13º – Entregar o quê?

Viviane Freitas

  • 17
  • Jun
  • 2016

13º – Entregar o quê?

  • 17
  • Jun
  • 2016

13º dia – 17 de Junho | Sexta-feira | Mateus 2:19-21

Morto, porém, Herodes, eis que o anjo do Senhor apareceu num sonho a José no Egito,Dizendo: Levanta-te, e toma o menino e sua mãe, e vai para a terra de Israel; porque já estão mortos os que procuravam a morte do menino.Então ele se levantou, e tomou o menino e sua mãe, e foi para a terra de Israel.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

372 comentários

  1. Bom dia Dona vivi relmente o segredo de todo e a obediência nos abedecendo nos libertamos de todo quenos persegui assim como aconteceu com josé atravez da sua obediência conseguiu se livrar das perseguições do Rei Heredio eu sou um testemunho eu andei anos na igreja ouvindo a verdade mas não obedecia fazia as coisas do meu geito com isso sofrimuito depois que eu resolvi obedecer tudo se transformou depois de um tempo acomodei-me comesei a fazer as coisas do meu geito outravez sofri graves consequencia agora graças a Deus ele me dispertou pedi perdão a Deus agora somente quero fazer as coisas do geito de Deus porque do meu geito eu estou agir com o coracão mas do geito de Deus estou agir com a razão foi maravilhosa esta revelacão se Deus se José na ultura agi-se com o coração ele dizia não senhor ele e muito pequeno para viajar mas não usou a razão e obedeceu quem quer ter o Espirito santo e só obedecer quem quer deixar de sofrer e só obedecer obrigada Dona Vivi como diz a senhora um grande abraço ??????????

    Ver mais
  2. Bom dia D. Viviane,

    Quando eu confio e obedeço a Deus, deposito nele todas as minhas inseguranças, medos, esvazio-me do meu eu; nesses momentos Deus encontra liberdade para trabalhar dentro de mim.
    Por mais difícil que seja a situação que eu esteja a enfrentar Deus me levanta.
    Isso é das coisas mais lindas que já vivi, no início não entendi o porquê de tanta dor, mas depois percebi que Deus estava a permitir tudo, não só para eu me conhecer mas também para que Ele me pudesse moldar.
    Bjinhos fofos

    Ver mais
  3. Bom dia Dona Vivi agora entendi que Deus trabalhou e trabalha nos emprevisto, na minha vida acontece imprevisto e eu nunca tinha ententido o por que, mas agora entendi era Deus trabalhando em silêncio, e eu só via quando era ele quando vinha o resultado ai sim vi que realmente era Deus ali conduzindo e eu só obedecia, na hora era difiçil tinha tudo programado e de uma hora para outra acontece emprevisto, agora entendi olha que lindo era Deus trabalhando em silêncio, quando vinha o resultado me lembro de dizer realmente foi a mão de Deus. E realmente nos imprevisto é que eu me conheço.

    Ver mais
  4. Nos imprevistos eu conheço-me pois ao avaliar minhas reacções, vejo se obedeço de coração ou não.
    A obediência a Deus faz Ele ter em nos uma acção completa! Que amor sublime!

    Ver mais
  5. Bom dia D. Vivi.
    Algo que a senhora disse, dando exemplo, foi que Deus poderia ter tirado a vida de Herodes antes que matasse as crianças e antes mesmo que ele pensassem em matar o menino.
    Mas algo muito forte é que Deus livra na situação e não livra da situação!
    A exemplo se Deus permitisse que Herodes morressem antes, até mesmo da ameaça contra o menino, não teriamos hoje como exemplo a obediência de José.
    Não teríamos o exemplo de José das vezes que largou tudo e na hora que o anjo ordenou.
    Foi um tempo necessário para moldar, Jose, Maria, e assim mostrou a todos que aquele que é de Deus em tudo na vida dele é difícil e diferente, porque vem de Deus.
    E não é diferente nos dias de hoje.
    Obrigada, muito forte, pois aqui temos muito para meditar.
    Bjnhos

    Ver mais
  6. Bom dia.

    Uma vez que estou morta para minhas vontades, os sentimentos já não predominam, Deus tem como achegar-se de mim e falar, pois estou vazia de mim mesma, tendo possibilidade de ouvi-lo.

    Mas uma vez, vejo o quanto é necessário eu estar atenta, não me distrair; pois o anjo voltou a falar com José e de pronto ele ouviu. E muito me chamou a atenção quando o anjo disse: “Toma o menino e sua mãe”. Ele fez exatamente como lhe fora ordenado.

    Muitas foram as vezes em que Deus falou-me, deu-me a direção, mas por não estar atenta, fiz tudo errado, e deu tudo errado obviamente.

    Quando disse o anjo: “ Já estão mortos os que procuravam a morte do menino”.

    Logo entendi que meu combate não é contra um sentimento apenas, mas contra vários inimigos no meu interior, como por exemplo: Duvidas, medos, complexos, maus olhos, maus pensamentos, entre outros; e tenho que combate-los se quero prosseguir na minha fé definida.

    “Ele se levantou, e tomou o menino e sua mãe, e foi para a terra de Israel”.

    Além de obedecer, fazendo exatamente como lhe foi mandado, vi também que, primeiro o menino, depois a mãe. Minha obediência na palavra de Deus, vai me permitir ouvir Sua

    Ver mais
1 2 3 4 62