135 – 69º Dia | Ser O Testemunho
- 6
- Abr
- 2017
6 de Abril | Quinta | João 17.2
Assim como lhe deste poder sobre toda a carne, para que dê a vida eterna a todos quantos lhe deste.
O que deve fazer antes de ouvir o audio? Clique aqui.
Olá a todos os internautas. É um prazer estarmos juntos aqui, na meditação, porque nós estamos falando dos pensamentos de Deus.
Quando lemos e meditamos na Sua Palavra, nós nos aprofundamos e, assim, podemos conferir o que é certo e o que é errado.
Acompanhe comigo no livro de João, capítulo 17, versículo 2:
“Assim como lhe deste poder sobre toda a carne, para que dê a vida eterna a todos quantos lhe deste.”
Deus Pai, deu poder ao Senhor Jesus, conforme refere aqui, sobre toda a carne, para que dê vida eterna a todos quantos Lhe deu.
Em primeiro lugar, gostaria de chamar a sua atenção para algo que, para mim, é de suprema importância: Porque é que Deus Pai deu poder ao Senhor Jesus?
Porque Jesus é Seu Filho. Mas o Senhor Jesus foi mais do que Filho! Ele tinha as Suas necessidades.
Se reparar, se ler e meditar na Palavra de Deus, sobretudo no livro de João, você vê essa dependência do Senhor Jesus para com o Pai. Era o tempo todo… Mesmo Ele sendo Filho de Deus, mesmo tendo poder de dar vida eterna, ainda assim a Sua dependência era constante.
Quando uma pessoa se vê com “poder”, não sente necessidade; não vê que precisa depender de alguém! Quando um homem ou uma mulher são independentes, consideram-se, inclusive, auto-suficientes.
Mas, neste caso, você vê a atitude do Senhor Jesus completamente diferente da atitude do ser humano. Pode ver em relação a si mesma: Quando você gosta de fazer algo, você sai-se muito bem… vê-se até com “poder”, pelo fato de não precisar de terceiros para a ajudar. E às vezes, com isso, você fica até “irritada”, quando outras pessoas não sentem a mesma facilidade que você. Quer dizer, acha-se com o direito, com o “poder” de julgar, de se irritar e de achar que está certa.
Mas aqui, veja a situação do Senhor Jesus… Que Lindo!
Não tenho como não dizer que Ele é lindo, pois nunca vi algo ou alguém assim! O Senhor Jesus, que tinha todo o poder de dar a Vida…
Sabe o que é dar vida a uma pessoa? Você que é obreira, esposa de pastor, sente-se tão feliz em dar vida a alguém, não é? E muitas vezes, a pessoa sente-se tão feliz com isso, que acha até que não precisa depender de Deus. Acha que já sabe…
Vamos ler novamente o versículo:
“Assim como lhe deste poder sobre toda a carne, para que dê a vida eterna a todos quantos lhe deste.”
Veja que Jesus, com todo o Seu poder, com toda a maravilha que Ele trazia à existência na vida de outros, dependia do Pai! Não era suficiente para Ele, fazer apenas a Obra que Deus Lhe deu para cumprir… Ele precisava depender do Pai, como uma necessidade Sua!
E é justamente por isso que você vê esse poder.
E assim acontece conosco: Quando dependemos de Deus, mais do que da obra em si, daquilo que eu faço, das maravilhas, dos grandes acontecimentos, do poder de Deus e do quanto Ele me usa, etc., mais do que isso, é a necessidade que o Filho de Deus tem para com o Senhor Jesus. E através desta necessidade, Deus dá-lhe até poder para dar vida a outros.
Toda a pessoa que tem esta intimidade e relacionamento com Deus, recebe poder do próprio Pai!
Quando eu tenho esta necessidade de Deus, significa que eu me vejo limitada. E repare que Jesus nem tinha pecados e, mesmo assim, Ele dependia do Pai!
E eu?! E nós?! Temos tantas falhas e pecados, mesmo que inconscientes. Há os pecados que cometemos, não deliberadamente, mas aqueles dos quais nos consciencializamos, após cometer.
Por exemplo: Às vezes age de forma precipitada, está ansiosa, etc.
Amiga internauta, quero chamar a sua atenção, pois esta vida que Jesus oferece a todos os que o Pai Lhe dá, assim também pode ser com você e comigo… Jesus dá a vida eterna e nós damos a vida que Jesus fez dentro de nós! O mesmo trabalho, a mesma obra que Jesus está fazendo dentro de mim, é o que a convence e lhe traz vida! Não sou eu, Viviane, pois sou apenas o “canal”… estou falando aqui, porém, o Espírito Santo, que tem feito a Obra dentro de mim, é Quem faz a Obra aí, dentro de si! E você pode assumir isso para Deus: “Muito obrigada, meu Pai, pois o Senhor está fazendo a obra dentro de mim. Eu percebo a minha necessidade, eu preciso de Ti, e não é porque hoje ajudo outras pessoas, que eu tiro o meu ‘corpo fora’ dessa necessidade. Pelo contrário, eu sinto necessidade porque vejo que sou falha e preciso desse Salvador; eu preciso que Ele me guie, me dirija, me oriente… que Ele fale comigo, enfim, eu preciso Dele!”
Amiga internauta, se realmente isso acontece consigo, não o diga de imediato: “Sim, acontece comigo!”
Pense!
Se realmente você depende Dele, Ele vai revelar-lhe e mostrar para si, diante do que tem apresentado no seu dia-a-dia.
Um grande abraço para vocês e, se quiser, participe com o seu comentário.
Até amanhã!