14º Dia – Quando falavam mal de Jesus, qual era a sua Reação?

Viviane Freitas

  • 23
  • Jun
  • 2014

14º Dia – Quando falavam mal de Jesus, qual era a sua Reação?

  • 23
  • Jun
  • 2014


Hoje, 14º Dia da Quarentena. Está a ser muito bom, ler os seus comentários e participações.

Vamos, então, ao tema de hoje, saber qual a reação de Jesus, quando falavam mal d’Ele. Fique atenta, pois quando falarem mal de si, a mesma reação de Jesus, é a que você deve ter:

“Quando, pois, o Senhor veio a saber que os fariseus tinham ouvido dizer que ele, Jesus, fazia e batizava mais discípulos que João (se bem que Jesus mesmo não batizava, e sim os seus discípulos), deixou a Judéia, retirando-se outra vez para a Galiléia. E era-lhe necessário atravessar a província de Samaria. Chegou, pois, a uma cidade samaritana, chamada Sicar, perto das terras que Jacó dera a seu filho José. Estava ali a fonte de Jacó. Cansado da viagem, assentara-se Jesus junto à fonte, por volta da hora sexta.”
(Jo.4:1-6)

O que é que o Senhor Jesus fez? Deixou a Judeia, retirou-Se. Não alimentou o pensamento, acerca do que falavam a Seu respeito. Não Se justificou, mas seguiu o Seu caminho.

As reações humanas são espontâneas e baseadas naquilo que está dentro de cada pessoa. Tudo o que está dentro de si, sai naturalmente perante as situações. Se, normalmente, age de forma precipitada, é porque você é ansiosa. Não existe tranquilidade, confiança, ou uma ligação entre si e Deus. Está muito preocupada com aquilo que os outros pensam, e quer justificar-se. Isso revela o que está no seu interior.

As suas reações falam muito! Na realidade, dizem mais do que as suas palavras.

Para isto quero chamar a sua atenção, internauta: O que percebe no testemunho de Jesus, é que Ele seguiu; não ficou parado, a martirizar-se, acerca do que os fariseus pensavam d’Ele. Não! Ele chegou ao outro “lado”.

É isso que quero que aconteça consigo: Que chegue a outra fase da sua vida. Deixe de ser “boba” de ficar preocupada com o que os outros pensam de si. É hora de tomar atitudes maduras, pois, essas reações, são para quem é infantil na fé. Se quer ser Madura na fé, deve seguir!

Deixe os seus sentimentos de lado, pois estes não resolvem problemas, mas a sua fé inteligente, vai direto ao “ponto”, sem preocupações e sem olhar para trás!

Deixe aqui o seu comentário. Até amanhã!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

361 comentários

  1. Bom dia

    D. Viviane

    É isso ai vou enfrente sem pensar no que os outros vão pensar… essa é a Fé.

    Deus abençoe

    bjhs

    Sandra

    Ver mais
  2. eu quero ter essa mesma reacção de Jesus!
    eu não sou de guardar aquilo que me falam, que nao gosto ou me machucam… mas durante algum tempinho eu fico meia triste…pensativa…. procura me justificar a mim mesma…

    Ver mais
  3. Seguiu outro caminho, não se importando. Não ficou ali naquele pensamento, remoendo, se martirizando. Não houve sentimento.
    Está tudo dito…há que procurar ter a mesma reacção de Jesus. E não me justificar. E mais, focar o seguinte: não importa o que os outras falam, mas sim: eu estou a agradar a Deus? O que Ele pensa de mim?

    Ver mais
  4. Es muy fuerte esta palabra, me hace pensar cuanto tengo que cambiar, gracias sra. Viviane.

    Ver mais
  5. Boa tarde D.Vivi.

    Quando me preocupo com o que as pessoas vão pensar ao meu respeito, não estou a assumir a minha fé, estou desagradando a Deus, por isso, hoje busco me preocupar somente com que o meu Deus pensa de mim ,e busco forças todos os dia para permanecer firme.

    Um abraço.

    Ver mais
  6. Lo que Dios hablo conmigo en esta palabra fue muy fuerte, aquí me enseño el testimonio que daba el Señor Jesús, el no quedo parado mirando a lo que hablaban de él, él ni se intereso, ni menos quedo triste, mas lo que él hizo fue enfrente no se detuvo por nada no miro a las circunstancias y por esa determinación el pudo llegar al otro lado donde él quería llegar, por mucho tiempo yo estuve asi estancada, por miedo que los demás hablen mal de mi, y eso no me dejaba desarrollarme en nada no podía mostrar el brillo que hay dentro mio, mas ya no soy otra July con ganas de reflejar al Señor Jesus para los demás sin miedo que los demás hablen o dejen de hablar por que se cual es mi objetivo y a donde quiero llegar.
    Gracias Señora Vivi por compartir estos mensajes que nos ayudan a crecer mas espiritualmente, y aunque este en otro idioma no importa porque cuando uno esta en espíritu uno agarra el mismo espíritu.

    Saludos Desde Peru.

    Ver mais
1 55 56 57 58 59 61