13º Dia – Quando é que Deus confia?

Viviane Freitas

  • 22
  • Jun
  • 2014

13º Dia – Quando é que Deus confia?

  • 22
  • Jun
  • 2014




“O Pai ama ao Filho, e todas as coisas tem confiado às suas mãos.Por isso, quem crê no Filho tem a vida eterna; o que, todavia, se mantém rebelde contra o Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus.”
(Jo.3:35,36)

Deus confia naquele que crê em Jesus, e não só, mas em quem é Seu filho, e foi enviado por Ele.

Muito mantêm-se rebeldes, mas outros aceitam, e encontram a vida eterna, a disciplina, prazer nas coisas de Deus, porque aprendem, ouvem o Filho! Crêem naquilo que foram orientados, através de um servo e de uma serva de Deus, aceitam e submetem-se a aprender, mesmo com os erros.

Mas quando permanecem rebeldes, ficam estagnados, sem vida, infelizes, anulados, frustrados. Podem até falar nas coisas de Deus, e atender as pessoas, mas, no seu interior, há uma insatisfação. E ainda murmuram pela vida difícil, têm maus olhos, etc. Existem trevas, porque não aceitam a orientação, aprender, começar tudo de novo, submeter-se e assumir o seu erro.

“…o que, todavia, se mantém rebelde contra o Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus.”

Os que se mantêm rebeldes, não vêem a vida, e ainda permanecem sob a ira de Deus.

Por isso há tantas pessoas que pedem perdão a Deus, mas permanecem enfraquecidas. Porque, na realidade, na hora de se submeterem à Palavra de Deus, querem opor-se e fazer prevalecer a sua vontade. E Deus não nos pode impôr a vontade d’Ele. Nós é que temos de querer!

Cá está a explicação de quando Deus confia em nós: Quando estamos ligados a Ele, cremos n’Ele, nos alimentamos d’Ele, nos submetemos, sujeitando-nos a ser repreendidos, e aprendemos com isso!

Um bom Domingo para si! Aproveite e escreva os seus comentários.

O que me quer dizer?

Eu estarei a ler cada um!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

219 comentários

  1. Muito forte este post,estou aprendendo cada vez mais a ser submissa á Deus!

    Ver mais
  2. Deus confia naqueles cujo o propósito é agradá-lo de todo o coração. Quando abrimos mão das nossas vontades e nos permitimos ser guiados por Ele, então Deus passa a confiar em nós.

    Ver mais
  3. Boa noite dona Vivi.
    Deus confia em mim, quando eu tenho a capacidade de rejeitar o meu eu, para agrada-Lo, quando ouço a Sua voz e rejeito o erro!
    Quando ouço uma verdade e me submeto a mudar, mosto para Deus que creio n’Ele e que assim Ele também pode confiar em mim!
    Obrigada. bjs!

    Ver mais
  4. Bom dia D. Vivi, quando ouvi este áudio na 6a feira o que mais chamou a atenção foi quando você falou de aceitar o que o homem e a mulher de Deus dizem e estive a pensar mais nestas palavras durante estes dias.
    Uma coisa que eu aprendi quando estive a ler o livro “autoridade espiritual” é que toda a autoridade é instituída por Deus e que quando desobedecemos, somos rebeldes contra essa autoridade não é contra o homem mas contra o próprio Deus que nos estamos a voltar.
    Isso é insubmissão e é feio e desagradável aos olhos de Deus. Tenho-me analisado pois não quero ser insubmissa, rebelde contra o que o próprio Deus quer.

    Ver mais
  5. Bom dia

    D.Viviane

    Agradeço sua palavra tão clara, que nos mostra o porque tantas pessoas não saem do lugar…como
    é triste saber da rebeldia. Deus confia naquele que
    obedece, isso é minha parte para com Deus …Estes dias, passei por uma situação, assim fizemos um propósito eu e meu esposo com Deus e como falei uma palavra que foi mal interpretada e com isso ele queria mudar o Propósito e tivemos uma longa conversa sobre a Palavra e ele voltou atras e vamos realizar o Propósito como falamos para Deus…Isso é obediência …Toda honra e Gloria seja ao nosso Senhor Jesus.
    Obrigadão

    Deus abenço muiiito.
    Sandra

    Ver mais
  6. Olá D.Viviane.
    Houve uma altura na minha vida que eu achava que não precisava me abrir com ninguém e nem falar sobre a minha vida,sobre as experiências boas e más que aconteciam comigo,e eu achava que era impossível abençoar alguém com tais experiências e me fechava,colocava a culpa na timidez,e eu continuava estagnada,mas com o tempo fui percebendo que eu era nada mais do que orgulhosa.Hoje não sou mais assim,exponho as minhas dúvidas e problemas com sinceridade e a direção que me é dada coloco em prática, sem murmurar,tenho dado espaço paras Deus me moldar,obedecendo a Sua Voz,me submetendo a mesma.
    Beijinhos .

    Ver mais
1 33 34 35 36 37