154 – 88º Dia | Ser O Testemunho

Viviane Freitas

  • 3
  • Mai
  • 2017

154 – 88º Dia | Ser O Testemunho

  • 3
  • Mai
  • 2017

3 de Maio | Terça | João 18.12-14

Então a corte, e o tribuno, e os servos dos judeus prenderam a Jesus e o amarraram.
E conduziram-no primeiramente a Anás, por ser sogro de Caifás, que era o sumo sacerdote daquele ano.
Ora, Caifás era quem tinha aconselhado aos judeus que convinha que um homem morresse pelo povo.

O que deve fazer antes de ouvir o audio? Clique aqui.

Olá a todos os internautas, é um prazer estarmos juntos aqui.

E hoje vamos dar continuidade ao que lemos ontem. Acompanhe comigo em João 18.12-14:

“Então a coorte, e o tribuno, e os servos dos judeus prenderam a Jesus e o maniataram.

E conduziram-no primeiramente a Anás, por ser sogro de Caifás, que era o sumo sacerdote daquele ano.

Ora, Caifás era quem tinha aconselhado aos judeus que convinha que um homem morresse pelo povo.”

Hoje nós vamos entender as consequências do sacrifício.

Veja que o Senhor Jesus era o filho de Deus, representante de Deus aqui na terra, a própria perfeição; não havia Nele pecado, fez por completo a Sua Obra, e agora está sendo levado pela corte, os soldados, os chefes dos soldados e os judeus… Muita gente levando Jesus preso e amarrado, é incrível, uma pessoa que não era ladrão, não tinha armas, veio esse grupo de pessoas para O prender.

Veja que nem sempre o sacrifício é uma opção, pois há vezes em que a pessoa é levada ao sacrifício, como por exemplo o Senhor Jesus foi levado ao sacrifício, em obediência ao Pai.

Você lembra-se que ontem Jesus disse a pedro: “Põe a tua espada na bainha; não beberei eu o cálice que o Pai me deu?”
João 18:11

Ele estava decidido, e agora viriam as consequências, que era ser levado, preso, amarrado, enfim, agora Jesus estava pagando o preço de uma decisão que Ele tomou e onde Ele não iria usar a Sua autoridade, o Seu poder como Filho de Deus; Ele teve que deixar que acontecesse para que se cumprisse o plano de Deus.

Minha amiga internauta, talvez você esteja ouvindo e diz que não entende porque é que tem que passar por tudo isso… Porquê?!
No caso do Senhor Jesus, Ele teve que levar todos as enfermidades, todos os pecados do mundo, e aqueles que O aceitassem e O assumissem, seriam salvos.

Agora nós, muitas das vezes passamos pelo sacrifício por causa de erros nossos, e não apenas por obediência ao Pai ou por situações que não entendemos. Eu, por exemplo, tive 3 anos com os meus filhos e não obtive a adopção, e com todas as pessoas que eu sabia que tinham adoptado, deu certo, excepto comigo, e foi uma dor tremenda. Mas hoje eu entendo que Deus permitiu isso acontecer porque Ele me conhecia, Ele sabia que aquele sacrifício os levaria hoje a estarem salvos, libertos e fazendo a Obra de Deus.

Passaram 15 anos, e porquê?

Porque, na realidade, Deus teve que trabalhar em mim, e aquele sacrifício me moldou, me fez ver que eu era egoísta, que quando estava tudo bem eu servia a Deus, mas quando estava mal, não… E o Espírito Santo permitiu que tudo ficasse do jeito que estava, que eu não tivesse os meus filhos, sentir as dores da saudade, viver um “inferno” na terra, e digo “inferno” por causa das vozes do diabo, que falou muito naquele momento difícil, até que eu tive que tomar uma decisão… As minhas emoções estavam à “flor da pele”, mas eu tive que aprender daquela situação e optar: Ou servir a mim ou servir a Deus! E quando eu entrei no Altar, no dia da decisão, eu deixei ali o meu desejo de ter os meus filhos de volta, e quando eu fiz isso, Deus começou a trabalhar em mim e me moldou.
Eu tinha consciência da Palavra de Deus, mas agora passei a entender e a praticar pouco a pouco.

E a consequência do sacrifício é você deixar, porque o Espírito Santo vai entrar em ação, mas quando você deixar.

Não esteja na defesa de fazer a sua vontade, mas deixe o Espírito Santo trabalhar e você vai se surpreender pelo que Ele vai fazer.

Levaram anos para que os meus filhos voltassem, e foram eles que quiseram retornar, mas graças a Deus estão aí.

Minha amiga internauta, foi um prazer estar com você.

Deixe aqui o seu comentário e até amanhã.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

14 comentários

  1. Quantas das vezes por erros somos levados a situações ,ou até mesmo não entendendo o porque ;Deus nos conhece e todo esse periodo de sacrificio é para o nosso bem, se deixarmos o Espiríto Santo agir e nos moldar.
    muito forte
    tem me ajudado a cada dia as meditaçoes.. beijinhos dn vivi

    Ver mais
  2. Bom Dia D. Viviane, como Deus tem falado comigo, por esse áudio, não que não falasse antes, só que agora tem falando diariamente e ainda mais se eu não tomo uma atitude em determinada situação o áudio vem com o mesmo assunto
    ( isso pra mim), não como não amar esse Deus maravilhoso e misericórdioso. Tenho acompanhado desde o início e tenho mudado muito e reconheço quê ainda tenho muito que mudar.
    Mas louvo e agradeço a Deus pela vida dá senhora,pois tem nos ajudado muito!!!

    Ver mais
  3. Verdade dona Viviane.
    O sacrifício é o único meio de nos faz valorizar a fé

    Ver mais
  4. Maravilhosa palavra dona …

    Ver mais
  5. bom dia dna viviane e verdade somente quando entregamos tudo nas maos de Deus e que ele pode nos mudar .

    Ver mais
  6. Olá Dona Viviane,

    Como Deus sempre quer o melhor para nós, eu já tive que sacrificar inúmeras vezes, por causa de falhas e erros que havia cometido, gemi, sofri, não entendia, mas hoje vejo que foi a melhor coisa que fiz, tomando a decisão de sacrificar, até agora tenho sofrido as consequências do sacrifício.

    Bjinhos 🙂

    Ver mais
1 2 3