112 – Qual é a sua intenção, a sua vontade?

Viviane Freitas

  • 4
  • Mar
  • 2024

112 – Qual é a sua intenção, a sua vontade?

  • 4
  • Mar
  • 2024

A intenção é aquilo que você pretende fazer ou realizar, e tem até propósito, ideia plano, projeto e pensamentos. A intenção fala da sua vontade!

Veja o que diz a Bíblia:

“Foi, pois, Jesus seis dias antes da páscoa a Betânia, onde estava Lázaro, o que falecera, e a quem ressuscitara dentre os mortos. Fizeram-lhe, pois, ali uma ceia, e Marta servia, e Lázaro era um dos que estavam à mesa com Ele.” João 12:1,2

Depois de um acontecimento, um milagre grande, como cada um deles reagiu, quando Jesus voltou? Lázaro estava lá na mesa, Maria estava preparando tudo…

“Então Maria, tomando um arrátel de unguento de nardo puro, de muito preço, ungiu os pés de Jesus, e enxugou-lhe os pés com os seus cabelos; e encheu-se a casa do cheiro do unguento.” João 12:3

Eu fico pensando aqui, por que Maria derramou um perfume que seria suas economias, ali, aos pés do Senhor Jesus? Porque o pé, você sabe, está sempre em contato com a poeira, ainda mais naquela época, em que eles usavam sandálias.

E além de ungir, ela ainda enxugou com os cabelos dela.

“Então, um dos Seus discípulos, Judas Iscariotes, filho de Simão, o que havia de traí-Lo, disse: Por que não se vendeu este unguento por trezentos dinheiros e não se deu aos pobres? Ora, ele disse isto, não pelo cuidado que tivesse dos pobres, mas porque era ladrão e tinha a bolsa, e tirava o que ali se lançava.” João 12:4-5

Judas reclamou porque a mulher estava dando aquele perfume caríssimo, derramando aos pés de Jesus, que não ia ter mais utilidade, ou seja, não ia ter dinheiro para que ele pudesse tomar aquele valor para si. Assim é a intenção.

Supostamente, ele estava ali servindo, à disposição, ia com Jesus a todo lado, havia deixado a sua própria vida para trás, mas Judas tinha essa intenção de roubar, de buscar o seu próprio desejo, a sua vontade.

E muitas pessoas não se dão conta das suas intenções, da sua vontade. Às vezes, tem uma posição de servo, de discípulo, quer receber um milagre, como aconteceu com Marta e Lázaro, mas é indiferente a Deus, não tem esse amor que Maria expressou.

Eu fico aqui pensando nas inúmeras pessoas que são gratas a Deus, discípulos inclusive, e que têm atitudes diferentes. Cada um tem a sua atitude com Deus, e muitos não percebem isso. Só que nós temos interesse, a tendência para buscar aquilo que nos traz benefícios, vantagens pessoais.

Por exemplo, se eu tenho interesse de que a minha família seja salva, e Deus salva aquele ente querido, tira das drogas, das más amizades, do vício, e eu fico indiferente com Deus, isso mostra que eu busquei aquilo que me trouxe benefícios ou vantagens pessoais. Eu não sou grata, não amei Aquele que me beneficiou, Aquele que me olhou, que se compadeceu de mim, que usou de misericórdia para comigo e para com toda a minha família. E isso fala sobre mim.

Maria falou com a sua atitude sobre o amor que ela teve para com o Senhor Jesus.

Esse perfume aqui representava o futuro de Maria, e será que eu tenho sacrificado o meu futuro por amor ao Senhor Jesus, de entregar tudo o que eu tenho e colocar à disposição?

Porque não há como amar e não e não expressar, não é verdade?

O amor demanda de nós atitudes, e Maria teve essa atitude.

Mas eu pergunto: o que fez Maria amar Jesus, para dedicar a vida dela, sacrificar o seu perfume e fazer o que ela fez?

Bem, eu vou falar por mim, o que destaca na minha vida, que me fez derramar para o Senhor Jesus não foi o benefício que eu alcancei na minha família, não, não foi isso! Não foi uma cura, até porque eu nasci na Igreja Universal, tive pais exemplares, tive uma irmã muito zelosa, cuidadosa comigo, tive dificuldades na minha infância, adolescência, na escola, por causa do meu defeito, mas não foi simplesmente pelo fato de eu alcançar alguma coisa específica assim.

Eu não cheguei com depressão, ou enferma, eu simplesmente fui até Jesus porque do meu jeito não funcionava. Eu tinha os meus sonhos pessoais, eu tinha a minha vontade, mas o dia que eu passei a amar Jesus, foi quando a Sua Palavra foi me revelando, me fazendo ver com num espelho quem eu era.

Assim, eu vi a minha a minha insignificância, os meus pecados. Jesus me fez ver, mas não para me acusar, me fez ver para que eu fosse livre daquilo que me escravizava. Eu fui salva daqueles pensamentos, daquela minha vontade.

E quando fui amada por Jesus, eu vi o seu amor, o seu cuidado de uma forma muito específica para mim. Eu O amei porque Ele perdoou os meus pecados. Ele levava um peso na minha vida isso é o que fez com que eu entregasse tudo que eu tenho.

Inclusive, eu deixei de ter o alvo de servir a mim mesma, porque tudo que Jesus ofereceu era o que eu buscava, a verdade, o que é puro, certo, justo. E Ele tem cuidado de mim, tem me mostrado essa verdade ao longo desses anos todos que eu tenho caminhado com Ele.

E verdadeiramente me faz muito feliz, mais feliz do que quando eu fazia as minhas vontades, sonhava os meus sonhos. Interessante, não é? Você sonha os seus sonhos e ainda é infeliz, como assim? Você faz tudo que tem vontade, e ainda assim é infeliz? Pois é! O dia em que você entender, o dia que Deus te revelar quem é você, onde você está presa, o que está trazendo amargura na sua vida, no dia que você entender, você vai entregar tudo, todo o seu futuro, toda a sua vida, e não vai se preocupar mais com o dia de amanhã.

Porque ainda que você sirva todos os dias da sua vida, não vai pagar o que Ele fez para você, o perdão. Sabe, eu sou muito grata a Jesus. E foi isso que eu vi aqui em Maria, não foi apenas o acontecimento da ressurreição de Lázaro, era algo muito particular de Maria, porque veja que Marta, irmã de Lázaro, que estava bem ansiosa, não teve esse carinho, esse amor, não deu o tudo dela.

E no caso dos discípulos, um deles, Judas, tampouco fez, pelo contrário, estava preocupado com interesse dele. Mas Maria tinha que oferecer.

Quando você é grata, e você ama a Deus, você tem que oferecer. Ninguém te obriga, mas é a retribuição do amor que você recebeu. Pense nisso!

Compartilhe mais um episódio da Série “Quem é Deus? Quem é você?”

#BlogVivianeFreitas#ProgramaTardeMusical#QueméDeus#Quemévocê#Verdade#RedeAleluia#spotify#Jesus#FéInteligente#Milagre#Gratidão#PerfumeUniversal

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*