21 dias de Jejum – 15º Dia

Viviane Freitas

  • 7
  • Out
  • 2013

21 dias de Jejum – 15º Dia

  • 7
  • Out
  • 2013

O justo de Deus

Olá a todos os internautas. Hoje já é o 15º Dia do Jejum. Muitas pessoas estão a ser batizadas com o Espírito Santo, e outras a ser renovadas. E quanto a si, que ainda não foi batizada ou renovada, então é porque ainda existem reservas.

Vamos ler sobre algo que me chamou muito a atenção:


“Porque, ainda dentro de pouco tempo, aquele que vem virá e não tardará; todavia, o meu justo viverá pela fé…”
(Hebreus 10:37,38)

O Senhor Jesus está prestes a vir buscar a Sua Igreja, mas quem é o “justo” de Deus? Quem é aquele do qual Deus se agrada?

Não é quem é perfeito, pois não existirá qualquer perfeição em nós, mas aquele que vive pela fé. Este é o “justo” de Deus!

E viver pela fé, não se relaciona com fé emotiva, mas viver na Sua total dependência. Isto é ser justo e verdadeiro.

Imagine: Se vive baseada em sentimentos, você não crê!

Não mostramos crença, obediência, submissão e cuidado para com as Palavras do Senhor Jesus. O que existe, sim, é uma fé religiosa: Faz o que tem que ser feito na Igreja, ora, dá o dízimo, as suas ofertas, mas, lá fora, diante das circunstâncias ou obstáculos, vive de acordo com os mesmos, e não pela fé.

Mesmo sujeitos a sentimentos, quando estamos na fé, permanecemos em vigilância. Por isso é que o “justo vive pela fé”, e não preocupado ou baseado em sentimentos ou circunstâncias.

Quando estou a ser verdadeira, sincera, há paz e certeza do amanhã. Não existe intranquilidade ou dúvida de que Deus proverá aquilo que é necessário.

Mas, se há dúvida, é sinal de que não houve uma entrega total.

Viver pela fé é não tentar fazer da sua segurança ou suposta organização, uma forma de deter o controlo. Quando vive pela fé, vive como o vento: Onde Deus lhe mandar, você é capaz de obedecer.

Às vezes existem situações difíceis, no meio do caminho, mas aquilo não lhe tira a paz. Pode, no momento, ser acometida pelo medo, pela dúvida, mas quando se é “justo” para Deus, apega-se a Ele, remove esses sentimentos, através da fé, fazendo uso da sua crença. É a isto que se chama viver pela fé!

E você, amiga, que está neste mesmo espírito, de viver pela fé, a sua vida jamais será igual… Não mais será religiosa, com as mesmas falas, sempre da mesma forma, não! Haverá algo novo. E quando se fala em renovar, lembro-me de alguém que conheço “pessoalmente”: É o meu pai! Ele está com 68 anos, mas o espírito dele nunca se abate. E mesmo tendo passado por profundas águas, sempre se renova.

Certa vez, disse a algumas pessoas, que o Espírito Santo é jovem. Porquê? Porque Ele não vive do passado.

Sabe quando não há nada de novo, nem mesmo o que falar? Repete palavras, muitas vezes, o que aprendeu, mas que não viveu… Isto, porque não se renovou.

Quando existe esta renovação, torna-se jovem, no seu espírito. Está disponível sempre para vivenciar algo novo com Deus.

Eu dou graças a Deus por fazer parte da Igreja Universal, pois esta é liderada pelo Espírito Santo. E Ele usa o bispo Macedo, mesmo com 68 anos, para transmitir esse espírito. Ao contrário de pessoas, com muitos anos de Igreja, cujo espírito está abatido, pois não se renovam.

O Espírito Santo não é repetitivo, mas concede uma vida nova. Estou a dizer-lhe também o que sucede comigo, pois, a cada ano, acontece algo novo.

Não significa que tenha palavras novas no seu vocabulário. Não! Digo isto no sentido de uma vida nova; de ter vida dentro de si, passando pelas experiências através da fé, e permanecendo firme.

Não importam as circunstâncias e momentos difíceis, pois estes não a abatem, tornando-a uma pessoa amargurada, maliciosa, sentimental.

O Espírito Santo fá-la olhar para as pessoas, mesmo que a prejudiquem, e vê-las com bons olhos. Está com a vida nas mãos de Deus e, por isso, permanece em paz, com a consciência limpa em relação ao que fez ou falou, pois vive pela fé.

Mesmo passando por dificuldades, são estas que nos fazem apegar a Deus e depender d’Ele. Este é o justo, pois Ele não afirma que o seu “justo” é perfeito, e que não peca. Ele afirmou que o Seu justo viveria pela fé!

Ficamos por aqui. Até amanhã!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

59 comentários

  1. Aprendi muito hoje, com toda certeza!

    Ver mais
  2. Total dependência de Deus !!

    Entrega total ,

    Se lançar nos braços de Deus , porque confio que Ele é forte para me sustentar ,

    Não me amedrontar com as ameaças , porque Deus é meu porto seguro ,

    Diante de um cenário catastrófico , permanecer confiando e perseverando , porque o meu Deus livrou o Senhor Jesus da morte e a sua alma não ficou no Hades ,

    Em muitas situações difíceis do passado , Deus livrou o seu povo com mão forte ,

    Em guerras e batalhas , todos aqueles que confiaram em Deus saíram vitoriosos ,

    Essa revelação da entrega total é muito forte e fará toda diferença na vida dos que vivem pela Sua Fé , e como a senhora disse :

    Esses são os “Justos” para Deus, e o Espírito Santo quer o povo de Deus viva essa justiça , entregando-se 110% para tê-lo como auxiliador nessa jornada até a volta do Senhor Jesus .

    Porque o Espírito Santo é Jovem , Deus é jovem e não vivem da glória do passado , mas quer que a nossa vida , assim como a do sr Bispo Macedo , arrastem multidões para o Reino de Deus , pelo exemplo de vida e dificuldades ultrapassadas !!

    Muitas pessoas vão querer descobrir de onde vem essa “Força” que supera tudo e não se abate ,

    Qual a é o “Segredo” que te faz ser tão positiva , diante desse cenário que mostra que já não há solução ?? ( filhos nas drogas , marido com amante , doenças mortíferas , perdas , prejuízos , família rebelde )

    Muitos questionaram-se , como é que essa pessoa ainda está de pé ??

    Então , pela nossa postura , muitos serão despertados em querer ter o que você tem : autocontrolo , paz , alegria , motivação , sabedoria , etc .

    Porque a cada a manhã o Espírito de Deus lhe renova .

    E tudo isso se tornou possível porque você se sujeitou a “VIGIAR” ,

    Pois quando nós vigiamos , muitos erros são evitados , e é exactamente isso que o Senhor Jesus falou 8 dias antes de subir ao Monte Hermom para ser transfigurado ,

    Negar a si mesmo ,
    Tomar a sua cruz ,
    Segui-lo VIGIANDO a si mesmo , negando as suas vontades e estar disposto a ser criticado , perseguido , mal-interpretado , injustiçado … e a lista é grande , porém , recompensadora !!!

    Porque através de você , ( disse o Senhor Jesus ) , muitos me seguirão .

    Mas receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês, e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judeia e Samaria, e até os confins da terra”. Atos 1:8

    Forte Abraço

    Ver mais
  3. BOM DIA MUITO FORTE,DONA VIVIANE, FICOU MUITO BEM EXCLARECIDO QUE O JUSTO VIVE PELA FÉ E NAO PELAS EMOÇOES,QUE NAO ADIANTA SER UMA COISA,E POR TRAZ SER OUTRA, É SIM, SIM, NAO NAO

    Ver mais
  4. D. Vivi eu estava falando isso ontem com um jovem, ele falou sobre a paz que ele sente na igreja e que passa muitas lutas em casa mais esta resistindo. Eu falei para ele que a paz do Espirito Santo não tem comparação com a da igreja, pois essa paz levamos aonde vamos, e mesmo em meio a tribulação estamos em paz e nos sentimos mais fortes a cada dia, é claro que devemos esta sempre nos enchendo para que venha ser permanente e constante dentro de nós.

    Ver mais
  5. Vivi isso há 3 anos,quando meu filho único foi para a eternidade aos 17 anos cheio de saúde.Mas ali pude perceber que tinha nascido de Deus,nunca me desesperei( senti a dor da perda).Tenho aprendido a cada dia com essa perda.

    Ver mais
  6. Bom dia, D. Vivi, viver pela fé é viver pale palavra, apesar de estar a um tempo na igreja, confesso que estou aprendendo a nao ser emotiva achava que só de sentir já estava “acabado”, e me afundava nos pensamentos negativos, por favor nos ensinar mais sobre estar questão que como combater de forma inteligente o maldito sentimentos, obrigada! bjs!!!

    Ver mais
1 2 3 4 10