21 dias de Jejum – 15º Dia

Viviane Freitas

  • 7
  • Out
  • 2013

21 dias de Jejum – 15º Dia

  • 7
  • Out
  • 2013

O justo de Deus

Olá a todos os internautas. Hoje já é o 15º Dia do Jejum. Muitas pessoas estão a ser batizadas com o Espírito Santo, e outras a ser renovadas. E quanto a si, que ainda não foi batizada ou renovada, então é porque ainda existem reservas.

Vamos ler sobre algo que me chamou muito a atenção:


“Porque, ainda dentro de pouco tempo, aquele que vem virá e não tardará; todavia, o meu justo viverá pela fé…”
(Hebreus 10:37,38)

O Senhor Jesus está prestes a vir buscar a Sua Igreja, mas quem é o “justo” de Deus? Quem é aquele do qual Deus se agrada?

Não é quem é perfeito, pois não existirá qualquer perfeição em nós, mas aquele que vive pela fé. Este é o “justo” de Deus!

E viver pela fé, não se relaciona com fé emotiva, mas viver na Sua total dependência. Isto é ser justo e verdadeiro.

Imagine: Se vive baseada em sentimentos, você não crê!

Não mostramos crença, obediência, submissão e cuidado para com as Palavras do Senhor Jesus. O que existe, sim, é uma fé religiosa: Faz o que tem que ser feito na Igreja, ora, dá o dízimo, as suas ofertas, mas, lá fora, diante das circunstâncias ou obstáculos, vive de acordo com os mesmos, e não pela fé.

Mesmo sujeitos a sentimentos, quando estamos na fé, permanecemos em vigilância. Por isso é que o “justo vive pela fé”, e não preocupado ou baseado em sentimentos ou circunstâncias.

Quando estou a ser verdadeira, sincera, há paz e certeza do amanhã. Não existe intranquilidade ou dúvida de que Deus proverá aquilo que é necessário.

Mas, se há dúvida, é sinal de que não houve uma entrega total.

Viver pela fé é não tentar fazer da sua segurança ou suposta organização, uma forma de deter o controlo. Quando vive pela fé, vive como o vento: Onde Deus lhe mandar, você é capaz de obedecer.

Às vezes existem situações difíceis, no meio do caminho, mas aquilo não lhe tira a paz. Pode, no momento, ser acometida pelo medo, pela dúvida, mas quando se é “justo” para Deus, apega-se a Ele, remove esses sentimentos, através da fé, fazendo uso da sua crença. É a isto que se chama viver pela fé!

E você, amiga, que está neste mesmo espírito, de viver pela fé, a sua vida jamais será igual… Não mais será religiosa, com as mesmas falas, sempre da mesma forma, não! Haverá algo novo. E quando se fala em renovar, lembro-me de alguém que conheço “pessoalmente”: É o meu pai! Ele está com 68 anos, mas o espírito dele nunca se abate. E mesmo tendo passado por profundas águas, sempre se renova.

Certa vez, disse a algumas pessoas, que o Espírito Santo é jovem. Porquê? Porque Ele não vive do passado.

Sabe quando não há nada de novo, nem mesmo o que falar? Repete palavras, muitas vezes, o que aprendeu, mas que não viveu… Isto, porque não se renovou.

Quando existe esta renovação, torna-se jovem, no seu espírito. Está disponível sempre para vivenciar algo novo com Deus.

Eu dou graças a Deus por fazer parte da Igreja Universal, pois esta é liderada pelo Espírito Santo. E Ele usa o bispo Macedo, mesmo com 68 anos, para transmitir esse espírito. Ao contrário de pessoas, com muitos anos de Igreja, cujo espírito está abatido, pois não se renovam.

O Espírito Santo não é repetitivo, mas concede uma vida nova. Estou a dizer-lhe também o que sucede comigo, pois, a cada ano, acontece algo novo.

Não significa que tenha palavras novas no seu vocabulário. Não! Digo isto no sentido de uma vida nova; de ter vida dentro de si, passando pelas experiências através da fé, e permanecendo firme.

Não importam as circunstâncias e momentos difíceis, pois estes não a abatem, tornando-a uma pessoa amargurada, maliciosa, sentimental.

O Espírito Santo fá-la olhar para as pessoas, mesmo que a prejudiquem, e vê-las com bons olhos. Está com a vida nas mãos de Deus e, por isso, permanece em paz, com a consciência limpa em relação ao que fez ou falou, pois vive pela fé.

Mesmo passando por dificuldades, são estas que nos fazem apegar a Deus e depender d’Ele. Este é o justo, pois Ele não afirma que o seu “justo” é perfeito, e que não peca. Ele afirmou que o Seu justo viveria pela fé!

Ficamos por aqui. Até amanhã!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

59 comentários

  1. muito forte!!

    Ver mais
  2. hola Sra Viviane,hoy amaneci así depués de dos mese de luchar conmigo misma(nadie sabia más era yo,Dios y el diablo) y aquella palabra que escuche en la cuarentena un día de pasra por el desierto,para crecer o que el Senhor Jesus tuvo que pasar antes que empezara su ministerio,y estaba que ya no podia más quería dejar de lado más dentro sabia que era necesario que aquello me haria madurar,y en eso conoci aun mucho mejor a mi Jesus y y al diablo del infierno y sus demonios esta seman ame vi fuera vencí y mi hablar con las personas,mi oración mi manera de ver las almas es otra hasta de ir ala iglesia yo no se como explicar de palabras más ahora cuando vi me identifique mucho.Un abrazo fuerte Sra Vivi

    Ver mais
  3. Bom dia D. Viviane, eu me converti ao Senhor Jesus desde a minha adolescência,quando eu tinha 17 anos. Mas eu não conhecia o Senhor Jesus,de fato e de verdade,eu era uma “religiosa”,passei anos assim,e fé para mim era somente crer em Deus. Eu criticava muito a igreja universal,e falava mal do bispo macedo. Mas Deus,tão encarecidamente me amor,e teve misericórdia de mim. Me batizei nas águas,e assim eu vivia achando que estava tudo bem,eu acreditava ser filha de Deus,e vivia uma fé emotiva. Eu pensava que a emoção que eu sentia nos louvores e a agitação da pregação era o Espírito Santo. Mas dentro de mim eu tinha a sede de ter a presença de Deus e eu sentia uma “Barreira” entre eu e o Senhor Jesus. Então Fiz uma visita a uma igreja universal e vi que ali tinha algo diferente,mas,eu ainda assim andava a criticar. Ao passar do tempo vi que o propósito da IURD,era levar aos nascidos de Deus,ter um encontro verdadeiro com o Senhor Jesus,e viver a fé sobrenatural,então me lancei totalmente nas mãos do Senhor Jesus,e estou na fé do Jejum de daniel,e fui agraciada no terceiro dia,pela plenitude do Espírito Santo.Hoje,estou muito feliz,agora tenho paz,e posso dizer que sou nascida de Deus,e sou filha dEle. Me sentir como Saulo que fala em Atos 9.17-18. O receber o Espírito Santo,O Senhor Jesus tirou as escamas que tinha em meus olhos,e hoje vejo o agir de Deus em minha vida. E de perseguidora,passei a ser perseguida por ser membro da IURD. Mas Louvo a Deus pela vida de todos da IURD,e pela vida do nosso líder,o Bispo Macedo. A IURD é a casa do Deus Pai,Filho e Espírito Santo!!!!

    Ver mais
  4. Tá ligado eu Determino que vou ser essa pessoa justa viver pela fé no Senhor Jesus.

    Ver mais
  5. Bom dia , Dona Vivi.
    Obrigada por essas palavras de vida, estou passando um momento difícil nesta ultima semana do jejum de Daniel, mas como a senhora falou o justo vive pela fé, mas estou firme neste propósito e em nome de Jesus eu serei renovada ainda mais, pois amo a obra de Deus, e essa é a minha vida. Pois o senhor Jesus sonda mente e coração e serei justificada por Ele. Amém
    Deus abençoe muito mais.
    Grande abraço.

    Ver mais
  6. bom dia dona VIVIANE esta mensagem foi especialmente pra min muito forte estou na dependencia de DEUS muitas gerras mais eu creio QUE ja venci e mais um degrau pra eu chegar aonde eu QUERO UM ABRAÇO MUITO OBRIGADO POR TUDO

    Ver mais
1 2 3 4 5 10