11º – Entregar o quê?
- 15
- Jun
- 2016
11º dia – 15 de Junho | Quarta-feira | Mateus 2:15
E esteve lá, até à morte de Herodes, para que se cumprisse o que foi dito da parte do Senhor pelo profeta, que diz: Do Egito chamei o meu Filho.
11º dia – 15 de Junho | Quarta-feira | Mateus 2:15
E esteve lá, até à morte de Herodes, para que se cumprisse o que foi dito da parte do Senhor pelo profeta, que diz: Do Egito chamei o meu Filho.
Viviane Souza
Junho 16, 2016 às 9:58
O que Deus me revelou hoje foi sobre a obediência constante, por que a palavra Dele só se cumpriu por que eles obedeceram, se eles não tivessem obedecido por mais que Deus quisesse cumprir não ia ter como, então na minha vida eu entendi que Deus tem promessas para mim, mas cabe a mim sair do Egito , dos meus pensamentos de que olhando para a minha situação é difícil, é complicado… Se eu não obedecer, crer e sair, Deus infelizmente não vai poder vencer por mim.
Sueli Algusta de Oliveira
Junho 16, 2016 às 9:41
Dona Viviane esses dias de jejum e meditação na palavra de Deus tem sido de grandes mudanças e entrega. Hoje consigo me auto analisar, me ver como sou realmente sem camuflagem, sem máscaras e assim indo corrigindo aquilo que eu preciso corrigir. Já a muito venho me libertando do meu Egito. Eu creio que o Plano de Deus se cumprirá na minha vida. Que Deus te abençoe.
Elisabeth Esteves - Paris
Junho 16, 2016 às 9:36
Olá D. Viviane,
A Palavra de Deus nos traz segurança, certeza, força, objectivo!
Foi ELE que me chamou do Egipto, foi ELE que me escolheu mesmo sabendo que carregava tanta bagagem de desobediência, lá do Egito, mesmo assim ELE depositou a Sua confiança em mim, ELE aposta em mim!
A cada dia, eu sou medida, por Deus, pela minha obediência.
E para que se cumpre a Palavra em mim, o que foi dito da parte do Senhor, eu tenho que me deixar ser revelada, para entender a minha realidade, a minha condição, obedecer e alcançar.
Alcançar o quê?
Alcançar que Ele esteja em evidência em mim.
Por isso, nesses 21 dias, quero estar atenta à Voz de Deus, para que chegue ao meu entendimento, tudo aquilo que não seja do agrado de Deus, que ainda possa carregar do Egito, para que não fique escrava dos sentimentos, da desobediência, isso, sem mesmo estar apercebida.
Não quero me enganar, a mim mesma, nem ser enganada pela ilusão dos sentimentos, duma fé emotiva, a obediência tem que ser total, incondicional.
Nunca posso me achar satisfeita, “boa”, bem, sempre tenho que estar em busca da Verdade, ir a fundo, indagar a Deus o que carrego ainda dentro de mim do Egito, pois tenho a plena consciência que mesmo tendo o Espírito Santo, o meu coração é enganoso, mais do que todas as coisas, e perverso.
Sempre terei algo a descobrir…
Mas o que me regozija muito com grande alegria, me traz vida, força, aviva a minha fé e me faz ficar prostrada, é de ter a certeza absoluta que, mesmo sabendo quem eu era, o que carregava dentro de mim, foi ELE que me chamou, para cuidar de mim e me dar a grande oportunidade de ser gerada novamente por Ele, como filha.
Nara Dias
Junho 16, 2016 às 9:33
É verdade querida sra Vivi eu era uma pessoa que nao reconhecia minhas falhas, sendo uma pessoa muito orgulhosa impedi o Espirito Santo de trabalhar em mim.
Quando eu me humilhei diante de Deus e resolvi encarar a realidade Ele pode me tirar do Egito.
Por esta atitude que eu estou tendo tenho dado liberdade a Deus para me modelar.
Tenho apreendido à me conhecer e tenho detectado às raizes que me impediam de avançar, obedecendo a Deus eu estou arrancando cada uma delas sem do ou piedade.
Estas meditaçoes estao me abençoando, Obrigada .
Carla
Junho 16, 2016 às 8:57
Bom Dia D. Vivi
Eu reconheco que DEUS tirou me do egito que vivi durante 11 anos mas eu é quem continu escravizando me com o passado pois , DEUS esta me dando a OPotunidade de comecar Uma vida Nova com ele e eu nao vou desperdicar essa Oportunidade….
Iara
Junho 16, 2016 às 7:58
Percebi o tamanho da paciência que José teve que ter, fugir e aguardar, como se tivesse alguma culpa, mas tinha que fazer a vontade de Deus. Herodes não morreu em meses, josé esperou anos! Tempo suficiente para treinar a sua paciência, para ter intimidade com Deus, para lhe surgirem pensamento e situações de revolta, duvida, talvez acredito que o Diabo também tenho investido.. Mas ele permaneceu para que se cumprisse o que disse o Senhor. Valorizou, ele Temia verdadeiramente a Deus. Sei que estou muito além desta coragem de josé, assim que leio e começo a imaginar, é algo que realmente prova a sua entrega, é isso que Deus quer ver em mim também. Algo que prove a minha entrega.