16º Dia | O que acontece quando você perde?

Viviane Freitas

  • 9
  • Fev
  • 2018

16º Dia | O que acontece quando você perde?

  • 9
  • Fev
  • 2018

16ºDia | 29 de Agosto | Terça-feira

Tema: O que acontece quando você perde?

Gn 44:19-31

Meu senhor perguntou a seus servos, dizendo: Tendes vós pai, ou irmão?
E dissemos a meu senhor: Temos um velho pai, e um filho da sua velhice, o mais novo, cujo irmão é morto; e só ele ficou de sua mãe, e seu pai o ama.
Então tu disseste a teus servos: Trazei-mo a mim, e porei os meus olhos sobre ele.
E nós dissemos a meu senhor: Aquele moço não poderá deixar a seu pai; se deixar a seu pai, este morrerá.
Então tu disseste a teus servos: Se vosso irmão mais novo não descer convosco, nunca mais vereis a minha face.
E aconteceu que, subindo nós a teu servo meu pai, e contando-lhe as palavras de meu senhor,
Disse nosso pai: Voltai, comprai-nos um pouco de mantimento.
E nós dissemos: Não poderemos descer; mas, se nosso irmão menor for conosco, desceremos; pois não poderemos ver a face do homem se este nosso irmão menor não estiver conosco.
Então disse-nos teu servo, meu pai: Vós sabeis que minha mulher me deu dois filhos;
E um ausentou-se de mim, e eu disse: Certamente foi despedaçado, e não o tenho visto até agora;
Se agora também tirardes a este da minha face, e lhe acontecer algum desastre, fareis descer as minhas cãs com aflição à sepultura.
Agora, pois, indo eu a teu servo, meu pai, e o moço não indo conosco, como a sua alma está ligada com a alma dele,
Acontecerá que, vendo ele que o moço ali não está, morrerá; e teus servos farão descer as cãs de teu servo, nosso pai, com tristeza à sepultura.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

32 comentários

  1. Oi Vivi
    Eu ouvi o áudio de ontem hoje, e percebi como sou exatamente assim. Quando alguém é abençoado vem aquele sentimento ruim, aquela inveja dentro de mim. E não quero nem falar com pessoa. Também percebi que estou agarrada ao meu passado, agarrada com todas as unhas. Agora que me dei conta o que fazer? Percebi meu erro, qual o próximo passo, como tirar essa coisa ruim de dentro de mim? Obrigada

    Ver mais
  2. Olá D. Vivi , tenho ouvido seus áudios, e a cada dia Deus tem falado muito forte comigo. A cada áudio uma revelação nova para mim, pro meu crescimento com Ele. Tenho anos na Presença de Deus, mas confesso que com o passar do tempo e lutas fui trazendo atitudes e sentimentos contrários à aquilo que nosso Pai deseja daquele que se diz seu filho. Nesse jejum de Daniel tenho buscado uma renovação de mente de espírito, ser aquilo que Deus deseja que eu seja. E Ele tem usado muito seus áudio em mim, tenho meditado, ouvido e reouvido, meu coração se alegra em saber que Deus cuida daqueles que são sinceros diante Dele.E graças a Sua misericórdia tenho me renovado, me fortalecido, tem sido um renovo pra mim! Ah que dias! Kkkkkkk…. Tenho compartilhado muito seus áudios, e desejo e oro que o Espírito Santo continue a usa la, Deus te abençoe . Beijinhos

    Ver mais
  3. Boa noite dona Vivi!

    Muito forte tem sido essas meditações. É como diz a palavra de Deus: Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á. Mateus 16:25

    Perder e abrir mão daquilo que a gente não gosta em nós mesmos para agradar a Deus é fácil, agora e quando temos que perder aquilo que a gente no fundo gosta na gente, mas nos afasta de Deus? É aí que entra o sacrifício.

    Eu quero ter força para deixar a minha vida para priorizar a Deus, não apenas com palavras e sim com atitudes.

    Ver mais
  4. Todas as meditações tem me ajudado muito algumas tem até confirmado meditações que eu tinha feito na semana anterior, algumas me fizeram olhar pra dentro das minhas feridas e ver que elas estavam abertas e latentes, fiz a dolorosa limpeza e hoje cada meditação tem me dado um enorme prazer em ouvir e pratica-las, ainda não me casei com meu noivo, mas a certeza a cada meditação que estou a caminho do altar é muito certa obrigada Viviane, por se deixar ser usada e compartilhar conosco as revelações que nosso Deus tem lhe dado….

    Ver mais
  5. Boa Tarde
    Eu de obreira quando , orei com uma pessoa da mesma fé, e eu o perdi porque coloquei ele em primeiro lugar, e eu só percebi que coloquei ele em primeiro lugar depois que o perdi,minha alma gritava de dor, não conseguia mais nem falar com Deus, eu só chorava. Teve um jejum de Daniel em 2013, em março, eu não me esqueço porque, foi jejum que Deus me deu vida novamente , ressuscitou, porque eu estava morta, eu me lancei voltei a colocar Deus em primeiro na minha vida, e até hoje , não permito que nada, e nem ninguém interfira no nosso relacionamento.

    Ver mais
  6. Olá. Boa tarde. Foi quando eu perdi o meu pai que me vi sozinha. Descobri que havia perdido também a noção dos dias futuros. Fiquei completamente desolada. Eu não entendia eu não queria nem entender o porquê da sua partida. Encontrei meu pai morto em seu apartamento as 18:30 da tarde de uma quinta feira. Ele havia passado mal um dia antes com dores em seu peito. Almoçamos juntos. Fiz massagem cardíaca nele. Ele teimava que não precisava ir ao pronto-socorro porque já havia tomado uma medicação própria pra dor e que esse mal estar certamente passaria. Todos insistiram na sua ida ao médica, mas ele se recusou. Ficamos juntos até as 14 horas da tarde quando ele melhorou e foi embora. Abracei o meu pai. Era a nossa despedida. A noite por volta das 21:00 horas eu liguei pra ele e ele me atendeu com a voz sonolenta dizendo que estava bem e que em instantes iria se levantar e passar lá em casa. Mas ele não passou. Ele voltou a dormir e a morte lhe acordou. Quando olhei para o meu pai desfalecido eu perguntei a DEUS: POR QUE? Afinal, eu não tinha certeza da minha salvação na época, muito menos da salvação do meu pai, porque ele era um homem que embora amasse a Deus e o queria, o mundo o atraia mais. E durante muito tempo eu fiquei sozinha sentindo essa dor. A dor da saudade. Mas bendito foi o dia que entendi que DEUS permite algumas situações para que a Glória seja Dele e para Ele. Entendi que DEUS me queria e estava me dando uma nova oportunidade. Era hora de aprender a AMAR a DEUS como um dia eu amei o meu pai. E foi neste deserto que me aproximei de DEUS. Não foi fácil, durante meses fiquei inerte a Deus e rebelde a sua palavra. Mas por fim eu entendi que a vontade de DEUS é muito mas muito maior e melhor que a nossa vontade. E DONA VIVIANE, eu fazia votos pelo meu pai no altar, inclusive votos na época da construção do templo se Salomão. Eu orava por ele. Mas eu mesma não estava salva e por isso não podia salvar. Porém, hoje, eu creio que DEUS, pela sua misericórdia, salvou o meu pai. Não possuo a exata certeza disso, mas estou em paz com a alma do meu pai. Depois de ouvir esse áudio recebi paz e certeza que Deus preparou aquele dia. Houve tempo para eu me despedir do meu pai e acariciá-lo. Houve tempo de eu ouvir ele dizer enquanto eu massageava seu peito, em voz altiva e com olhos fechados: – Oh Deus, todo Poderoso, tem misericórdia de mim! Houve tempo dele ir pra sua casa e deitar no seu sofá e dormir. Quando o mal súbito chegou, meu pai estava dormindo segurando uma toalha porque iria tomar um banho. A dor foi rápida e ele partiu sem sofrimento sem agonias. Enfim, foi uma morte “bonita”. Não posso reclamar. Só devo agradecer! Hoje eu sei que DEUS cuidou de tudo por amor a mim e em resposta aos meus votos e orações. Sou grata ao Senhor.

    Ver mais
1 2 3 4 5