Ele não pode impor a vontade dEle, porque você tem o livre-arbítrio.

Jesus assumiu a Sua condição de servo, para ser o Próprio Sacrifício perfeito de Deus para a humanidade, foi isso que Jesus fez.

Diante da traição, Jesus deu a vida. Ele não levou rancor, mas Ele pagou o alto preço para que você não seja mais escravo.

Acompanhe este episódio completo da série “Quem é você? Quem é Deus?” em nossos canais oficiais no Spotify e Youtube.

Spotify: https://open.spotify.com/show/1VXZpraGs3ANHbAFgPNlNj

Youtube: https://www.youtube.com/@vivianebfreitas

#BlogVivianeFreitas#ProgramaTardeMusical#QueméDeus#Quemévocê#Jesus#traição

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*