14º Dia: O que contamina o homem?

Viviane Freitas

  • 3
  • Out
  • 2015

14º Dia : O que contamina o homem?

  • 3
  • Out
  • 2015

Olá a todos. É um prazer estar convosco neste Jejum de 21 Dias.

Não sabem como me faz bem servir e chegar até vocês! Quando participa aqui no Blog e me diz o que está a acontecer, o que surgiu através do áudio, o que tem visto e o que vai fazer a respeito, é tão gratificante e maravilhoso!
O que eu mais quero, não é que acumule conhecimento pelo que ouve, mas a sua participação acerca da sua própria realidade, daquilo que está a acontecer consigo.

Eu amo ler os comentários! Inclusive, uma esposa enviou-me os comentários das pessoas da Letónia e fiquei tão feliz com o e-mail que recebi! Tudo o que fala a respeito da verdade, interessa-me. Mas quando refere algo que já “sabe”, não me traz curiosidade. Então, quando participa com o seu comentário e fala acerca da sua realidade, daquilo que está a viver, daquilo que tem enxergado, é o “agora”!
Eu quero ver resultados da sua fé. Por isso deve participar contando algo verdadeiro, e não falando acerca daquilo que já ultrapassou. Se isto já aconteceu, louvado seja Deus! Mas se ainda não ultrapassou e está a ver coisas a seu respeito, então participe o que está a viver, pois isso é maravilhoso! Gosto muito dos comentários!!

Hoje é o 14ºDia, e vamos falar acerca daquilo que contamina o Homem. Acompanhe no livro de Mateus capítulo 15, versículo 15:

“Então, lhe disse Pedro: Explica-nos a parábola.
Jesus, porém, disse: Também vós não entendeis ainda?
Não compreendeis que tudo o que entra pela boca desce para o ventre e, depois, é lançado em lugar escuso?
Mas o que sai da boca vem do coração, e é isso que contamina o homem.” (Mt.15:15-18)

Antes de continuarmos a leitura do versículo, quero chamar a sua atenção para o seguinte: Veja que Pedro pediu para que Jesus lhe explicasse, ao que Ele respondeu: “Mas você não entendeu ainda?” A Palavra de Deus torna-se complicada para mim e para você, quando nós a complicamos! Mas ela é direta, é bem simples e vai ao encontro de cada um, dependendo de quem a recebe.
Pedro não havia entendido, e revelando uma forma linda de ser, pediu ao Senhor Jesus para lhe explicar, revelando que estava à procura.

E Jesus respondeu: “…tudo o que entra pela boca desce para o ventre e, depois, é lançado em lugar escuso? Mas o que sai da boca vem do coração, e é isso que contamina o homem.”

Repare quantas palavras você diz que a contaminam. Talvez diga a Deus algo, termina a oração e esquece-se daquilo que Lhe disse. Não é uma pessoa de palavra diante d’Ele. Ou então, “brinca” com as suas palavras, fazendo “piadas”, brincando e brincando… e com isso não ganha nada. Por vezes diz coisas baseada naquilo que a fere, naquilo que guarda, que preserva e ao que dá importância; sobre o que a traumatizou, que a decepcionou.

Inclusive, muitas vezes profere o que o diabo lhe “disse”! Quando, por exemplo, alguém falou: “Nada vai dar certo para si…” E você leva adiante essa palavra e comenta com alguém: “Você sabia que a fulana me disse que nada ia dar certo para mim?! É o diabo mesmo! Tá amarrado isso…”. E isto não lhe faz bem, porque se está a repetir o que o diabo lhe disse, é porque isso provocou algo dentro de si; mexeu consigo!

Por isso o Senhor Jesus diz que aquilo que sai da boca vem do coração, e é isso que contamina o homem.

“Porque do coração procedem maus desígnios, homicídios, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos, blasfêmias. São estas as coisas que contaminam o homem; mas o comer sem lavar as mãos não o contamina.” (Mt.15:19,20)

E perguntará: “Porque fala acerca de comer sem lavar as mãos, dizendo que isso não contamina?!” Porque no início do capítulo 15, no versículo 1, diz o seguinte:

“Então, vieram de Jerusalém a Jesus alguns fariseus e escribas e perguntaram: Por que transgridem os teus discípulos a tradição dos anciãos? Pois não lavam as mãos, quando comem.” (Mt.15:1,2)

Está a ver?! É uma demonstração para si, para que perceba a forma como aqueles fariseus e escribas estavam a falar sobre o que estava dentro dos seus corações: Estavam a julgar mal os discípulos, porque estes não tinham lavado as mãos para comer.

O coração julga, da mesma forma como você julga outra pessoa. Às vezes nem fala, mas pensa: “Vê?! Fulano é assim… ah!” É o seu coração. É isto que é mau e que a contamina.

Este é o motivo pelo qual Jesus falou acerca daquilo que contamina o homem, que é o que sai da sua boca, vindo diretamente do coração!

Amiga internauta, confira e assista a si própria dia após dia, todos os dias. Não apenas durante este jejum, mas por toda a sua vida. Esteja atenta a si mesma! Veja que você não é uma pessoa “confiável”, pois o seu coração sempre a engana e a faz ser “corrompida”; fá-la esquecer daquilo que lhe foi ensinado e apenas viver o que sente, o que vê… andar de acordo com os seus cinco sentidos.

Olhe para Jesus e esteja atenta às suas palavras. Confira as suas palavras diante das pessoas, confira os pensamentos que absorve para si mesma e o que diz a Deus! Vendo desta forma estará atenta e vigiando, mas apenas isto não significa que esteja bem! Vai ter que “cortar” aquelas coisas que está a fazer de errado.

Participe aqui no Blog, pois terei o prazer de ler o seu comentário.

Amanhã estaremos de volta!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

161 comentários

  1. Bom dia D. Vivi!!
    Eu já compliquei muito a palavra de Deus, mas quando me dediquei endentaste quis aprender, quis ouvir a Deus comecei a ver o quão simples ela é.
    Tudo aquilo que a Sra. falou foi algo que outrora eu fazia, que eu era, quantas vezes falei com Deus e logo de seguida me esquecia do que havia falado… Era revoltante! Vejo que eu devo sempre assistir a mim mesma, observar-me, vigiar-me para que não volte a ser aquilo que eu era antes.
    Algo que falou muito forte comigo através do seu áudio foi o facto de olhar para Jesus e conferir as minhas palavras, o que falo com os outros, o que falo para mim é o que falo para Deus.
    Deus abençoe!

    Ver mais
  2. Ola Viviane sou de itumbiara Goias Brasil
    Ouvindo e depois analisando a minha forma de ser vi que tenho que mudar por completo, pq as vezes acho ate impossivel pq me parece muita perfeiçao sabe e quase impossivel vc nao comentar algo como foi dito aqui ” a fulana disse que vai dar tudo errado pra mim” pq de certa forma traz uma revolta e nao comentar isso. Sinceramente me acho incapaz, olhar sem julgar absolutamente nada nem mesmo algo que parece natural como uma roupa se esta bonita ou feia. As vezes acho que nao vou conseguir

    Ver mais
  3. Ola D.Viviane cada dia aprendo mais , e o que fala no audio e muito forte pois a boca fala o que o coração esta cheio , e muitas vezes agimos mais com o coração e não pela razão e é uma das coisas que eu tenho aprendido a controlar e agora ainda mais atenta vou estar as minhas palavras .Deus abençoe .

    Ver mais
  4. Boa tarde D. Viviane,
    Quando a sra falou que tem vezes que ao falar com Deus, depois de terminar a oração esquecesse o que se falou, era como se estivesse a falar de mim. Tem vezes que eu até sinto “vergonha” de dizer “Deus eu vou fazer isto, vou fazer aquilo” porque vem na minha cabeça “possas Petra, tu já disseste que ias fazer tanta coisa mas não fazes porque esqueces do que falaste para Deus”, e a verdade é que isso mostra que eu não tenho tido palavra diante de Deus, e se não tenho com Deus também não tenho diante dos homens.
    Mostra que eu tenho sido contaminada pelos meus sentimentos e não vivido pela fé.
    Obrigado por esse alerta, porque agora não vou mais agir assim.

    Ver mais
  5. Olá dona vivi, ouço todos os dias os áudios da senhora. É muito bom pq tudo que a Sra fala é Deus falando comigo, e pra ser sincera, nesse jejum eu disse que iria colocar minha força pra receber o Espirito Santo, mais me encontro fraca e desanimada :'( . O jejum está acabando e me encontro do mesmo jeito, sei que tenho que tomar uma atitude e já. Beijos!!

    Ver mais
  6. Boa noite viviene.
    É um prazer ouvir este blogue,fez me ver o que eu tenho que mudar, reflectir sobre como fala, agora estou percebendo e entender,qual o meu erro. Obrigada boa noite

    Ver mais
1 22 23 24 25 26 27