16º Dia | O que acontece quando você perde?

Viviane Freitas

  • 9
  • Fev
  • 2018

16º Dia | O que acontece quando você perde?

  • 9
  • Fev
  • 2018

16ºDia | 29 de Agosto | Terça-feira

Tema: O que acontece quando você perde?

Gn 44:19-31

Meu senhor perguntou a seus servos, dizendo: Tendes vós pai, ou irmão?
E dissemos a meu senhor: Temos um velho pai, e um filho da sua velhice, o mais novo, cujo irmão é morto; e só ele ficou de sua mãe, e seu pai o ama.
Então tu disseste a teus servos: Trazei-mo a mim, e porei os meus olhos sobre ele.
E nós dissemos a meu senhor: Aquele moço não poderá deixar a seu pai; se deixar a seu pai, este morrerá.
Então tu disseste a teus servos: Se vosso irmão mais novo não descer convosco, nunca mais vereis a minha face.
E aconteceu que, subindo nós a teu servo meu pai, e contando-lhe as palavras de meu senhor,
Disse nosso pai: Voltai, comprai-nos um pouco de mantimento.
E nós dissemos: Não poderemos descer; mas, se nosso irmão menor for conosco, desceremos; pois não poderemos ver a face do homem se este nosso irmão menor não estiver conosco.
Então disse-nos teu servo, meu pai: Vós sabeis que minha mulher me deu dois filhos;
E um ausentou-se de mim, e eu disse: Certamente foi despedaçado, e não o tenho visto até agora;
Se agora também tirardes a este da minha face, e lhe acontecer algum desastre, fareis descer as minhas cãs com aflição à sepultura.
Agora, pois, indo eu a teu servo, meu pai, e o moço não indo conosco, como a sua alma está ligada com a alma dele,
Acontecerá que, vendo ele que o moço ali não está, morrerá; e teus servos farão descer as cãs de teu servo, nosso pai, com tristeza à sepultura.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

32 comentários

  1. Esse áudio falou forte comigo! Sei muito bem o que é sentir uma dor inexplicável e ficar anestesiada (na fé) por 5 longos meses. A dor era tão intensa que refletia no meu exterior, não tinha forças nem para falar com Deus! Era a dor da rejeição, dos julgamentos e do arrependimento. Suplicando a misericórdia de Deus e me humilhando consegui sair desta situação, parei de ouvir a voz do diabo e ouvi a voz de Deus. Poucos 2 meses estou me reerguendo e buscando incessantemente o Novo Nascimento, sem ser nascida de Deus sei que a qualquer momento posso naufragar na fé, mas não mais admito que isto aconteça! Me lancei neste jejum e me entreguei sem reservas, já está determinado, eu vou ser batizada com o Espírito do meu Senhor Jesus! Não aceito menos que isso, a Plenitude do Espírito Santo dentro de mim!

    Obrigada dona Viviane, na fé!

    Ver mais
  2. Olá Dona Viviane,
    As perdas são sempre dolorosas, mas também mostram o lado positivo, confiar mais em Deus e a Ele se apegar, pois só assim somos curados da dor na alma.

    Bjinhos 🙂

    Ver mais
  3. D. Vivi, falo carinhosamente,
    O que relato aqui, sei que a senhora não vai se gloriar. Mas relato para lhe mostrar como é importante e necessário o que a senhora faz.
    Hoje dia 01/09/2017, exatamente as 11:15, fui batizada no Espírito Santo. Só eu sei dizer o que aconteceu em meu interior. Tamanha a alegria. A mensagem do dia 16/08, que falava sobre Jaco viver do passado, simplesmente foi pra mim. Não aceito alguém dizer o contrário. kkkk, brincadeira.
    É que eu sofria muito com meu passado, meu esposo está pedindo o divórcio depois de 22 anos de casados, sofridos com tantas lutas e sofrimentos. Só eu sei o que passei para manter este casamento até hoje. E isso me machucava muito.
    E quando fui orar, Deus se revelou a mim, Ele me mostrou que eu EXISTO da mesma maneira como Abraão, Isaac e Israel, existiram. Como nossas histórias, nos dias de hoje, podem ser parecidas, nossas personalidades, nosso caráter, nossas fraquezas, nossos erros e nossos sonhos.
    Ele me mostrou também que ELE é real em mim, como era real para eles. Que ELE exige de mim, como meu Senhor, o que Ele exigia deles.
    Agora que fui batizada no Espírito Santo, vou buscar saber o que Ele, exige de mim.
    Assim como os Bispos testemunham o que a igreja fez, nestes 40 de existência, até agora ela fará muito mais de agora em diante, eu quero estar dentro. Fazer tudo para agradar ao meu Senhor.
    Ele acabou de me libertar de tudo que me separava D’ele, de tudo que me escravizava. Agora, coisas e pessoas, perderam o sentido e a força que exerciam sobre mim. Tenho compaixão de pessoas do meu convívio que não puderam ser participantes comigo deste momento maravilhoso.

    Ver mais
  4. Maravilhoso

    Ver mais
  5. Nao me canso de meditar nesses audios. Pelo contrario, se deixar fico ate altas horas da noites aprendendo e aprendendo com a sr. Eu vivia assim, do passado. E hoje luto pra que esse passado nao se infiltre novamente na minha vida. Quando me libertei do passado recebi vida e so aí é que pude olhar pra Deus.

    Ver mais
  6. Olá Dna Viviane,
    Sei que mais tarde ou mais cedo irá acontecer, mas nunca perdi ninguém querido até então…
    Mas existem outras formas de apego… E uma que eu experimentei: é que durante muito tempo, quando não conseguia fazer algo eu refugiava-me na crença de que eu era timída… E com aquilo a minha vida não avançava, porque toda a vez que eu tinha a oportunidade de sair da minha zona de conforto, eu dava aquela desculpa.
    Tive que decidir: ou deixava-me doninar por aquele medo, ou partia para “cima”.
    Parti para “cima”, com medo mesmo.
    Sem dúvida que o apego: seja a alguém, a um bem material ou a alguma situação que aconteceu lá no passado, é muito ruim. A pessoa ela para no tempo e vive em função daquilo.
    Muito obrigada.
    Beijinho.

    Ver mais
1 2 3 4 5