12º Dia – Quem pode certificar que Deus é verdadeiro?

Viviane Freitas

  • 21
  • Jun
  • 2014

12º Dia – Quem pode certificar que Deus é verdadeiro?

  • 21
  • Jun
  • 2014


“Quem vem das alturas certamente está acima de todos; quem vem da terra é terreno e fala da terra; quem veio do céu está acima de todos e testifica o que tem visto e ouvido; contudo, ninguém aceita o seu testemunho. Quem, todavia, lhe aceita o testemunho, por sua vez, certifica que Deus é verdadeiro. Pois o enviado de Deus fala as palavras dele, porque Deus não dá o Espírito por medida.” (Jo.3:31-34)

Quem aceita o testemunho, esse certifica que Deus é verdadeiro. Não é apenas aceitar os sinais, mas a prática da Palavra de Deus.

Quando aceito o testemunho de vida, que o Senhor Jesus deu, aqui na terra, enquanto esteve entre nós, permito que este me guie. Por isso, posso certificar que Deus é verdadeiro, porque aquele testemunho não apenas me permite contemplar ou achar interessante, mas aplicar na minha vida.

“Pois o enviado de Deus fala as palavras dele…”

Você que é obreira, esposa de pastor, pergunto-lhe: É enviada por Deus, tem falado da Palavra d’Ele? De que forma? Será que é a palavra de consciência, apenas, ou transmitindo vida? Porque Deus não dá o Seu Espírito por medida… Não dá mais para mim, e menos para si. De forma alguma! Quando há Espírito, Ele chega até às pessoas.

Na realidade, quando aceito o testemunho, e o vivo, realmente certifico que Deus é verdadeiro. Quando falo d’Ele, as minhas palavras têm conteúdo, força, valor!

Muitas pessoas falam de Deus, até na Igreja Universal, no entanto, nem todos os que o fazem, são de Deus. Então, como o provamos?! Pelo testemunho! Pelos frutos se conhece a árvore.

Muitos falam acerca da Palavra de Deus, quando, na realidade o seu testemunho evidencia mau caráter, mentira, traição, engano, roubo, etc. Não são leais, justos ou puros para com Deus.

Estes não podem testificar que Deus é verdadeiro! Ainda que usem de palavras, o espírito do engano, que está sobre eles – o próprio espírito do anti-cristo – é o que as pessoas acabam por receber.

E aqueles que observam, de fora, ficam vacinados contra Deus, porque o testemunho é contrário ao que pregam.

Veja que quem aceita o testemunho, também é um testemunho, e, por isso, testifica que Deus é verdadeiro, porque as suas palavras têm vida, e não apenas consciência ou uma “história”.

Assim deve ser consigo, amiga internauta: Quando falar de Deus, tem que transmitir vida!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

171 comentários

  1. Muito reveladora essa palavra. Quem aceita o testemunho passa a ser a testemunha.
    Sua cabeça fica ligada ao que é eterno e sua vida testifica.

    Ver mais
  2. Olá D. Vivi.
    Obrigada pelos suas mensagens edificantes, estão a ajudar bastante.
    Bjs!

    Ver mais
  3. Olá D. Vivi!

    Ainda no outro dia comentava isso com uma pessoa quem ” certifica o meu testemunho” são as outras pessoas, não adianta falar sobre as minhas mudanças se as minhas atitudes continuam as mesmas! Quem ” certificava” o testemunho de Jesus era quem estava ao seu lado! Quando procuramos estar na verdade, honramos sempre a nossa palavra e não tem como não ser visível!
    Bjs

    Ver mais
  4. Boa noite d. Vivi,
    Pelos meus frutos, as pessoas que me rodeiam vai me mostrar o meu testemunho, e através do meu testemunho outros vão querer conhecer este Deus a qual eu sirvo. Eu tenho que trazer vida para aqueles que já não acreditam mais nela.

    Ver mais
  5. Eu vivi isso D. Viviane, tentava mostrar para minha mãe uma pessoa que eu não era, a minha adolescência, foi muito conturbada, pois eu vivia na igreja “conhecia” a palavra mas não tinha nada de Deus, e eu me lembro que por mais que eu aprontava a minha mãe acabava descobrindo, e uma frase que ela usava muito que não esqueço era, “Gilmara eu sou de Deus, ele jamais vai deixar eu ser enganada”, e realmente ela sempre descobria tudo! Essa face que passei, hoje me faz ajudar muitas meninas que hoje vejo perdidas, pois falar o que vivi, mostra que se elas quiserem Deus também poderá fazer a transformação em suas vida.

    Ver mais
  6. Ola D.Viviane!

    Eu vivi recentemente uma situação destas em que alguém que aparentemente era de Deus, estava a praticar actos enganadores.
    Eu tive de ter a atitude de reportar essa situação, mas ao mesmo tempo eu pensei para mim: “Quem sou eu para julgar o próximo, ou até mesmo olhar para as suas atitudes e questioná-las?”
    Na verdade eu não tinha nenhum direito de julgar, mas da mesma forma que eu pretendo que as minhas palavras provenham do que eu vivo, eu não poderia participar do erro, pois não o vivo.
    Até nestes pontos nós temos de testemunhar a Deus e após isso passar vida para que os que rodeiam e vêem essa situação não sejam contaminados.

    Beijinhos.

    Ver mais
1 23 24 25 26 27 29