135 – 69º Dia | Ser O Testemunho

Viviane Freitas

  • 6
  • Abr
  • 2017

135 – 69º Dia | Ser O Testemunho

  • 6
  • Abr
  • 2017

6 de Abril | Quinta | João 17.2

Assim como lhe deste poder sobre toda a carne, para que dê a vida eterna a todos quantos lhe deste.

O que deve fazer antes de ouvir o audio? Clique aqui.

Olá a todos os internautas. É um prazer estarmos juntos aqui, na meditação, porque nós estamos falando dos pensamentos de Deus.

Quando lemos e meditamos na Sua Palavra, nós nos aprofundamos e, assim, podemos conferir o que é certo e o que é errado.

Acompanhe comigo no livro de João, capítulo 17, versículo 2:

“Assim como lhe deste poder sobre toda a carne, para que dê a vida eterna a todos quantos lhe deste.”

Deus Pai, deu poder ao Senhor Jesus, conforme refere aqui, sobre toda a carne, para que dê vida eterna a todos quantos Lhe deu.

Em primeiro lugar, gostaria de chamar a sua atenção para algo que, para mim, é de suprema importância: Porque é que Deus Pai deu poder ao Senhor Jesus?

Porque Jesus é Seu Filho. Mas o Senhor Jesus foi mais do que Filho! Ele tinha as Suas necessidades.

Se reparar, se ler e meditar na Palavra de Deus, sobretudo no livro de João, você vê essa dependência do Senhor Jesus para com o Pai. Era o tempo todo… Mesmo Ele sendo Filho de Deus, mesmo tendo poder de dar vida eterna, ainda assim a Sua dependência era constante.

Quando uma pessoa se vê com “poder”, não sente necessidade; não vê que precisa depender de alguém! Quando um homem ou uma mulher são independentes, consideram-se, inclusive, auto-suficientes.

Mas, neste caso, você vê a atitude do Senhor Jesus completamente diferente da atitude do ser humano. Pode ver em relação a si mesma: Quando você gosta de fazer algo, você sai-se muito bem… vê-se até com “poder”, pelo fato de não precisar de terceiros para a ajudar. E às vezes, com isso, você fica até “irritada”, quando outras pessoas não sentem a mesma facilidade que você. Quer dizer, acha-se com o direito, com o “poder” de julgar, de se irritar e de achar que está certa.

Mas aqui, veja a situação do Senhor Jesus… Que Lindo!
Não tenho como não dizer que Ele é lindo, pois nunca vi algo ou alguém assim! O Senhor Jesus, que tinha todo o poder de dar a Vida…

Sabe o que é dar vida a uma pessoa? Você que é obreira, esposa de pastor, sente-se tão feliz em dar vida a alguém, não é? E muitas vezes, a pessoa sente-se tão feliz com isso, que acha até que não precisa depender de Deus. Acha que já sabe…

Vamos ler novamente o versículo:
“Assim como lhe deste poder sobre toda a carne, para que dê a vida eterna a todos quantos lhe deste.”

Veja que Jesus, com todo o Seu poder, com toda a maravilha que Ele trazia à existência na vida de outros, dependia do Pai! Não era suficiente para Ele, fazer apenas a Obra que Deus Lhe deu para cumprir… Ele precisava depender do Pai, como uma necessidade Sua!

E é justamente por isso que você vê esse poder.

E assim acontece conosco: Quando dependemos de Deus, mais do que da obra em si, daquilo que eu faço, das maravilhas, dos grandes acontecimentos, do poder de Deus e do quanto Ele me usa, etc., mais do que isso, é a necessidade que o Filho de Deus tem para com o Senhor Jesus. E através desta necessidade, Deus dá-lhe até poder para dar vida a outros.

Toda a pessoa que tem esta intimidade e relacionamento com Deus, recebe poder do próprio Pai!

Quando eu tenho esta necessidade de Deus, significa que eu me vejo limitada. E repare que Jesus nem tinha pecados e, mesmo assim, Ele dependia do Pai!

E eu?! E nós?! Temos tantas falhas e pecados, mesmo que inconscientes. Há os pecados que cometemos, não deliberadamente, mas aqueles dos quais nos consciencializamos, após cometer.

Por exemplo: Às vezes age de forma precipitada, está ansiosa, etc.

Amiga internauta, quero chamar a sua atenção, pois esta vida que Jesus oferece a todos os que o Pai Lhe dá, assim também pode ser com você e comigo… Jesus dá a vida eterna e nós damos a vida que Jesus fez dentro de nós! O mesmo trabalho, a mesma obra que Jesus está fazendo dentro de mim, é o que a convence e lhe traz vida! Não sou eu, Viviane, pois sou apenas o “canal”… estou falando aqui, porém, o Espírito Santo, que tem feito a Obra dentro de mim, é Quem faz a Obra aí, dentro de si! E você pode assumir isso para Deus: “Muito obrigada, meu Pai, pois o Senhor está fazendo a obra dentro de mim. Eu percebo a minha necessidade, eu preciso de Ti, e não é porque hoje ajudo outras pessoas, que eu tiro o meu ‘corpo fora’ dessa necessidade. Pelo contrário, eu sinto necessidade porque vejo que sou falha e preciso desse Salvador; eu preciso que Ele me guie, me dirija, me oriente… que Ele fale comigo, enfim, eu preciso Dele!”

Amiga internauta, se realmente isso acontece consigo, não o diga de imediato: “Sim, acontece comigo!”

Pense!

Se realmente você depende Dele, Ele vai revelar-lhe e mostrar para si, diante do que tem apresentado no seu dia-a-dia.

Um grande abraço para vocês e, se quiser, participe com o seu comentário.

Até amanhã!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

24 comentários

  1. Olá D Vivi muito obrigada por ser usada em nos ajudar .

    Ver mais
  2. Boa noite Dna Viviane, como esse blog tem me ajudado , Bendita hora em que eu me esforcei para estar neste ultimo sabado dia 1 de abril no goodlywod esse dia ficara marcado na minha vida , aprendi muito naquela reuniao e aqui a cada dia ouvindo essas menssagens Deus tem aberto meu entendimento e tem me transformado cada dia a cada mensagem uma experiencia. Estou frequentando a universal na Joao Dias a 3 meses Eu e meu esposo, amamos muito ouvir a senhora eo Bispo Julio que Deus abençoe e continue usando voceis grandemente para nos ajudar.

    Ver mais
  3. Quero receber essas bênçãos em minha vida

    Ver mais
  4. Verdade dona Viviane
    Eu reconheço que dependo de Deus em tudo, e sempre mim chego a Ele pedindo ajuda e sabedoria.

    Ver mais
  5. Devemos estar sempre na dependência de Deus a qualquer momento e instante de nossas vidas, aprendendo muito com os post é áudio a cada dia, até mesmo em meditar na palavra de Deus, e estou identificando muitos erros a serem mudados pela direção do senhor em cada palavra.
    Muito forte

    Ver mais
  6. Bom dia dona Viviane lendo o post dá senhora pude ver essa necessidade? que temos em depender do nosso Pai. Não é porque fazemos a obra que somos alguma coisa pelo contrário não somos nada, apenas? instrumento nas mãos do Senhor. Minha dependência Nele e constante? é isso que nos sustenta em meios as guerras. Ótimo post me ajudou muito?. Que Deus continue? usando a senhora.

    Ver mais
1 2 3 4