154 – 88º Dia | Ser O Testemunho

Viviane Freitas

  • 3
  • Mai
  • 2017

154 – 88º Dia | Ser O Testemunho

  • 3
  • Mai
  • 2017

3 de Maio | Terça | João 18.12-14

Então a corte, e o tribuno, e os servos dos judeus prenderam a Jesus e o amarraram.
E conduziram-no primeiramente a Anás, por ser sogro de Caifás, que era o sumo sacerdote daquele ano.
Ora, Caifás era quem tinha aconselhado aos judeus que convinha que um homem morresse pelo povo.

O que deve fazer antes de ouvir o audio? Clique aqui.

Olá a todos os internautas, é um prazer estarmos juntos aqui.

E hoje vamos dar continuidade ao que lemos ontem. Acompanhe comigo em João 18.12-14:

“Então a coorte, e o tribuno, e os servos dos judeus prenderam a Jesus e o maniataram.

E conduziram-no primeiramente a Anás, por ser sogro de Caifás, que era o sumo sacerdote daquele ano.

Ora, Caifás era quem tinha aconselhado aos judeus que convinha que um homem morresse pelo povo.”

Hoje nós vamos entender as consequências do sacrifício.

Veja que o Senhor Jesus era o filho de Deus, representante de Deus aqui na terra, a própria perfeição; não havia Nele pecado, fez por completo a Sua Obra, e agora está sendo levado pela corte, os soldados, os chefes dos soldados e os judeus… Muita gente levando Jesus preso e amarrado, é incrível, uma pessoa que não era ladrão, não tinha armas, veio esse grupo de pessoas para O prender.

Veja que nem sempre o sacrifício é uma opção, pois há vezes em que a pessoa é levada ao sacrifício, como por exemplo o Senhor Jesus foi levado ao sacrifício, em obediência ao Pai.

Você lembra-se que ontem Jesus disse a pedro: “Põe a tua espada na bainha; não beberei eu o cálice que o Pai me deu?”
João 18:11

Ele estava decidido, e agora viriam as consequências, que era ser levado, preso, amarrado, enfim, agora Jesus estava pagando o preço de uma decisão que Ele tomou e onde Ele não iria usar a Sua autoridade, o Seu poder como Filho de Deus; Ele teve que deixar que acontecesse para que se cumprisse o plano de Deus.

Minha amiga internauta, talvez você esteja ouvindo e diz que não entende porque é que tem que passar por tudo isso… Porquê?!
No caso do Senhor Jesus, Ele teve que levar todos as enfermidades, todos os pecados do mundo, e aqueles que O aceitassem e O assumissem, seriam salvos.

Agora nós, muitas das vezes passamos pelo sacrifício por causa de erros nossos, e não apenas por obediência ao Pai ou por situações que não entendemos. Eu, por exemplo, tive 3 anos com os meus filhos e não obtive a adopção, e com todas as pessoas que eu sabia que tinham adoptado, deu certo, excepto comigo, e foi uma dor tremenda. Mas hoje eu entendo que Deus permitiu isso acontecer porque Ele me conhecia, Ele sabia que aquele sacrifício os levaria hoje a estarem salvos, libertos e fazendo a Obra de Deus.

Passaram 15 anos, e porquê?

Porque, na realidade, Deus teve que trabalhar em mim, e aquele sacrifício me moldou, me fez ver que eu era egoísta, que quando estava tudo bem eu servia a Deus, mas quando estava mal, não… E o Espírito Santo permitiu que tudo ficasse do jeito que estava, que eu não tivesse os meus filhos, sentir as dores da saudade, viver um “inferno” na terra, e digo “inferno” por causa das vozes do diabo, que falou muito naquele momento difícil, até que eu tive que tomar uma decisão… As minhas emoções estavam à “flor da pele”, mas eu tive que aprender daquela situação e optar: Ou servir a mim ou servir a Deus! E quando eu entrei no Altar, no dia da decisão, eu deixei ali o meu desejo de ter os meus filhos de volta, e quando eu fiz isso, Deus começou a trabalhar em mim e me moldou.
Eu tinha consciência da Palavra de Deus, mas agora passei a entender e a praticar pouco a pouco.

E a consequência do sacrifício é você deixar, porque o Espírito Santo vai entrar em ação, mas quando você deixar.

Não esteja na defesa de fazer a sua vontade, mas deixe o Espírito Santo trabalhar e você vai se surpreender pelo que Ele vai fazer.

Levaram anos para que os meus filhos voltassem, e foram eles que quiseram retornar, mas graças a Deus estão aí.

Minha amiga internauta, foi um prazer estar com você.

Deixe aqui o seu comentário e até amanhã.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

14 comentários

  1. Bom Dia Dona Viviane,
    E verdade muitas das vezes fazemos as coisas do nosso jeito, sem pedir antes a direção de Deus, ai temos as consequências que nos faz acordar e enxergar a importância de fazer as coisas segundo a vontade de Deus; pois não entendemos porque algo não deu certo ai esta a resposta.
    Amei o post.

    Ver mais
  2. Bom dia querida Vivi!

    Muito importante abrirmos a mao da nossa vida e buscarmos fazer sempre a vontade de Deus em detrimento da nossa vontade. Isso requer de nos um sacrifício diário.

    Deus abençoe.

    Ver mais
  3. Ola dona viviane ! Atraves de um sofrimento que eu passei com meu filho de 2 cirurgia que ele fez e nao deu certo sofri muito com isso sentir uma dor imensa .mas foi atraves dessa dor que eu me entreguei de fato de verdade pra Deus e minha vida agora estar na dependencia dele ,foi atraves dessa dor que eu senti que passei a desejar mais a Deus

    Ver mais
  4. Olá dona vivi
    Não está sendo fácil estou passando por uma luta imensa, mas tenho dito não a minha vontade é feito a vontade de Deus passei a evangelizar,orar mais meditar na Bíblia e o que tem me fortalecido, olha dona vivi cada dia uma barra na minha vida mas estou na fé e não irei olhar atrás e irei confiar em Deus porque a cada dia ele tem me moldado

    Ver mais
  5. A alguns dias venho passando por algo parecido Dona, fui levada ao sacrifício mesmo sem querer e a cada dia que passa mesmo estando tão dificil eu consigo ver que nada está fora da vontade de Deus e que existe um propósito pra tudo isso! E diante disso eu me alegro em saber que os olhos de Deus estão atentos a minha vida, porque se Ele me conduziu ao dezerto é porque quer me preparar para algo maior, Deus abençoe a senhora. Na fé!

    Ver mais
  6. Verdade ,por falta de atenção eu passei por uma cituacao que mim deixou chateada comigo mesmo por ter falhado, mais minha intenção do meu coração e de sempre agradar a Deus é por isso tenho meditado mais orado mais e mim desafiado da meditação da palavra de Deus logo nas primeiras horas do meu dia,e não depois dando a Ele as primícias.

    Ver mais
1 2 3