13º Dia – Quando é que Deus confia?

Viviane Freitas

  • 22
  • Jun
  • 2014

13º Dia – Quando é que Deus confia?

  • 22
  • Jun
  • 2014




“O Pai ama ao Filho, e todas as coisas tem confiado às suas mãos.Por isso, quem crê no Filho tem a vida eterna; o que, todavia, se mantém rebelde contra o Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus.”
(Jo.3:35,36)

Deus confia naquele que crê em Jesus, e não só, mas em quem é Seu filho, e foi enviado por Ele.

Muito mantêm-se rebeldes, mas outros aceitam, e encontram a vida eterna, a disciplina, prazer nas coisas de Deus, porque aprendem, ouvem o Filho! Crêem naquilo que foram orientados, através de um servo e de uma serva de Deus, aceitam e submetem-se a aprender, mesmo com os erros.

Mas quando permanecem rebeldes, ficam estagnados, sem vida, infelizes, anulados, frustrados. Podem até falar nas coisas de Deus, e atender as pessoas, mas, no seu interior, há uma insatisfação. E ainda murmuram pela vida difícil, têm maus olhos, etc. Existem trevas, porque não aceitam a orientação, aprender, começar tudo de novo, submeter-se e assumir o seu erro.

“…o que, todavia, se mantém rebelde contra o Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus.”

Os que se mantêm rebeldes, não vêem a vida, e ainda permanecem sob a ira de Deus.

Por isso há tantas pessoas que pedem perdão a Deus, mas permanecem enfraquecidas. Porque, na realidade, na hora de se submeterem à Palavra de Deus, querem opor-se e fazer prevalecer a sua vontade. E Deus não nos pode impôr a vontade d’Ele. Nós é que temos de querer!

Cá está a explicação de quando Deus confia em nós: Quando estamos ligados a Ele, cremos n’Ele, nos alimentamos d’Ele, nos submetemos, sujeitando-nos a ser repreendidos, e aprendemos com isso!

Um bom Domingo para si! Aproveite e escreva os seus comentários.

O que me quer dizer?

Eu estarei a ler cada um!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

219 comentários

  1. Bom dia Amiga D. Vivi,

    A cada dia cada meditação traz mais temor ao meu coração, pois se eu não estiver atenta a mim mesma (ao meu eu) e me distrair posso inconscientemente ser rebelde (insensível, difícil de “curar”, refractária) podendo chegar ao ponto se ser desertora, ou seja, abandonar o primeiro amor, abandonar até mesmo condição de Filha de Deus!
    Eu quero conquistar a cada dia, cada vez mais a confiança de Deus e para isso devo estar muito atenta, ser perspicaz em me vigiar ao pormenor, em todos os detalhes.
    Quando eu estou sensível à Voz de Deus Ele revela-me a minha realidade ou então, caso eu não esteja atenta, Ele usa alguém para me consciencializar. Mas se eu não tiver o verdadeiro temor a Deus para em tudo O agradar, em tudo me submeter a Ele, eu não consigo ouvir a Sua orientação, não me sujeito à Sua Vontade, logo estou a ser rebelde – ingrata por todo o Seu Amor.
    É muito forte, sem dúvida alguma eu devo estar sempre desconfiada de mim mesma para não me deixar seduzir por situações mascaradas que me levarão a desagradar ao meu Pai!
    Eu quero muito a cada dia conquistar cada vez mais a confiança de Deus de forma a ser considerada por Ele como s Sua serva : “…O meu Servo procederá com prudência…” Isaias 5213

    Beijinhos com muito carinho

    Ver mais
  2. Ola D Vivi

    ouvindo a sua mensagem, fui procurar o que queria dizer a palavra rebelde, e realmente é muito forte, a pessoa que nao se deixa ensinar, que nao recebe/aceita conselhosquer, pensa que ja sabe, nao quer mais acatar ordens, a autoridade, e que a rebeldia é um adejctivo comum para jovens e adoslescentes…

    isso me chamou a atençao, quando somos crianças na fé, cometemos muitos erros, mas aceitamos a correçao e queremos mudar, quando somos adultos na fé, nos tornamos mais atentos às siladas, somos mais firmes para assumir o que queremos, uma vida com Deus.

    mas se nos encontramos em nossa fé, como um adolescente, “em crise de adolescencia” (que pode durar até 25 anos), entao corremos risco de nao aprender, de cair, de nao ser maliaveis, de ficar contestando tudo, de pensar que ja sabemos tudo e que temos “a razao”, dificeis para a correçao.

    isso é muito forte! faz-me lembrar também a palavra de apocalipse que diz que nao podemos ser mornos na fé, antes fossemos frios.

    hoje domingo, vou buscar a Jesus, assim, pedindo para eu nao ser essa adolescente na fé, em crise de rebeldia, mas pedindo a Deus que possa agir e me ensinar, me corrigir.

    obrigado, e desculpe o comentario (acho que foi o maior que escrevi) bjs 🙂

    Ver mais
  3. Bom dia

    Eu quero que Deus confie em mim.
    Ao dizer estas palavras, é tão profundo, Deus confiar em mim, é um grande privilegio, uma verdadeira honra.
    Mas para isso eu preciso me fazer escolhida, como? Crendo Nele.
    Eu necessito me submeter a Jesus, crendo na sua palavra e colocando-a em prática todos os dias na minha vida. Eu preciso aceitar a repreensão, aprender, estar sob a disciplina do Altíssimo. Nesse jejum eu quero estar mais perto DEle, me submeter a Ele mais a cada dia.
    Eu necessito ser constante na minha entrega, na pratica, na rejeição aos meus sentimentos para agrada-Lo
    Eu quero me anular para que somente Ele fique em evidencia em mim.

    Ver mais
  4. señora es una bendición escuchar día a día el mensaje , es muy fuerte y real, estoy descubriendo quien soy, y al mismo tiempo trabajando en mi interior para cambiar todo lo que tenga que cambiar y ser una mujer nueva al finalizar los 40 días, que Dios la bendiga un abrazo y gracias por ayudarme

    Ver mais
  5. Muito forte dona vivi muitas das vezes nós não nos avaliamos por achar q está tudo bem que esta tudo certinho e na verdade la no fundo a pessoa esta fraca por não dar ouvidos ao que Deus fala, a direção que o homem e a mulher de Deus dá.

    Ver mais
  6. Querida Dn. Viviane,

    Vejo como um privilégio poder ter a sra que mesmo longe, está tão perto a nos ensinar, e também pessoas ao nosso redor, que não tem receio de nos falar a verdade ao nosso respeito. Essas são aquelas que ficaram marcadas para mim, que o que sou hoje trago um pedacinho delas comigo, causaram um testemunho em minha vida. A palavra submissão foi o que me chamou a atenção, e quero carregar comigo até o fim, pois se não consigo ser submissa aquele que vejo, muito menos a quem não vejo com meus olhos físicos.

    Um bom domingo a sra também!
    Abraços,
    Joana – Joinville/SC

    Ver mais
1 2 3 4 37