16º – Entregar o quê?
- 20
- Jun
- 2016
16º dia – 20 de Junho | Segunda | Mateus 3:3-4
Porque este é o anunciado pelo profeta Isaías, que disse:Voz do que clama no deserto:Preparai o caminho do Senhor,Endireitai as suas veredas.E este João tinha as suas vestes de pelos de camelo, e um cinto de couro em torno de seus lombos; e alimentava-se de gafanhotos e de mel silvestre.
Alice Cristina
Junho 27, 2016 às 12:25
Bom dia D. Viviane
Estar no deserto e refletir nos actos nåo aceitar as nossas razões, ver o que está errado em mim sem sentimentos mas sim na f? inteligente.
Anita Claudino
Junho 27, 2016 às 11:40
Olá,
Ninguém quer passar pelo deserto, mas é nele que a minha intimidade com Deus se aperfeiçoa, no deserto eu amadureço, pois se eu não passar pelo deserto nunca vou poder ser usada por Deus como Ele quer.
Catarina Figueiredo
Junho 27, 2016 às 5:27
É verdade D. Viviane, o deserto só nos torna mais fortes quando desperdiçamos os sentimentos/desculpas/motivos e somos frias o suficiente para ser um espectador das nossas atitudes e refletimos em nós mesmas. Por vezes, os desertos são chamadas de atenção do Senhor para retornar ao caminho estreito!
Assumir o erro, faz—me ser humilde para agradar ao Senhor e posteriormente virá o mel silvestre e todas as bênçãos divinas, como consequência da fé inteligente.
Confesso que nunca na minha vida havia aprendido tanto sobre a fé inteligente. Sou bastante racional e prática, mas até isso é fruto da fé racional. Como o Senhor é maravilhoso e, com o tempo e maturidade, têm—me moldado à fé! Recordei—me agora de quando não era assim, ficava a remoer dentro de mim o passado e com o “lixo” acumulado dentro de mim, tornei—me uma pessoa muito feia por dentro. Quão bom é ter as nossas veredas endireitadas por Deus.
Obrigada *
Maria
Junho 27, 2016 às 0:14
Boa noite D. Viviane.
A verdade é que existe uma luta diária para não me entregar a nenhum sentimento e usar a fé inteligente. Ela faz-me ver coisas que não via. Antes eu murmurava no deserto, agora tenho provas e plena consciência de que é ali que Deus fala comigo. Mas a atenção que tenho para ouvir no deserto deve ser a mesma para ouvir na correrria do dia a dia, e foi aí que falhei muitas vezes.
Tenho dado a cara para o que tenho analisado e encontrado se errado em mim e tenho consciência de que Deus só pode me usar se os meus caminhos estiverem direitos, porque ele é perfeito e justo.
Marizete Pereira
Junho 26, 2016 às 23:49
Bom noite, D.Viviane, usar a Fé inteligente, faz-nos estar atenta para ouvir a voz de Deus.
Tudo em mim deve ser analisado, de forma a corrigir-me.
Catia Nunes - Luxemburgo
Junho 26, 2016 às 17:01
A fé emotiva cega e não deixa transparecer a verdade. Algo que é tão simples e puro, torna-se complicado e muito distante para alcançar. Precisamos pensar e ponderar para agirmos de acordo com a fé inteligente e não nos deixarmos enganar pelos sentimentos.