13º Dia – Quando é que Deus confia?
- 22
- Jun
- 2014
“O Pai ama ao Filho, e todas as coisas tem confiado às suas mãos.Por isso, quem crê no Filho tem a vida eterna; o que, todavia, se mantém rebelde contra o Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus.” (Jo.3:35,36)
Deus confia naquele que crê em Jesus, e não só, mas em quem é Seu filho, e foi enviado por Ele.
Muito mantêm-se rebeldes, mas outros aceitam, e encontram a vida eterna, a disciplina, prazer nas coisas de Deus, porque aprendem, ouvem o Filho! Crêem naquilo que foram orientados, através de um servo e de uma serva de Deus, aceitam e submetem-se a aprender, mesmo com os erros.
Mas quando permanecem rebeldes, ficam estagnados, sem vida, infelizes, anulados, frustrados. Podem até falar nas coisas de Deus, e atender as pessoas, mas, no seu interior, há uma insatisfação. E ainda murmuram pela vida difícil, têm maus olhos, etc. Existem trevas, porque não aceitam a orientação, aprender, começar tudo de novo, submeter-se e assumir o seu erro.
“…o que, todavia, se mantém rebelde contra o Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus.”
Os que se mantêm rebeldes, não vêem a vida, e ainda permanecem sob a ira de Deus.
Por isso há tantas pessoas que pedem perdão a Deus, mas permanecem enfraquecidas. Porque, na realidade, na hora de se submeterem à Palavra de Deus, querem opor-se e fazer prevalecer a sua vontade. E Deus não nos pode impôr a vontade d’Ele. Nós é que temos de querer!
Cá está a explicação de quando Deus confia em nós: Quando estamos ligados a Ele, cremos n’Ele, nos alimentamos d’Ele, nos submetemos, sujeitando-nos a ser repreendidos, e aprendemos com isso!
Um bom Domingo para si! Aproveite e escreva os seus comentários.
O que me quer dizer?
Eu estarei a ler cada um!
Thamiris
Junho 22, 2014 às 12:52
Olá D.Vivi, é uma grande realidade, o fracasso das pessoas tem sido por sua falta de obediência, a palavra de Deus e também não seguir as orientações do homem e da mulher de Deus, porque é a voz de Deus assim como antes Ele falava através dos profetas hoje ele fala através do pastor, da esposa …etc .
Essa quarentena tem me feito acordar, me envolver mais com Deus , ter hábitos que eu não tinha antes, meditação, intimidade …
Cada audio da sr . é um novo tesouro que Deus tem para me mostrar !
Diana Lopes
Junho 22, 2014 às 12:28
Olá D.Vivi
Obrigada por mais um post !
A verdade é que quando eu creio em Deus , eu me submeto a Ele , Ele tem liberdade para fazer a obra Dele em mim , Ele passa a confiar em mim . Mas pelo contrario há também os rebeldes que tentam sempre fazer as coisas do seu jeito , não aceitam a repreensão , então Deus não tem liberdade sobre essa pessoa e consequentemente Deus não pode confiar nela , porque ela não se dá por completo .
Obrigada por essa palavra , um abraço,
Na fé.
Mani
Junho 22, 2014 às 12:22
O que adianta falar de Deus e transmitir sua rebeldia para com os outros , não ter o Espírito da verdade , mentir , ou ser mulherengo , estúpido e etc…A verdade é que encontramos poucas pessoas que verdadeiramente são submissas a palavra de Deus a quem devemos nos submeter e esquecer os ai porque eu acho isso ou aquilo que estão envenenados pelas trevas e a ira de Deus está sobre eles. Por isso enquanto eu realmente por inteiro não for nascida de Deus , mas que meus olhos e ouvidos estejam atentos e submissos aos ensinamentos que vem da parte dos filhos de Deus!!!
Nissara - Portugal
Junho 22, 2014 às 12:10
Olá Dn Viviane!
Ouvimos muitos servos de Deus, reclamando da vida ruim que têm levado. Mas muitos, após um tempo na igreja, adquirem o pecado da rebelião, tem maus olhos, malícia em tudo e etc. Ser rebelde, desafia a autoridade de Deus, foi quando o Lúcifer se tornou diabo. Há muitos doentes, miseráveis, fracos, por não ouvirem a voz de servos dizendo qual o caminho a seguir, por não obedecerem. Creio que a rebeldia, não é algo que nasce da noite para o dia, mas pela falta de vigilância dia-a-dia. Tenho observado se meus pensamentos são os mesmos puros de antes, pois neste jejum, é a oportunidade de mudá-los, caso sorrateiramente, não sejão os que agradam a Deus. Abraços
ALICE IRENE,IMBITUBA/SC
Junho 22, 2014 às 11:59
bom dia dona Vivi,eu quero aprender,quero começar de novo,decido nesse momento entregar ao Senhor Jesus o controle da minha vida,quero muito servi-lo,mas não do meu jeito e sim do jeito Dele.À 14 anos atras fui reprovada,ao invés de começar do zero deixei minha vida tomar outro rumo,não posso voltar ao passado,preciso aprender a ser serva em qualquer situação ou lugar,quero dizer,em todos os sentidos.Isso não é fácil,meu esposo não entende a necessidade que tenho em buscar a DEUS,certa vez pedi ao meu pastor uns jornais para evangelizar,e meu esposo destruiu,foi uma situação horrivel,relatei isso para a senhora poder entender,sei que poderia ter evitado,tenho duas filhas uma de 8 anos e outra de 4,preciso aprender a servir o SENHOR JESUS aqui no meu lar,com temor, como sendo na igreja,sou ex obreira,me ajuda.
Nely Abjaud Almeida
Junho 22, 2014 às 9:28
Deus a abençoe guerreira;
Sigo na disciplina de nosso Deus pedindo que eu venha diminuindo meus querê e que Cristo cresça em mim. Aumentando sua confia em mim para que eu possa levar nesta obediência suas palavras de vida,e de salvação. E só posso fazer-lo sendo um com ele,quero ser o seu enviado aqui na terra,aprendendo e auto avaliando.
Minha alegria é o meu Senhor.
Na fé, obreira Nely,ES.