11º – Entregar o quê?
- 15
- Jun
- 2016
11º dia – 15 de Junho | Quarta-feira | Mateus 2:15
E esteve lá, até à morte de Herodes, para que se cumprisse o que foi dito da parte do Senhor pelo profeta, que diz: Do Egito chamei o meu Filho.
11º dia – 15 de Junho | Quarta-feira | Mateus 2:15
E esteve lá, até à morte de Herodes, para que se cumprisse o que foi dito da parte do Senhor pelo profeta, que diz: Do Egito chamei o meu Filho.
Leila
Junho 15, 2016 às 23:40
Ola,
Nesta meditação de hoje, chamou-me a atenção a obediência de José e Maria. Pouco importava o tempo em que deveriam ficar no Egito; apenas obedeceram.
Tem que haver em mim este espírito de obediência em todo tempo. Se quero ver cumprida a missão de Deus em mim, tenho que renunciar tudo aquilo que me conduz a desobedecer a palavra de Deus.
Deus nos chama dos lugares mais terríveis e difíceis, mesmo o Senhor Jesus teve que passar no Egito. Mesmo que há momentos em que pareço estar no Egito, minha fé e confiança tem que estar acima de tudo em Deus e em sua palavra, pois Ele não permitira que eu fique para sempre nele.
Veja que o Senhor Jesus foi para o Egito, mas não se tornou escravo, pois este não era o plano de Deus, assim como o povo de Israel, era para terem apenas passado pelo Egito e acabaram ficando escravizados.
Posso ser levada ao Egito, mas não posso me deixar ficar escrava nele. E os sentimentos, maus olhos, murmurações, enfim….., podem me escravizar se eu não tiver atenta e entender o propósito de Deus em minha vida.
Palmira
Junho 15, 2016 às 23:37
É verdade DNA Vivi.
Nada em nossa vida acontece em vão. Vejo nas situações inesperadas que tem acontecido comigo , Deus me mostrado realmente quem eu sou. Mas não é o fim do mundo , é sim uma oportunidade para eu me moldar ao meu Senhor.
Bjs.
Inês
Junho 15, 2016 às 23:33
Muito forte D. Viviane.
Realmente me analisando eu vejo que, muita das vezes em certas situações eu tenho sido escrava dos meus sentimentos, e eu vejo isso quando passa por algum problema.
Deus me quer tirar da escravidão, mas como a senhora falou que eu é que a tenho de a largar, sou eu mesmo que me faço de escrava não são os outros mas sim eu, ou seja só eu é que posso sair dela, abandonar essa escravidão.
Neste Jejum eu vejo que eu não posso somente fazer aquilo que eu estou fazendo para Deus só porque é Jejum mas sim, continuar a fazer quando o Jejum acabar, continuando com esse temor, continuando obedecendo à sua palavra, porque se não há obediência não tem como Deus cumprir aquilo que ele prometeu para a minha vida e de fato é a realidade.
Muito obrigada D. Viviane, por cada palavra, pois tenho aprendido muito, pois eu sempre começava os áudios mas nunca os terminava, mas neste Jejum eu vou até ao fim!
Maria Angela Vasconcelos Freire
Junho 15, 2016 às 23:32
Dona Viviane realmente eu preciso de vigiar mais não só no jejum e me enxergar em tudo não ser acomodada,Deus lhe abençoe
Maria Aprecida reis
Junho 15, 2016 às 23:32
Olá boa noite Deus falou assim, assumi e resolve, sem medo, para eu enchega os meus erros, o meu orgulho sem vergonha eu sou assim mesma, cheia de erros eu tenho que mim concerta a cada dia. Esta atenta para corrigir os meus erros.
Carla Varela - Portugal
Junho 15, 2016 às 23:31
Olá D. Viviane.
Olhando para mim, eu vejo que este tempo todo que nestes dois anos em que conheço a Igreja eu fui uma pessoa muito inconstante porque uma hora eu estava lá pronta para tudo e noutra já deixava os sentimentos e pensamentos me vencerem e já não tinha forças e tudo isso porque eu não assumia a minha fé, não levava a sério aquilo que me era falado, a Palavra que me era passada. Agora estou a começar a dar os passos certos e me vendo como sendo alguém que precisa de Deus e que precisa assumir a sua fé. Tem coisas que eu já consigo vencer e outras que ainda não mas vejo que é assim mesmo que Deus vai trabalhar em mim. Eu decidi fazer deste Jejum um antes e depois, mas depois dele continuar a desenvolver a minha fé baseada na Palavra de Deus que é Vida.