14º Dia – Quando falavam mal de Jesus, qual era a sua Reação?

Viviane Freitas

  • 23
  • Jun
  • 2014

14º Dia – Quando falavam mal de Jesus, qual era a sua Reação?

  • 23
  • Jun
  • 2014


Hoje, 14º Dia da Quarentena. Está a ser muito bom, ler os seus comentários e participações.

Vamos, então, ao tema de hoje, saber qual a reação de Jesus, quando falavam mal d’Ele. Fique atenta, pois quando falarem mal de si, a mesma reação de Jesus, é a que você deve ter:

“Quando, pois, o Senhor veio a saber que os fariseus tinham ouvido dizer que ele, Jesus, fazia e batizava mais discípulos que João (se bem que Jesus mesmo não batizava, e sim os seus discípulos), deixou a Judéia, retirando-se outra vez para a Galiléia. E era-lhe necessário atravessar a província de Samaria. Chegou, pois, a uma cidade samaritana, chamada Sicar, perto das terras que Jacó dera a seu filho José. Estava ali a fonte de Jacó. Cansado da viagem, assentara-se Jesus junto à fonte, por volta da hora sexta.”
(Jo.4:1-6)

O que é que o Senhor Jesus fez? Deixou a Judeia, retirou-Se. Não alimentou o pensamento, acerca do que falavam a Seu respeito. Não Se justificou, mas seguiu o Seu caminho.

As reações humanas são espontâneas e baseadas naquilo que está dentro de cada pessoa. Tudo o que está dentro de si, sai naturalmente perante as situações. Se, normalmente, age de forma precipitada, é porque você é ansiosa. Não existe tranquilidade, confiança, ou uma ligação entre si e Deus. Está muito preocupada com aquilo que os outros pensam, e quer justificar-se. Isso revela o que está no seu interior.

As suas reações falam muito! Na realidade, dizem mais do que as suas palavras.

Para isto quero chamar a sua atenção, internauta: O que percebe no testemunho de Jesus, é que Ele seguiu; não ficou parado, a martirizar-se, acerca do que os fariseus pensavam d’Ele. Não! Ele chegou ao outro “lado”.

É isso que quero que aconteça consigo: Que chegue a outra fase da sua vida. Deixe de ser “boba” de ficar preocupada com o que os outros pensam de si. É hora de tomar atitudes maduras, pois, essas reações, são para quem é infantil na fé. Se quer ser Madura na fé, deve seguir!

Deixe os seus sentimentos de lado, pois estes não resolvem problemas, mas a sua fé inteligente, vai direto ao “ponto”, sem preocupações e sem olhar para trás!

Deixe aqui o seu comentário. Até amanhã!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

361 comentários

  1. devemos agir como Jesus agiu, Ele saiu da quela situação não se importou para os comentário ele guardou os olhos o coração, e continuou seguindo com a vida, assim devemos ser, pensar e agir como Jesus e não nos deixa levar pela coisas que as pessoas dizem, o importante é o que eu e Jesus pensa, se as minhas atitudes tem agradado.

    Ver mais
  2. Esse post me abriu os olhos para com o meu comportamento e atitudes que falam mais do que palavras!Vou ficar mais atenta!

    Ver mais
  3. Boa noite dona Vivi.
    Quando eu olho para o que as pessoas falam de mim, eu paro, eu não desenvolvo, pois perco tempo a alimentar sentimentos que só vão me impedir de avançar!
    Por isso, não irei mais olhar para o que os outros falam e seguir sempre o meu caminho agradando a Deus!
    Obrigada. bjs!

    Ver mais
  4. Bom dia D Vivi
    As coisas só crescem dentro de nós quando nós as alimentamos por isso não adianta lá à frente eu dizer que fiquei com mágoa de tal pessoa porque tal pessoa fez tal coisa contra mim porque isso é mentira. Eu fico com mágoa quando eu alimento a mágoa, eu tenho pensamentos negativos quando eu alimento esses pensamentos, eu tenho maus olhos quando eu alimento maus pensamentos e sentimentos. Sou sempre eu, é sempre individual. Não existe essa coisa de que está a ser assim comigo por culpa do outro. Nós somos ativos no que acontece dentro de nós, temos responsabilidade total por nós mesmos e pela nossa salvação como é óbvio!
    A solução é retirar-nos, afastar-nos de tudo o que é prejudicial, o que nos deixa sujos, podres por dentro tal como o senhor Jesus fez.
    Para quê guardar lixo dentro de nós ou então: para quê andar a tentar justificar-nos? O próprio Deus o fará sem que seja necessário entrarmos por caminhos duvidosos.
    Não há necessidade.

    Beijinhos e até amanhã!

    Ver mais
  5. Olá D.Viviane,

    É bem verdade tudo o que a senhora fala, eu já sofri muito por ser assim…tudo imaturidade na minha fé…mas estamos sempre aprender diariamente a crescer espiritualmente e como pessoa…aqui há uns meses atrás num país diferente…com pessoas que nem conhecia…vivenciei uma perseguição enorme devido à minha fé…ao Deus que sirvo…falaram tão mal de mim e do meu esposo…que a vontade da minha carne começou a falar mais alto…mas respirei fundo…pensei e entreguei nas mãos de Deus…e Ele é tão maravilhoso que falou comigo através duma Palavra em Romanos 12.9-21…foi muito forte!…Deus nos instruí a todo o momento…mas isso só acontece quando aprendemos a estar sensíveis à Sua voz…rendidas aos Seus pés…

    Um beijinho carinhoso

    Ver mais
  6. Olá D.Vivi.
    Eu já deixei de ser boba e tenho amadurecido na minha fé, no sentido de seguir,assim como o Senhor Jesus fazia quando era insultado ou julgado por muitos,Ele é um exemplo para mim em todos os sentidos pois nos ensina a reagir diante de várias situações menos boas.as pessoas vão sempre falar e não tem como agrada_las,o importante é vigiar as minhas ações e reacções,estar sempre atenta.Com a minha comunhão com Deus estarei sempre apta e preparada para isso.
    Beijo

    Ver mais
1 56 57 58 59 60 61