12º Dia – Quem pode certificar que Deus é verdadeiro?

Viviane Freitas

  • 21
  • Jun
  • 2014

12º Dia – Quem pode certificar que Deus é verdadeiro?

  • 21
  • Jun
  • 2014


“Quem vem das alturas certamente está acima de todos; quem vem da terra é terreno e fala da terra; quem veio do céu está acima de todos e testifica o que tem visto e ouvido; contudo, ninguém aceita o seu testemunho. Quem, todavia, lhe aceita o testemunho, por sua vez, certifica que Deus é verdadeiro. Pois o enviado de Deus fala as palavras dele, porque Deus não dá o Espírito por medida.” (Jo.3:31-34)

Quem aceita o testemunho, esse certifica que Deus é verdadeiro. Não é apenas aceitar os sinais, mas a prática da Palavra de Deus.

Quando aceito o testemunho de vida, que o Senhor Jesus deu, aqui na terra, enquanto esteve entre nós, permito que este me guie. Por isso, posso certificar que Deus é verdadeiro, porque aquele testemunho não apenas me permite contemplar ou achar interessante, mas aplicar na minha vida.

“Pois o enviado de Deus fala as palavras dele…”

Você que é obreira, esposa de pastor, pergunto-lhe: É enviada por Deus, tem falado da Palavra d’Ele? De que forma? Será que é a palavra de consciência, apenas, ou transmitindo vida? Porque Deus não dá o Seu Espírito por medida… Não dá mais para mim, e menos para si. De forma alguma! Quando há Espírito, Ele chega até às pessoas.

Na realidade, quando aceito o testemunho, e o vivo, realmente certifico que Deus é verdadeiro. Quando falo d’Ele, as minhas palavras têm conteúdo, força, valor!

Muitas pessoas falam de Deus, até na Igreja Universal, no entanto, nem todos os que o fazem, são de Deus. Então, como o provamos?! Pelo testemunho! Pelos frutos se conhece a árvore.

Muitos falam acerca da Palavra de Deus, quando, na realidade o seu testemunho evidencia mau caráter, mentira, traição, engano, roubo, etc. Não são leais, justos ou puros para com Deus.

Estes não podem testificar que Deus é verdadeiro! Ainda que usem de palavras, o espírito do engano, que está sobre eles – o próprio espírito do anti-cristo – é o que as pessoas acabam por receber.

E aqueles que observam, de fora, ficam vacinados contra Deus, porque o testemunho é contrário ao que pregam.

Veja que quem aceita o testemunho, também é um testemunho, e, por isso, testifica que Deus é verdadeiro, porque as suas palavras têm vida, e não apenas consciência ou uma “história”.

Assim deve ser consigo, amiga internauta: Quando falar de Deus, tem que transmitir vida!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

171 comentários

  1. Bom dia D. Vivi, é muito interessante o que você falou neste áudio. Nós não podemos falar com propriedade daquilo que não vivemos, daquilo que não está dentro de nós.
    Estes versículos até fazem a diferença entre um e outro tipo de pessoa quando no início dizem que “quem vem da terra é terreno e fala da terra” e que “Quem, todavia, lhe aceita o testemunho, por sua vez, certifica que Deus é verdadeiro”.
    As nossas palavras são bastante reveladoras daquilo que realmente vivemos pois quando falamos de algo que vivemos, falamos com toda a certeza.
    Aceitar o testemunho de Jesus não é simplesmente dizê-lo mas sim vivê-lo diariamente e vigiando sempre todos os nossos passos para nos certificar que não há desvios. Quando vivemos esta Vida que Ele nos dá, é natural que ela seja transmitida aos outros também não por meras palavras mas por todo o nosso testemunho de vida.

    Ver mais
  2. Bom dia

    D.Viviane

    Realmente para mim o mais importante é a prática da palavra…a pessoa fala e testemunha, tira poder do Testemunho do Senhor Jesus, para passar pelas dificuldades, tirando Vida do Evangelho e solução para seus problemas. Assim as dificuldades nos fazem amadurecer na Fé.
    Deus abençoe

    beijinhos

    Sandra

    Ver mais
  3. Olá D.Viviane.
    Eu quero ser testemunha de Jesus, e praticando o que está escrito com certeza serei e terei um testemunho verdadeiro Tenho me vigiado bastante, e principalmente as minhas palavras.É hora de agir, chega de viver de informações.
    Beijos.

    Ver mais
  4. É isso que eu quero ter/transmitir: vida, quando falar de Jesus. Conhecer de Quem eu estou a falar, ter o próprio Deus dentro de mim para que as palavras que venham a sair da minha boca venham a revolucionar aquela pessoa. Buscar a minha comunhão com Ele e procurar levar uma vida reta diante de Deus, para que assim o testemunho venha a salvar e não vacinar contra! Não quero me enganar e ser como a Dn. Viviane falou que quando abrem a boca passam apenas uma história, uma palavra de consciência.
    E como esse espírito é diferente…quem é de Deus tudo nela é diferente, as palavras têm força, o olhar é vivo, quando ela fala nos contagia e abana o nosso “mundinho”.

    Abraço Dn Viviane

    Ver mais
  5. é pelos frutos que se conhece a árvore!
    nao é pela beleza exterior, de que adianta uma arvore grande e linda se não dá frutos?

    de que adianta eu tentar fazer e fazer se não SOU verdadeiramente ?

    Ver mais
  6. Quando as pessoas olham para nós não querem saber se temos o Espírito Santo, ou se somos obreiras, mas querem saber qual é o meu testemunho, o que é que eu tenho , como eu era e como sou.

    Quantas vezes vou na rua e vejo pessoas literalmente dando mau testemunho, e vacinando as pessoas contra Deus, muitas vezes tratando mal as outras, olhando de lado.

    Que testemunho eu tenho dado, não de palavras, mas que atitudes eu tenho tomado, tenho de buscar mais de Deus e sendo todos os dias uma testemunha viva de Deus.

    Ver mais
1 25 26 27 28 29