14º Dia: O que contamina o homem?

Viviane Freitas

  • 3
  • Out
  • 2015

14º Dia : O que contamina o homem?

  • 3
  • Out
  • 2015

Olá a todos. É um prazer estar convosco neste Jejum de 21 Dias.

Não sabem como me faz bem servir e chegar até vocês! Quando participa aqui no Blog e me diz o que está a acontecer, o que surgiu através do áudio, o que tem visto e o que vai fazer a respeito, é tão gratificante e maravilhoso!
O que eu mais quero, não é que acumule conhecimento pelo que ouve, mas a sua participação acerca da sua própria realidade, daquilo que está a acontecer consigo.

Eu amo ler os comentários! Inclusive, uma esposa enviou-me os comentários das pessoas da Letónia e fiquei tão feliz com o e-mail que recebi! Tudo o que fala a respeito da verdade, interessa-me. Mas quando refere algo que já “sabe”, não me traz curiosidade. Então, quando participa com o seu comentário e fala acerca da sua realidade, daquilo que está a viver, daquilo que tem enxergado, é o “agora”!
Eu quero ver resultados da sua fé. Por isso deve participar contando algo verdadeiro, e não falando acerca daquilo que já ultrapassou. Se isto já aconteceu, louvado seja Deus! Mas se ainda não ultrapassou e está a ver coisas a seu respeito, então participe o que está a viver, pois isso é maravilhoso! Gosto muito dos comentários!!

Hoje é o 14ºDia, e vamos falar acerca daquilo que contamina o Homem. Acompanhe no livro de Mateus capítulo 15, versículo 15:

“Então, lhe disse Pedro: Explica-nos a parábola.
Jesus, porém, disse: Também vós não entendeis ainda?
Não compreendeis que tudo o que entra pela boca desce para o ventre e, depois, é lançado em lugar escuso?
Mas o que sai da boca vem do coração, e é isso que contamina o homem.” (Mt.15:15-18)

Antes de continuarmos a leitura do versículo, quero chamar a sua atenção para o seguinte: Veja que Pedro pediu para que Jesus lhe explicasse, ao que Ele respondeu: “Mas você não entendeu ainda?” A Palavra de Deus torna-se complicada para mim e para você, quando nós a complicamos! Mas ela é direta, é bem simples e vai ao encontro de cada um, dependendo de quem a recebe.
Pedro não havia entendido, e revelando uma forma linda de ser, pediu ao Senhor Jesus para lhe explicar, revelando que estava à procura.

E Jesus respondeu: “…tudo o que entra pela boca desce para o ventre e, depois, é lançado em lugar escuso? Mas o que sai da boca vem do coração, e é isso que contamina o homem.”

Repare quantas palavras você diz que a contaminam. Talvez diga a Deus algo, termina a oração e esquece-se daquilo que Lhe disse. Não é uma pessoa de palavra diante d’Ele. Ou então, “brinca” com as suas palavras, fazendo “piadas”, brincando e brincando… e com isso não ganha nada. Por vezes diz coisas baseada naquilo que a fere, naquilo que guarda, que preserva e ao que dá importância; sobre o que a traumatizou, que a decepcionou.

Inclusive, muitas vezes profere o que o diabo lhe “disse”! Quando, por exemplo, alguém falou: “Nada vai dar certo para si…” E você leva adiante essa palavra e comenta com alguém: “Você sabia que a fulana me disse que nada ia dar certo para mim?! É o diabo mesmo! Tá amarrado isso…”. E isto não lhe faz bem, porque se está a repetir o que o diabo lhe disse, é porque isso provocou algo dentro de si; mexeu consigo!

Por isso o Senhor Jesus diz que aquilo que sai da boca vem do coração, e é isso que contamina o homem.

“Porque do coração procedem maus desígnios, homicídios, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos, blasfêmias. São estas as coisas que contaminam o homem; mas o comer sem lavar as mãos não o contamina.” (Mt.15:19,20)

E perguntará: “Porque fala acerca de comer sem lavar as mãos, dizendo que isso não contamina?!” Porque no início do capítulo 15, no versículo 1, diz o seguinte:

“Então, vieram de Jerusalém a Jesus alguns fariseus e escribas e perguntaram: Por que transgridem os teus discípulos a tradição dos anciãos? Pois não lavam as mãos, quando comem.” (Mt.15:1,2)

Está a ver?! É uma demonstração para si, para que perceba a forma como aqueles fariseus e escribas estavam a falar sobre o que estava dentro dos seus corações: Estavam a julgar mal os discípulos, porque estes não tinham lavado as mãos para comer.

O coração julga, da mesma forma como você julga outra pessoa. Às vezes nem fala, mas pensa: “Vê?! Fulano é assim… ah!” É o seu coração. É isto que é mau e que a contamina.

Este é o motivo pelo qual Jesus falou acerca daquilo que contamina o homem, que é o que sai da sua boca, vindo diretamente do coração!

Amiga internauta, confira e assista a si própria dia após dia, todos os dias. Não apenas durante este jejum, mas por toda a sua vida. Esteja atenta a si mesma! Veja que você não é uma pessoa “confiável”, pois o seu coração sempre a engana e a faz ser “corrompida”; fá-la esquecer daquilo que lhe foi ensinado e apenas viver o que sente, o que vê… andar de acordo com os seus cinco sentidos.

Olhe para Jesus e esteja atenta às suas palavras. Confira as suas palavras diante das pessoas, confira os pensamentos que absorve para si mesma e o que diz a Deus! Vendo desta forma estará atenta e vigiando, mas apenas isto não significa que esteja bem! Vai ter que “cortar” aquelas coisas que está a fazer de errado.

Participe aqui no Blog, pois terei o prazer de ler o seu comentário.

Amanhã estaremos de volta!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

161 comentários

  1. Olá querida d Viviane , tenho acompanhado os áudios todos estes dias e eu tenho me assistido e não gosto do que vejo … Eu nao fazia idéia de que meu coração era assim. Chega doer em mim e muito o quanto sou injusta para com Jesus quando julgo a outra pessoa dentro de mim sem falar nada, quando ago nos impulsos achando que é porque quero resolver logo o problema mas na verdade é por nao pensar é por ser infantil , achar que só eu estou certa… e outras coisas que vejo… Estou feliz porque mesmo assim nao há peso , tenho dor é verdade o que na pratica tem me feito ir em contra o meu eu , porque nao importa se dói eu quero ser diferente … sabe, eu ainda erro muito mas , volto atras me polício, falo com Deus, peco perdão as pessoas, luto comigo mesma… Mas eu decidi neste jejum que o meu coração nao vai mais mandar na Cristina. É uma guerra! E o que vivo hoje é que estou aprendendo a separar o coração da cabeca, a fé dos meus sentimentos…. lindaaa a misericórdia do Sr Jesus , Ele tem me visto e me atendido. bjinhos muito obrigada

    Ver mais
  2. Olá esposa

    Esse áudio é muito sério, pois transmitiu-me e suscitou em mim uma vigilância maior daquilo que normalmente já faço. Houve pontos relatado pela senhora, que precisam ser cortados, uma vez que os julgava “normal”- são esses “normais” que levam-nos ao precipício.

    Obrigada pela sua entrega

    Deus a abençoa em tudo

    Ver mais
  3. Bom dia dona Viviane eu tinha esse problema e estou ainda lutando para vence -lo,falava muita besteira qundo estava irada e isso me trouxe consequencias graves na familia ,foi preciso acontecer as piores coisas para que eu enxergasse,agradeco ao Espirito Santo por ter me mostrado e por tambem atravez da senhora continuar mostrando,agora estou vigiando sempre pensando muito antes de falar alguma coisa ,pois ainda estou sofrendo os danos desse meu proceder,Deus a abencoe cada vez mais.

    Ver mais
  4. Como fazer se o nosso coração erra toda hora assim ?

    Ver mais
  5. Estou sempre me vigiando mas mesmo assim as vezes falo coisas que não é para dizer como um cometário de crítica ou de acusação de alguém principalmente no trabalho onde passo a maior parte do dia . tenho mania de me cobrar demais e acabo cobrando demais das pessoas também . isso inclusive estava a me fazêr mal pois me sentia acusada e suja para diante se Deus. Quero mudar isso pois estava a manchar minha consciência e minhas orações estavam ficando sem respostas e minha vida espiritual travada .

    Ver mais
  6. Olá, Viviane Freitas.
    Estou acompanhando desde o início. Como estava suja e não percebia. Olha a verdade destes áudios está doendo, mais graças a misericórdia de Deus, estou me limpando porque agora sim o Senhor Jesus, estou sendo o vaso nas mãos deste oleiro. O primeiro áudio já começou a moer a minha carne, a sra falou não importa quem você é e os pensamentos do inferno veio e é eu falei é isso mesmo. Não importa porque estou sedenta e este é o meu Jejum e vou ser quem Ele quer que eu seja. O segundo áudio, a minha carne gritou não que isso você não é assim, eu falei em voz alta é isso mesmo verdade Jesus não aceito mais ter essas intenções e agir pela emoção. Olha é doloroso, mais uma dor prazerosa um sacrifício, me identificar a cada áudio com a verdade mais ah… se a sra soubesse como estou feliz. Por está não só aprendendo a verdade mais praticando ela para me libertar de toda emoção que estava me aprisionando eu chutei a barraca das emoções e estou seguindo na fé inteligente, não quero me sentir uma coitadinha porque não sou fraca, sou forte. Vai arrebentar este propósito em meu interior, porque estou na contra mão das minhas emoções! Na fé

    Ver mais
1 2 3 4 5 27