14ª Instrução

Viviane Freitas

  • 26
  • Ago
  • 2012

14ª Instrução

  • 26
  • Ago
  • 2012

Vamos a mais uma instrução ?



14ª Instrução: Busca do Espírito Santo

Não podem ser palavras repetitivas; têm que sair da sua alma. O que é a sua alma? Tudo o que sente ou vive. A alma tem anseios, desejos e necessidade; quando ela fala com Deus, fala de quem ela é, e não do que aprendeu nas orações dos demais.

Execução:Não seja “papagaio”, que repete as mesmas palavras de sempre. Fale sobre o que você é, e o que você quer ser para Ele. Não por religião ou como uma “marioneta”, mas porque você realmente precisa e anseia.

* Escreverá diariamente a sua execução, referente à instrução do dia, em forma de comentário, aqui, no Blog, no Facebook Viviane Freitas ou na Comunidade Viviane Freitas.

http://www.facebook.com/vivianebf

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

36 comentários

  1. estou sendo papagaio =:( vou falar com DEUS agora como estou,o que tem dentro de mim e o que eu quero que mude… me abrir..falar tudooooo….. quero que esta semana que é a última do jejum eu o encontre e diga:AHHHH QUE DIAAAAAAAAAAAAAA \o/

    Ver mais
  2. Ainda não tinha lido a 14ª instrução, mas foi exatamente com essa determinação que busquei o Espírito Santo neste domingo, pois estava com a Palavra na mente: “Buscarme-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração”. Jeremias 29.13. E eu O achei !!!

    Ver mais
  3. Ontem pensava ,vou procurar aquela amiga e vou falar para ela me ajudar,automaticamente me veio..não vou a fonte!E foi maravilhoso ,a paz que recebi.

    Ver mais
  4. ta ligado ! eis-me aqui!

    Ver mais
  5. Querida Vivi,

    Eu reconheço que houve alturas em que as minhas orações eram repetitivas e abreviadas, era como se eu não tivesse palavras para dirigir a Deus. Mas olhando para trás, isso aconteceu quando a minha comunhão com Deus era “deficiente”, ou seja, os meus sentimentos prevaleciam. A partir do momento que eu vivo uma intimidade plena e diária com Deus, estou constantemente em sintonia com Ele, falo com Ele com a maior sinceridade pois Ele para além de ser o meu Pai é o meu maior Amigo de quem não tenho segredos aliás, é com quem eu tenho a maior cumplicidade!

    Ver mais
  6. Olá Vivi boa tarde,
    Foram muitos anos em que O busquei de uma forma mecânica, tal como foi mencionado acima, e por isso não via nada de novo acontecer, as vezes era algo até cansativo, mas claro! Se eu mesma via a minha “oração” assim, imagine como Deus a via!
    Mas quando percebi que a minha oração é um diálogo com ele, oportunidade que posso contar tudo e desabafar, para uma pessoa que me entende.
    Ela (a oração) passou a ser feita de forma inteligente, como assim? Hoje, penso no que vou falar com Ele, busco ver o meu estado, analiso a minha situação e busco expressar o que está lá dentro, não estou falando de palavras bonitas, mas de sinceridade para com Ele, aquilo que vem da alma.
    E com certeza as respostas vieram, pois assim como expresso o que está em mim, Ele também Se revela para mim de uma forma especial. Mas não para por aí, ainda tenho muitas coisas que quero descobrir de mim mesma.
    Na fé.

    Ver mais
1 2 3 4 5 6