175 – Qual é o seu querer?

Viviane Freitas

  • 21
  • Jun
  • 2024

175 – Qual é o seu querer?

  • 21
  • Jun
  • 2024

Sabemos que a nossa vontade está muito focada em fazer o bem apenas para aqueles que nos conhecem ou até mesmo para que os mais próximos vejam o que nós alcançamos…normalmente, essa é a vontade humana.

Mas qual é o querer de Deus? Qual foi o querer do Senhor Jesus? O que Ele falou sobre a Sua Vontade?

O Senhor Jesus disse assim em Sua oração:

“Pai, aqueles que Me deste quero que, onde Eu estiver, também eles estejam Comigo, para que vejam a Minha glória que Me deste; porque Tu Me amaste antes da fundação do mundo.” João 17:24

Imagine, pelo lugar onde você vive, normalmente, é aquilo que te influencia. Às vezes, você olha para a sua casa, e está faltando móveis, melhorar o ambiente, faltando dinheiro, faltando harmonia… e tudo o que você quer é uma família, um lar com tranquilidade, paz, para viver aquele momento, concentrado no seu egoísmo.

Mas veja que o Senhor Jesus queria que você e eu estivéssemos onde Ele está. Isso porque neste mundo, onde vivemos, tudo que nos induz são coisas passageiras. A família passa, a fama passa, a juventude passa, tudo passa e vai perdendo o seu valor…

Contudo, o Senhor Jesus quer que estejamos com Ele, para que vejamos com os próprios olhos, a glória, a magnitude, a grandeza que Deus deu ao Senhor Jesus, porque Deus amou o Seu Filho antes de criar todas as coisas.

E assim como Jesus é Filho de Deus, aqueles que recebem ao Senhor Jesus passam a receber os pensamentos de Deus Pai, que enviou o Seu Filho com a referência exata de quem é o Pai.

O Filho caracteriza muito o Pai, e Jesus era a própria característica do Pai.

Então, Ele não fala sobre a glória para que as pessoas tenham inveja, mas para que você usufrua da mesma glória.

Porque se você recebe Jesus, recebe Seus ensinamentos, Sua Palavra, então você recebe o Próprio Deus em você! E onde Jesus está, você venha a ter a mesma glória, desse amor incondicional do Pai.

“Pai justo, o mundo não Te conheceu; mas Eu Te conheci, e estes conheceram que Tu Me enviaste a Mim. E Eu lhes fiz conhecer o Teu Nome, e lho farei conhecer mais, para que o amor com que Me Tens amado esteja neles, e Eu neles esteja.” João 17:25-26

Em outras palavras, Jesus está falando: “o que Eu tenho, o que Eu recebi, Eu quero que você tenha, que você receba essa glória de ser amado pelo Próprio Deus Pai”

Muita gente negou Jesus, porque não aceitou a verdade, a justiça, não aceitou quem Jesus era, mas aqueles que Deus Pai deu ao Senhor Jesus, então, esses também vão conhecer mais desse amor do Pai, sendo a própria referência de Deus.

Deus quer que você seja a referência dEle, como filho, filha de Deus!

E se você ainda não conhece a Deus, saiba que essa é a sua urgência. Porque quem não conhece a Deus vai sempre querer algo que é artificial, que até dará uma alegria momentânea.

Mas quando você conhece a Deus, você experimenta essa glória de ser feito filho de Deus. Imagine isso! Nem os anjos podem ser feitos filhos de Deus! Mas você tem essa oportunidade através da fé, quando você aceita.

Mas quando a pessoa é resistente ela não aceita, não quer ser melhor, não quer ser melhor pai, mãe, filho, funcionário, mas quer continuar daquele jeito, isso acontece porque o desejo dela é pelas coisas passageiras, elas querem coisas só para si, para sua própria vontade.

Agora, quando você conhece a Deus, você tem a glória de ser amado por Deus, ou seja, você ser instruído, orientado, guiado, Ele morar dentro de você!

Imagine ter Deus dentro de você!!!

Quem conhece a Deus tem algo que estabiliza a sua vida, ela não é instável emocionalmente, ela não fica perdida, desorientada, cheia de dúvidas, de medos, de incertezas…

Se você quiser conhecer a Deus, você vai no ponto chave da sua vida para ser feliz de verdade! Independentemente de quem quer que seja ou das circunstâncias, você estará estável.

Deus quer que você seja feliz de verdade, Ele tem para você uma glória muito maior do que essa que você visualiza, e que é temporária!

Todos os outros episódios da série “Quem é Deus? Quem é você?” estão em nossos canais oficiais:

Spotify: https://open.spotify.com/show/1VXZpraGs3ANHbAFgPNlNj

Youtube: https://www.youtube.com/@vivianebfreitas

#BlogVivianeFreitas#ProgramaTardeMusical#QueméDeus#Quemévocê#Jesus#vontade#sonho#objetivo

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*