14º Dia: O que contamina o homem?

Viviane Freitas

  • 3
  • Out
  • 2015

14º Dia : O que contamina o homem?

  • 3
  • Out
  • 2015

Olá a todos. É um prazer estar convosco neste Jejum de 21 Dias.

Não sabem como me faz bem servir e chegar até vocês! Quando participa aqui no Blog e me diz o que está a acontecer, o que surgiu através do áudio, o que tem visto e o que vai fazer a respeito, é tão gratificante e maravilhoso!
O que eu mais quero, não é que acumule conhecimento pelo que ouve, mas a sua participação acerca da sua própria realidade, daquilo que está a acontecer consigo.

Eu amo ler os comentários! Inclusive, uma esposa enviou-me os comentários das pessoas da Letónia e fiquei tão feliz com o e-mail que recebi! Tudo o que fala a respeito da verdade, interessa-me. Mas quando refere algo que já “sabe”, não me traz curiosidade. Então, quando participa com o seu comentário e fala acerca da sua realidade, daquilo que está a viver, daquilo que tem enxergado, é o “agora”!
Eu quero ver resultados da sua fé. Por isso deve participar contando algo verdadeiro, e não falando acerca daquilo que já ultrapassou. Se isto já aconteceu, louvado seja Deus! Mas se ainda não ultrapassou e está a ver coisas a seu respeito, então participe o que está a viver, pois isso é maravilhoso! Gosto muito dos comentários!!

Hoje é o 14ºDia, e vamos falar acerca daquilo que contamina o Homem. Acompanhe no livro de Mateus capítulo 15, versículo 15:

“Então, lhe disse Pedro: Explica-nos a parábola.
Jesus, porém, disse: Também vós não entendeis ainda?
Não compreendeis que tudo o que entra pela boca desce para o ventre e, depois, é lançado em lugar escuso?
Mas o que sai da boca vem do coração, e é isso que contamina o homem.” (Mt.15:15-18)

Antes de continuarmos a leitura do versículo, quero chamar a sua atenção para o seguinte: Veja que Pedro pediu para que Jesus lhe explicasse, ao que Ele respondeu: “Mas você não entendeu ainda?” A Palavra de Deus torna-se complicada para mim e para você, quando nós a complicamos! Mas ela é direta, é bem simples e vai ao encontro de cada um, dependendo de quem a recebe.
Pedro não havia entendido, e revelando uma forma linda de ser, pediu ao Senhor Jesus para lhe explicar, revelando que estava à procura.

E Jesus respondeu: “…tudo o que entra pela boca desce para o ventre e, depois, é lançado em lugar escuso? Mas o que sai da boca vem do coração, e é isso que contamina o homem.”

Repare quantas palavras você diz que a contaminam. Talvez diga a Deus algo, termina a oração e esquece-se daquilo que Lhe disse. Não é uma pessoa de palavra diante d’Ele. Ou então, “brinca” com as suas palavras, fazendo “piadas”, brincando e brincando… e com isso não ganha nada. Por vezes diz coisas baseada naquilo que a fere, naquilo que guarda, que preserva e ao que dá importância; sobre o que a traumatizou, que a decepcionou.

Inclusive, muitas vezes profere o que o diabo lhe “disse”! Quando, por exemplo, alguém falou: “Nada vai dar certo para si…” E você leva adiante essa palavra e comenta com alguém: “Você sabia que a fulana me disse que nada ia dar certo para mim?! É o diabo mesmo! Tá amarrado isso…”. E isto não lhe faz bem, porque se está a repetir o que o diabo lhe disse, é porque isso provocou algo dentro de si; mexeu consigo!

Por isso o Senhor Jesus diz que aquilo que sai da boca vem do coração, e é isso que contamina o homem.

“Porque do coração procedem maus desígnios, homicídios, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos, blasfêmias. São estas as coisas que contaminam o homem; mas o comer sem lavar as mãos não o contamina.” (Mt.15:19,20)

E perguntará: “Porque fala acerca de comer sem lavar as mãos, dizendo que isso não contamina?!” Porque no início do capítulo 15, no versículo 1, diz o seguinte:

“Então, vieram de Jerusalém a Jesus alguns fariseus e escribas e perguntaram: Por que transgridem os teus discípulos a tradição dos anciãos? Pois não lavam as mãos, quando comem.” (Mt.15:1,2)

Está a ver?! É uma demonstração para si, para que perceba a forma como aqueles fariseus e escribas estavam a falar sobre o que estava dentro dos seus corações: Estavam a julgar mal os discípulos, porque estes não tinham lavado as mãos para comer.

O coração julga, da mesma forma como você julga outra pessoa. Às vezes nem fala, mas pensa: “Vê?! Fulano é assim… ah!” É o seu coração. É isto que é mau e que a contamina.

Este é o motivo pelo qual Jesus falou acerca daquilo que contamina o homem, que é o que sai da sua boca, vindo diretamente do coração!

Amiga internauta, confira e assista a si própria dia após dia, todos os dias. Não apenas durante este jejum, mas por toda a sua vida. Esteja atenta a si mesma! Veja que você não é uma pessoa “confiável”, pois o seu coração sempre a engana e a faz ser “corrompida”; fá-la esquecer daquilo que lhe foi ensinado e apenas viver o que sente, o que vê… andar de acordo com os seus cinco sentidos.

Olhe para Jesus e esteja atenta às suas palavras. Confira as suas palavras diante das pessoas, confira os pensamentos que absorve para si mesma e o que diz a Deus! Vendo desta forma estará atenta e vigiando, mas apenas isto não significa que esteja bem! Vai ter que “cortar” aquelas coisas que está a fazer de errado.

Participe aqui no Blog, pois terei o prazer de ler o seu comentário.

Amanhã estaremos de volta!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

161 comentários

  1. Muito forte, muitas vezes as pessoas n entendem o pq n sao abençoadas e lendo o post começei a pensar talvez essas pessoas em suas oraçoes falam coisas q nuncam cumprem e assim deus n pode fazer nd pq ela ta agindo pelo sentimento pelo momento e deus n se agrada de pessoas q n sao sincera…

    Ver mais
  2. Orei, sendo sincera com Ele, me sinto tão leve,me sinto livre! eu to tão feliz até! porque Ele se alegra quando somos sinceros, e falamos a verdade!

    Ver mais
  3. Samela 18 BR
    É verdade isso que tem me impedido e tenho buscado dia a após dia vencer a mim mesma, buscando analisar o pensamento de Deus para mim, e ouvir o que Ele pensa a meu respeito, porque as vezes acabo ouvindo o diabo por distração acaba retornando ao meu coração algo que até Deus não vê mais em mim, muito forte e vou partilhar esse post e áudio da sra. Muito obrigada dn Vivi irei vigiar muito mais dia a dia e vencerei aa mim mesma. 🙂

    Ver mais
  4. Señora es verdad muchas veces yo no he tenido cuidado con lo que sale x mi boca…muchas veces dije algo que no queria decir pero luego lo dije y eso hirio a alguien y luego soy yo la que me siento mal. Gracias por esta palabra la necesitaba mucho, un saludo.

    Ver mais
  5. Olá dna Viviane

    No ultimo dia do jejum, no audio que a sra fez pediu para escrever no blog qual foi o video que mais nos ajudou. Acompanhei todos mas o video que mais me marcou foi este. Este foi para mim. Graças a Deus que eu escutei este audio. Dna Vivi eu era assim. Eu digo era porque depois de escutar este audio eu tomei a decisão certa de mudar. Todas as vezes que o diabo punha um pensamento que eu não era capaz ou aquela disse isto ou aquilo ou sobre trabalho e.t.c..
    eu ia e dizia para a minha mãece esposo. Olha lá o que o diabo me disse ta amarrado. Ficava tipo comp pena de mim. Meu Deus quando lembro me de varias situações fico chateada muito revoltada como o mal conseguia tocar e ainda por cima escutar me eu repetir as suas palavras negativas. Que falta de fé. revolta me muito como eu era assim por tantos anos. Agora sempre que vem aquela vontade de repetir eu digo NÃO NÃO NÃO. E não repito mesmo. Sigo em frente e acabou.
    Dna Vivi inclusive a minha mãe tambem escutou este audio
    E as nossas conversas ficaram mais agradavéis.

    Queria contar um pouco desta minha experiência.

    Ver mais
  6. O que eu vi em mim que eu fazia de errado era isso mesmo de faço a minha oração para Deus, mas não sou consistente, eu não esqueço do que falei para Deus, mas há momentos que me deixo corromper pelo coração, do género estou a cobrar de Deus, a ser ousada mas ao mesmo tempo fico com aquele pensamento “mas quem sou eu para estar a dizer que Ele tem de me dar se eu ainda falho tanto, se ainda há tanta coisa que eu ja tenho o conhecimento mas ainda não consegui dar a volta”. Então D. Vivi, entendi que eu prórpia estou a contaminar-me, estou a limitar-me e impedir Deus de agir em mim!

    Com este Jejum, eu tive um grande despertar, pois eu não gosto de pessoas que dizem que vão fazer uma coisa, quase que “juram a pés juntos” e depois não fazem, e entendi que eu estava a fazer isso mesmo para Deus, e eu não permito não ser uma pessoa de palavra para Jesus. Por isso, agora sim, eu cobro Dele, pois eu cumpro os seguimentos de Deus.

    Obrigada D. Vivi por este post abençoado.

    Ver mais
1 24 25 26 27