13º Dia – Quando é que Deus confia?

Viviane Freitas

  • 22
  • Jun
  • 2014

13º Dia – Quando é que Deus confia?

  • 22
  • Jun
  • 2014




“O Pai ama ao Filho, e todas as coisas tem confiado às suas mãos.Por isso, quem crê no Filho tem a vida eterna; o que, todavia, se mantém rebelde contra o Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus.”
(Jo.3:35,36)

Deus confia naquele que crê em Jesus, e não só, mas em quem é Seu filho, e foi enviado por Ele.

Muito mantêm-se rebeldes, mas outros aceitam, e encontram a vida eterna, a disciplina, prazer nas coisas de Deus, porque aprendem, ouvem o Filho! Crêem naquilo que foram orientados, através de um servo e de uma serva de Deus, aceitam e submetem-se a aprender, mesmo com os erros.

Mas quando permanecem rebeldes, ficam estagnados, sem vida, infelizes, anulados, frustrados. Podem até falar nas coisas de Deus, e atender as pessoas, mas, no seu interior, há uma insatisfação. E ainda murmuram pela vida difícil, têm maus olhos, etc. Existem trevas, porque não aceitam a orientação, aprender, começar tudo de novo, submeter-se e assumir o seu erro.

“…o que, todavia, se mantém rebelde contra o Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus.”

Os que se mantêm rebeldes, não vêem a vida, e ainda permanecem sob a ira de Deus.

Por isso há tantas pessoas que pedem perdão a Deus, mas permanecem enfraquecidas. Porque, na realidade, na hora de se submeterem à Palavra de Deus, querem opor-se e fazer prevalecer a sua vontade. E Deus não nos pode impôr a vontade d’Ele. Nós é que temos de querer!

Cá está a explicação de quando Deus confia em nós: Quando estamos ligados a Ele, cremos n’Ele, nos alimentamos d’Ele, nos submetemos, sujeitando-nos a ser repreendidos, e aprendemos com isso!

Um bom Domingo para si! Aproveite e escreva os seus comentários.

O que me quer dizer?

Eu estarei a ler cada um!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

219 comentários

  1. Boa noite,

    Deus confia quando nos deixamos moldar, quando ouvimos a Sua voz e a voz daqueles que nos alertam.
    Temos também de mostrar dependência e crer.
    Vou-me manter no meu objetivo para que eu transmita essa confiança.

    Obrigada

    Ver mais
  2. É verdade d. Vivi, preciso assumir mais os meus erros, e estar disposta a aprender com eles. Pois eu quero ser uma pessoa confiável para Deus, quero que Ele se agrade de mim, pois eu creio Nele, e tenho certeza que Ele me escolheu. Cada dia aprendo mais.

    Ver mais
  3. Dn. Vivi, estou participando da quarentena, e estou amando. Porque posso reconhecer as minhas falhas, e pela misericórdia de Deus corrigi-las. E de fato, temos que entender que somos servos sempre prontos a obedecer, e ser flexível a Vontade de Deus, para só assim ter Ele como um forte aliado, muito forte!!!!!
    que Deus capacite a senhora cada vez mais e mais
    beijinhos carinhosos
    OBS: Mesmo sem conhecê-la eu tenho um carinho muito grande pela sra. !! s2

    Ver mais
  4. ola d. viviane verdade, ate aqui nao tenho tido reposta em todos os sentindo porque na verdade eu tenho feito as coisas do meu jeito ate sacrificava mais do jeito qui me agradava porem nao agrada a Deus . mais Deus teve misericordia de Di min e me deu novamente a chance de agradalo e nesse EXTRAORDINARIO VOU COLOCAR TODA MINHA FORÇA .Deus abençoe a senhora.

    Ver mais
  5. Uma parte do áudio que eu achei interessante foi quando a senhora disse que a pessoa não aceita a repreensão, ela até pede perdão dos seus pecados mas é algo mecânico. Isto não seria hipocrisia, porque pra eu pedir perdão eu primeiro preciso me arrepender do meu erro , pra isso eu tenho que aceitar a repreensão e ver não como um julgamento,mas como uma chance que Deus pra mudar meu caráter. Deus quer ver em nós disposição pra mudar de vida, só assim Ele vai confiar.

    Ver mais
  6. Buenos dias Sra Viviane, La Palabra que usted acabó de dar, me ayudó mucho, porque estaba y sigo pasando por luchas familiares e internas porque no confie en Dios, por dejarme llevar por la desesperación, hice mi voluntad, aunque El Espiritu Santo me estaba hablando que lo que yo estaba haciendo estaba errado pero yo lo vi como algo bormal, en ese momento, yo actué como los hijos del diablo, actué de forma carnal. Pedí perdón para Dios, pero me sentia una basura para Dios, no conseguia hablar con Dios porque tenia verguenza, yo pedí ayuda, socorro a Él porque lo menos que quiero es alejarme de Él, perder lo más valioso de mi vida que es mi salvación, entonces Dios me ayudó y me sigue ayudando a levantarme, resistir a mis luchas, resistir mis desiertos… Ahora estoy viendo todo lo que estoy pasando como una oportunidad para honrar a Dios, de glorificar su Nombre a traves de mi testimonio, entendí que todo ocurre conforme al tiempo de Dios, y no cuando nosotros querramos.

    Muchas gracias Señora Viviane, que Dios la siga bendiciendo cada dia y que la use más. Un abrazo!!

    Ver mais
1 2 3 37