- 25
- Jul
- 2024
14 – O REINO DE DEUS : Vontade
- 25
- Jul
- 2024
Talvez você seja uma pessoa eficiente, trabalhadora, que fala de Jesus, expulsa demônios, faz maravilhas, milagres e com todas essas características, no nosso reino, todo mundo diz assim: “Uau, essa pessoa é de Deus, esse servo é de Deus, essa serva é de Deus, porque ela faz isso, ela fala de Jesus, ela expulsa demônios, ela faz muitos milagres.”
Então, na cabeça das pessoas neste mundo, se você tem resultados positivos, então Deus é com você, essa é uma pessoa usada por Deus, mas o que diz o Senhor Jesus?
“Nem todo o que Me diz: Senhor, Senhor! Entrará no Reino dos Céus, mas aquele que faz a vontade de Meu Pai, que está nos céus.” Mateus 7:21
Então, não é porque eu digo Senhor, que eu vou entrar no Reino dos Céus. Não é porque, aparentemente, estou servindo a Deus, eu vou entrar no Reino dos Céus. E por que não? Porque o Senhor Jesus diz bem claro: “Nem todo o que Me diz: Senhor, Senhor! Entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.” Mateus 7:21
E qual é a vontade de Deus? A vontade dEle é algo justo.
Por exemplo, eu vou dizer para você, eu leio a Bíblia, eu oro, vou à igreja, dou dízimo, cumpro com os meus deveres aos olhos de todo mundo, mas qual é a vontade de Deus? A vontade de Deus é que, enquanto eu estou falando de Jesus, enquanto eu vou à igreja, dou o dízimo, oro, leio a Bíblia, que eu venha ser verdadeira. Eu posso fazer tudo isso, mas se eu não faço a vontade de Deus, não vou entrar no Reino dos Céus.
A vontade de Deus é que eu seja verdadeira, é que eu cumpra aquilo que eu tenho lido, é que eu assuma os meus erros, que eu fale a verdade, obedeça à Sua Palavra.
E para fazer a vontade de Deus, e obedecer à vontade de Deus, então, vou contrariar a minha. Houve muitas vezes em que contrariei a minha vontade, mas eu não dei importância à minha vontade, eu coloquei a vontade de Deus, que é justa, perfeita, pura, acima da minha. Ainda que, naquele momento, eu não vi assim, mas eu respeito a Deus.
Por exemplo, quando eu tive uma dor muito grande, uma das piores dores que eu senti foi de perder a oportunidade de criar duas crianças, que eu estava tentando adotá-las, e não me deram a permissão de adotar, por vários motivos.
E naquele momento, no meu íntimo, eu pensava que, pelo fato de eu servir a Deus, que Deus ia fazer todas as minhas vontades, mas ali não foi feita a minha vontade, Ele me contrariou, e não fez aquilo que eu queria. Deus não me deu as crianças, não tive a guarda delas, não consegui a adoção, então, obviamente que eu não pude ficar com elas.
E eu estava na igreja, já era casada, esposa de pastor, e naquele instante, eu me lembro como se fosse hoje, eu nunca tinha me sentido assim, quando eu perdi, quando não tinha mais volta, eu pensava que Deus ia substituí-los para tirar aquela dor, mas Deus não os substituiu.
Com aquela perda, Deus queria que eu entendesse e aprendesse a servi-Lo. Que eu aprendesse que não era pelo fato de que eu havia nascido com uma doença, palato fendido e com lábio leporino, que as coisas seriam sempre para mim, que todo mundo me entendia, que eu era vítima. Então, houve momentos na minha vida que Deus não fez do meu jeito.
E qual era a vontade de Deus? Era que eu aprendesse a servi-Lo, independentemente, daquilo que eu tinha ou não tinha. E graças a Deus, Ele me fez ver a vontade dEle.
E essa decisão foi algo justo, porque foi o Senhor Jesus que me comprou, Ele que me tirou das trevas, foi Ele e ninguém mais!
Talvez você tenha uma revolta dentro de você porque Deus não fez a sua vontade, e aí você pensa que o problema está em Deus, e você fica revoltado, fazendo pirraça,
como eu estava fazendo. Mas quando eu reconheci e mudei a minha meta, eu passei a fazer o que era justo, dar a Quem pertencia toda a honra e toda a glória, independentemente daquilo que aconteceu ou deixou pode acontecer.
Só quando eu perdi é que eu entendi o que era a vontade de Deus. A vontade de Deus não é eu fazer a minha vontade, mas fazer a vontade dEle. E a vontade de Deus é maior do que a minha, é melhor do que a minha. A minha vontade termina em mim, a vontade de Deus termina em se relacionar com Deus. Olha que lindo!
Observe o que Jesus fala:
“Muitos Me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em Teu Nome? E em Teu Nome não expulsamos demônios? E em Teu Nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de Mim, vós que praticais a iniquidade.” Mateus 7:22,23
Então, as pessoas se baseiam naquilo que elas fazem. Mas Jesus não conhece você que pratica a iniquidade. E a iniquidade é tudo aquilo que é contrário à justiça.
E o justo é que nada nem ninguém me afaste, me distancie de Deus.
Quando você não faz a vontade de Deus, você pratica a iniquidade.
Porque a pessoa não se faz conhecida de Deus se ela não reconhece as suas falhas. Jesus não conhece você de forma artificial, Ele quer ver você de forma espontânea, natural, original, e não na defensiva.
Veja que nessa passagem, eles não falam dos seus erros, eles falaram do que eles faziam na obra de Deus, mas o que Jesus olha é quem você é.
Se você é uma pessoa injusta, isso conta para Deus, porque você está contrariando a vontade de Deus.
Observe a si mesmo, será que o que você tem falado para Deus e o que você tem sido é o mesmo? Ele tem sido o seu Senhor? Só você pode responder isso!
Acompanhe conosco e compartilhe mais um episódio da série “O Reino de Deus”.
Spotify: https://open.spotify.com/show/1VXZpraGs3ANHbAFgPNlNj
Youtube: https://www.youtube.com/@vivianebfreitas
#BlogVivianeFreitas#ProgramaTardeMusical#ReinodeDeus#ReinodosCéus#VontadedeDeus#JejumdeDaniel#Dia14
Deprecated: file_exists(): Passing null to parameter #1 ($filename) of type string is deprecated in /var/www/html/vivianefreitas.com/wp-includes/comment-template.php on line 1616