11º – Entregar o quê?
- 15
- Jun
- 2016
11º dia – 15 de Junho | Quarta-feira | Mateus 2:15
E esteve lá, até à morte de Herodes, para que se cumprisse o que foi dito da parte do Senhor pelo profeta, que diz: Do Egito chamei o meu Filho.
11º dia – 15 de Junho | Quarta-feira | Mateus 2:15
E esteve lá, até à morte de Herodes, para que se cumprisse o que foi dito da parte do Senhor pelo profeta, que diz: Do Egito chamei o meu Filho.
Elizete Chinaide
Junho 17, 2016 às 1:07
Boa noite dna. Viviane!
Muito forte este áudio, até ouvi mais vezes, pois tem aí muitas revelações e esclarecimentos, e um deles é: entendi uma das coisas mais difíceis que foi pra mim aprender a confiar em Deus nos momentos mais difíceis, e agora entendi claramente que quando deposito minha vida na Mão de Deus, então Ele tem liberdade me levar onde Ele quer, e tal como José teve que ir ao Egipto, assim também tive que passar por situações que na hora eu não entendia, e até orava à Deus dizendo: Senhor eu não estou entendendo nada, me sinto perdida, e foram varias vezes. Mas agora ficou bem claro o porque? Assim eu tive que exercitar a minha confiança Nele, e foi mesmo difícil. Mas ainda estou aprendendo, cada situação, uma experiência. Obrigada dna Viviane.
Silmara
Junho 17, 2016 às 0:38
Com certeza com essa aula de hoje eu aprendi que temos que ser humildes porque até então eu ouvia falar de ser humilde só que agora como dizem caiu a fixa rs. ..estou no jejum de Daniel firme e forte não vou esmorecer em minha fé nem começou direito e já estou vendo as grandes maravilhas que Deus está fazendo em minha família muito obg Deus abençoe grandemente essa obra abraço .
Mara Almeida
Junho 17, 2016 às 0:03
Boa noite Dna Vivi!
A senhora tem muita razão, ninguém é perfeito, eu não sou perfeito, daí haver coisas que tentam me escravizar, por vezes posso até ver, mas Deus usa alguém ou até eu mesma para me fazer enxergar e detetar para não deixar a escravidão entrar, mesmo com o Espírito Santo!
Por isso é importante obedecer sempre a Palavra de Deus.
Andreia
Junho 16, 2016 às 23:53
De facto não há outro jeito de seguir a Deus se não for pelo meio da obediência. Ao ouvir o audio, meditava na parte do versículo em que diz que Deus chamou o seu filho do Egipto. Todos nós que chegámos a Deus, de certa forma, fomos chamados do Egipto, pois eu vejo assim, eu era escrava e o Senhor Jesus me libertou. Hoje vejo e vivo de forma diferente, mas sei que não sou perfeita e muitas vezes erro, tenho medo, inseguranças, mas tenho lutado contra isso, e de facto tenho vivido pela fé, aprendendo com Deus.
Muito obrigado por suas palavras dona Viviane, foram importantes para perceber que mesmo sendo de Deus e tendo o Espírito do Senhor, continuamos a ser humanos, a errar, a ter dificuldades, assuntos interiores que temos de resolver, mas a diferença está precisamente ai, pois quem não tem o Espírito de Deus, jamais terá a humildade, capacidade para se despir de si e depender na totalidade do Senhor, reconhecendo dia a pós dia as suas falhas e procurando melhorar-se a si mesmo.
Tânia Almeida
Junho 16, 2016 às 23:39
Obedecer durante e depois do jejum. Muito forte esta palavra. Eu reparei que por conta da minha vida sentimental, quando não estou em jejum, vivo muito ansiosa, passo a maior parte do meu dia pensando em alcançar a realização sentimental. Só durante o jejum é que procuro esquecer as minhas necessidades, focar-me em coisas espirituais. contudo, quando acaba o jejum, deixo-me levar novamente pelos sentimentos, pela ansiedade, e isso me deixa muito fraca na fé. Ou seja, obedeço durante o jejum e depois não obedeço. Preciso pôr em prática esta orientação e continuar a viver em espírito mesmo depois que terminar o jejum.
Ana Silvestre
Junho 16, 2016 às 23:36
Boa noite D. Viviane
Eu ja estive escrava do meu mal nao conseguia enxergar uma saida. Isto porque eu nao via que estava mal. A minha desobediencia nao me deixava ouvir a voz , a direçao de Deus. Tinha consciencia que por vezes nao devia tomar certas atitudes , andar por maus caminhos sabendo eu que aborrece a Deus e eu era a mais prejudicada. Mas a minha vontade a vontade da carne dominava a minha vida dando ouvido aos meus sentimentos. Nem o Seu chamado nunca consegui ouvir para O servir. O meu entendimento bloqueou nao conseguindo alcançar ou enxergar as coisas que vem do alto. E nada que Deus promete se cumpria na minha vida