14º Dia: O que contamina o homem?

Viviane Freitas

  • 3
  • Out
  • 2015

14º Dia : O que contamina o homem?

  • 3
  • Out
  • 2015

Olá a todos. É um prazer estar convosco neste Jejum de 21 Dias.

Não sabem como me faz bem servir e chegar até vocês! Quando participa aqui no Blog e me diz o que está a acontecer, o que surgiu através do áudio, o que tem visto e o que vai fazer a respeito, é tão gratificante e maravilhoso!
O que eu mais quero, não é que acumule conhecimento pelo que ouve, mas a sua participação acerca da sua própria realidade, daquilo que está a acontecer consigo.

Eu amo ler os comentários! Inclusive, uma esposa enviou-me os comentários das pessoas da Letónia e fiquei tão feliz com o e-mail que recebi! Tudo o que fala a respeito da verdade, interessa-me. Mas quando refere algo que já “sabe”, não me traz curiosidade. Então, quando participa com o seu comentário e fala acerca da sua realidade, daquilo que está a viver, daquilo que tem enxergado, é o “agora”!
Eu quero ver resultados da sua fé. Por isso deve participar contando algo verdadeiro, e não falando acerca daquilo que já ultrapassou. Se isto já aconteceu, louvado seja Deus! Mas se ainda não ultrapassou e está a ver coisas a seu respeito, então participe o que está a viver, pois isso é maravilhoso! Gosto muito dos comentários!!

Hoje é o 14ºDia, e vamos falar acerca daquilo que contamina o Homem. Acompanhe no livro de Mateus capítulo 15, versículo 15:

“Então, lhe disse Pedro: Explica-nos a parábola.
Jesus, porém, disse: Também vós não entendeis ainda?
Não compreendeis que tudo o que entra pela boca desce para o ventre e, depois, é lançado em lugar escuso?
Mas o que sai da boca vem do coração, e é isso que contamina o homem.” (Mt.15:15-18)

Antes de continuarmos a leitura do versículo, quero chamar a sua atenção para o seguinte: Veja que Pedro pediu para que Jesus lhe explicasse, ao que Ele respondeu: “Mas você não entendeu ainda?” A Palavra de Deus torna-se complicada para mim e para você, quando nós a complicamos! Mas ela é direta, é bem simples e vai ao encontro de cada um, dependendo de quem a recebe.
Pedro não havia entendido, e revelando uma forma linda de ser, pediu ao Senhor Jesus para lhe explicar, revelando que estava à procura.

E Jesus respondeu: “…tudo o que entra pela boca desce para o ventre e, depois, é lançado em lugar escuso? Mas o que sai da boca vem do coração, e é isso que contamina o homem.”

Repare quantas palavras você diz que a contaminam. Talvez diga a Deus algo, termina a oração e esquece-se daquilo que Lhe disse. Não é uma pessoa de palavra diante d’Ele. Ou então, “brinca” com as suas palavras, fazendo “piadas”, brincando e brincando… e com isso não ganha nada. Por vezes diz coisas baseada naquilo que a fere, naquilo que guarda, que preserva e ao que dá importância; sobre o que a traumatizou, que a decepcionou.

Inclusive, muitas vezes profere o que o diabo lhe “disse”! Quando, por exemplo, alguém falou: “Nada vai dar certo para si…” E você leva adiante essa palavra e comenta com alguém: “Você sabia que a fulana me disse que nada ia dar certo para mim?! É o diabo mesmo! Tá amarrado isso…”. E isto não lhe faz bem, porque se está a repetir o que o diabo lhe disse, é porque isso provocou algo dentro de si; mexeu consigo!

Por isso o Senhor Jesus diz que aquilo que sai da boca vem do coração, e é isso que contamina o homem.

“Porque do coração procedem maus desígnios, homicídios, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos, blasfêmias. São estas as coisas que contaminam o homem; mas o comer sem lavar as mãos não o contamina.” (Mt.15:19,20)

E perguntará: “Porque fala acerca de comer sem lavar as mãos, dizendo que isso não contamina?!” Porque no início do capítulo 15, no versículo 1, diz o seguinte:

“Então, vieram de Jerusalém a Jesus alguns fariseus e escribas e perguntaram: Por que transgridem os teus discípulos a tradição dos anciãos? Pois não lavam as mãos, quando comem.” (Mt.15:1,2)

Está a ver?! É uma demonstração para si, para que perceba a forma como aqueles fariseus e escribas estavam a falar sobre o que estava dentro dos seus corações: Estavam a julgar mal os discípulos, porque estes não tinham lavado as mãos para comer.

O coração julga, da mesma forma como você julga outra pessoa. Às vezes nem fala, mas pensa: “Vê?! Fulano é assim… ah!” É o seu coração. É isto que é mau e que a contamina.

Este é o motivo pelo qual Jesus falou acerca daquilo que contamina o homem, que é o que sai da sua boca, vindo diretamente do coração!

Amiga internauta, confira e assista a si própria dia após dia, todos os dias. Não apenas durante este jejum, mas por toda a sua vida. Esteja atenta a si mesma! Veja que você não é uma pessoa “confiável”, pois o seu coração sempre a engana e a faz ser “corrompida”; fá-la esquecer daquilo que lhe foi ensinado e apenas viver o que sente, o que vê… andar de acordo com os seus cinco sentidos.

Olhe para Jesus e esteja atenta às suas palavras. Confira as suas palavras diante das pessoas, confira os pensamentos que absorve para si mesma e o que diz a Deus! Vendo desta forma estará atenta e vigiando, mas apenas isto não significa que esteja bem! Vai ter que “cortar” aquelas coisas que está a fazer de errado.

Participe aqui no Blog, pois terei o prazer de ler o seu comentário.

Amanhã estaremos de volta!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

161 comentários

  1. Olá Dona Viviane !!
    Isto é verdade, existe uma dificuldade imensa na luta contra o nosso coração. Essa semana passei por situações justamente assim, e fiquei a pensar, minha pergunta o porque de tudo isto é até veio o pensamento de desistir. Mas como de costume me sentei no cantinho do meu quarto e comecei a pensar, elevei meus pensamentos a Deus e logo lembrei que havia feito uma oração a Deus dizendo que o meu compromisso com Ele não era com prazo de validade; é muito menos até eu receber o Espírito Santo, mas eu o assumi por toda eternidade. E então eu pensei: Poxa, eu prometi a Ele isso, e ninguém nunca me enganou dizendo que uma vida com Deus era de facilidades..
    Então me levantei, e estou a lutar e lutar. Não o Recebi AINDA, mas me vejo cada dia mais forte. E a senhora não sabe a minha alegria de saber que agora sim estou aprendendo agir por uma fé inteligente e racional ..

    Ver mais
  2. Suas palavras tem me ajudado muito, um auxilio pra quem esta na fé e meio perdido.
    Mesmo que o jejum acabe eu queria muito que a senhora continuasse com suas palavras de fé em áudio para nos auxiliar. Somos tão falhos e tendo quem possa nos ajudar sem julgar de forma cruel é muito válido!
    Muito Obrigada.

    Ver mais
  3. Querida Viviane, os áudios tem feito abrir meus olhos, sabe qdo você sabe mas empurra com a barriga, mas nos áudios vem a tona muito claramente não dá para disfarçar nem adiar a mudança necessária. Graças a Deus pelos áudios Jejum 21 dias

    Ver mais
  4. D.Viviane,amo os seus áudios,meditando nessa mensagem reconheço que tenho que me policiar no que prometo para Deus e não tenho feito.Eu quero agrada-lo e vou vigiar em tudo,principalmente nas palavras.

    Ver mais
  5. Dona Viviane, sou homem mas todos os dias tenho ouvido cada mensagem postada em seu blog.Me relacionei com uma mulher que me desvalorizou muito, me machucou muito, falou e fez coisas que homem nenhum gostaria de receber.Confesso que em pouco mais de um ano, valorizei mais ela do que o meu próprio Deus que supostamente vinha servindo a mais de oito anos.Foi preciso ficar só, assim como Jonas que ficou sozinho durante três dias no ventre de um grande peixe, mas foi ali que Jonas se reencontrou com Deus, como ele mesmo relatou ” que clamou a Deus no ventre do abismo”.Confesso que depois de todas as promessas que ouvi dessa mulher, depois de todas as palavras, planos, sonhos, simplesmente ela dizer pra mim que não me amava mais, ali foi como se eu tivesse entrado dentro de um abismo, foram dias em que o sono me fugiu dos olhos, a comida não tinha sabor, em nada tinha prazer.Mas foi aí que veio esse bendito jejum de Daniel, esse jejum iniciou-se poucos dias depois do término desse relacionamento, que bendito esse jejum! Nesse jejum me redescobri, tenho me reinventado, tenho buscado sem máscara a presença do meu Deus, e olha Dona Viviane tem sido dias de gozo, de paz, de alegria, mesmo sabendo que fui tão humilhado, pisado, rejeitado.O meu Deus disse, filho eu estarei sempre contigo, por todos os dias de sua vida.Dei flores a ela a quase dois meses atrás, e sabe o que recebi em troca?Apenas um obrigado, quando falei isso o meu Deus disse, filho e eu! Eu te comprei com meu próprio sangue, isso é tão glorioso Dona Viviane.Muito obrigado pela senhora deixar se usar por Deus, que Deus abençoe a senhora cada dia mais e mais.Que Deus abençoe a senhora sobremaneira!!!

    Ver mais
  6. SJCampos -Brasil Olá Dona Vivi essa palavra tem que entrar e não sair mais de mim tem que está gravada na tábua do meu coração pois venho me corrompendo com meus próprios modo de ser no sentido de qdo acusada é como se eu dissesse é isso mesmo diabo, e isso é horrível, e eu coloquei dentro de mim que quero odiar o que faço e que me fere, por exemplo eu tenho uma personalidade forte e venho a pensar por esses dias que quero odiar ser assim, confesso que as vezes fico confusa pq quero mudar e de repente qdo vi já falei…….e quero me empenhar em ficar me poficiando no sentido de me perceber…. Sabe eu me frusto comigo mesma e horrível se sentir assim aos poucos está entrando na minha mente o que é se entregar porque eu já achei que eu estava entregue….. Aí orientações de Deus através desse blog que venho aprendendo o que é se entregar por exemplo se eu tenho um mau gênio eu vou passar a repugnar esse sentimento e isso é estar entregue se eu não negar na hora que vem o mau gênio em alguma situação significa que eu tenho prazer de ser assim então eu tô acordando sabe….. Não entendo pq demorei tanto pra ver que eu não ela convertida coisa nenhuma, sabe eu estou a cada dia aprendendo o que é se entregar…..obrigada.?

    Ver mais
1 2 3 4 27