14º Dia – Quando falavam mal de Jesus, qual era a sua Reação?
- 23
- Jun
- 2014
Hoje, 14º Dia da Quarentena. Está a ser muito bom, ler os seus comentários e participações.
Vamos, então, ao tema de hoje, saber qual a reação de Jesus, quando falavam mal d’Ele. Fique atenta, pois quando falarem mal de si, a mesma reação de Jesus, é a que você deve ter:
“Quando, pois, o Senhor veio a saber que os fariseus tinham ouvido dizer que ele, Jesus, fazia e batizava mais discípulos que João (se bem que Jesus mesmo não batizava, e sim os seus discípulos), deixou a Judéia, retirando-se outra vez para a Galiléia. E era-lhe necessário atravessar a província de Samaria. Chegou, pois, a uma cidade samaritana, chamada Sicar, perto das terras que Jacó dera a seu filho José. Estava ali a fonte de Jacó. Cansado da viagem, assentara-se Jesus junto à fonte, por volta da hora sexta.” (Jo.4:1-6)
O que é que o Senhor Jesus fez? Deixou a Judeia, retirou-Se. Não alimentou o pensamento, acerca do que falavam a Seu respeito. Não Se justificou, mas seguiu o Seu caminho.
As reações humanas são espontâneas e baseadas naquilo que está dentro de cada pessoa. Tudo o que está dentro de si, sai naturalmente perante as situações. Se, normalmente, age de forma precipitada, é porque você é ansiosa. Não existe tranquilidade, confiança, ou uma ligação entre si e Deus. Está muito preocupada com aquilo que os outros pensam, e quer justificar-se. Isso revela o que está no seu interior.
As suas reações falam muito! Na realidade, dizem mais do que as suas palavras.
Para isto quero chamar a sua atenção, internauta: O que percebe no testemunho de Jesus, é que Ele seguiu; não ficou parado, a martirizar-se, acerca do que os fariseus pensavam d’Ele. Não! Ele chegou ao outro “lado”.
É isso que quero que aconteça consigo: Que chegue a outra fase da sua vida. Deixe de ser “boba” de ficar preocupada com o que os outros pensam de si. É hora de tomar atitudes maduras, pois, essas reações, são para quem é infantil na fé. Se quer ser Madura na fé, deve seguir!
Deixe os seus sentimentos de lado, pois estes não resolvem problemas, mas a sua fé inteligente, vai direto ao “ponto”, sem preocupações e sem olhar para trás!
Deixe aqui o seu comentário. Até amanhã!
Rafaella Rodrigues
Julho 1, 2014 às 19:32
Muito forte D Vivi, quando me preocupo com o que falam ao respeito eu mostro que não confio em Deus,mais quando sigo em frente sem olhar para traz recebo de Deus a proteção e o cuidado que preciso!
Beijos!
Juliane Ribeiro
Julho 1, 2014 às 15:10
É verdade! Quando me preocupo com o que os outros estão achando, acabo deixando de lado o que Deus está achando, perco a minha intimidade com Ele e acabo tendo uma fé natural, nada muda…Assim não manifesto os sinais de Deus aqui na terra. Sim! vou mudar de fase, e me preocupar primeiro o que o meu Deus pensa e agir!
Na fé
leontina santos
Julho 1, 2014 às 7:18
Olá Dª Vivi
Eu já vivi muito preocupada com aquilo que as pessoas pensavam de mim,fiquei preocupada que as pessoas me aceitassem,mas cisso era porque faltava algo dentro de mim.Depois que eu me entreguei para Deus ,e Ele começou a ser a minha prioridade deixei de me preocupar com o que pensam de mim ,o que me importa é o que Deus pensa de mim .Deus me libertou dos sentimentos que me apresionavam ,hoje sou livre para seguir em frente e dar testemunho de Jesus .Dar testemunho de Jesus é agir como Ele agia. Bj
Elisandra machado
Junho 30, 2014 às 19:33
Boa noite D. Vivi
E a pura verdade o que a senhora disse, já passei situação na minha vida assim, me preocupa o que as pessoas pensavam de mim, e muitas das vezes perdia até sono de tão preocupada, mas me libertei deste maldito sentimento.
hoje oro pela pessoa e entrego ela na mão de Deus, e vou enfrente, o diabo tem aproveitado situação como esta para nós desviar do nosso objetivo.
Paula Matos
Junho 30, 2014 às 12:26
Olá D. Viviane.
Do que eu entendi foi que Jesus era bem prático e muito definido, não perdia tempo em alimentar sentimentos , ou pensamentos.
Trazendo para a minha vida, tenho que buscar ter essa fé de qualidade. Quando eu tenho disposição para ir em frente, então nada me para. Mas só depende de mim.
Bjs bom dia.
jacira Lopes
Junho 28, 2014 às 10:09
Bom dia, tenho mesma que lançar para fora o regozijo que estou a viver, pois deixei de comentar ao segundo dia desta quarentena, continuei a participar mas deixei de comentar quando comecei a identificar tantas coisas erradas em mim…deixei de ter coragem, mas ontem foi o dia em que a quarentena e a mensagem da d. Vivi batiam no mesmo espírito, viva na verdade, mude suas atitudes…ontem finalmente vi me livre desse fardo desgraçado, que me convencia de que sinceridade era só para algumas ocasiões…ontem na vigília reconheci o quanto é necessário para ser um só com Ele, atitude atrás de atitude, obediência extraordinária. Obrigado por tudo