110 – O ódio diz muita coisa

Viviane Freitas

  • 29
  • Fev
  • 2024

110 – O ódio diz muita coisa

  • 29
  • Fev
  • 2024

Nós já percebemos que temos facilidade de amar alguém, querer o bem, cuidar dessa pessoa, como também odiar, repugnar, rejeitar, desprezar, assim é o ser humano. Ou ele gosta ou ele não gosta.

Mas e Deus? Quem é Deus? Você crê que Ele odeia alguém? Não! Ele não odeia alguém, Ele odeia o pecado, que faz essa pessoa ser escrava do mal.

Veja o que está escrito na Bíblia, para que você e eu possamos raciocinar de acordo com os pensamentos de Deus:

“E estava próxima a páscoa dos judeus, e muitos daquela região subiram a Jerusalém antes da páscoa para se purificarem.” João 11:55

Até hoje, os judeus festejam a Páscoa, porque foi a saída do povo hebreu do Egito, da escravidão. E nessa passagem, vemos que muitas pessoas já estavam indo a Jerusalém para se purificarem.

“Buscavam, pois, a Jesus, e diziam uns aos outros, estando no templo: Que vos parece? Não virá à festa? Ora, os principais sacerdotes e os fariseus tinham dado ordem para que, se alguém soubesse onde Ele estava, O denunciasse, para o prenderem.” João 11:56,57

O ódio diz muita coisa. O ódio diz que você está inseguro, que você quer atrapalhar, quer fazer alguma coisa para atormentar a outra pessoa. O ódio fala que você guarda mágoa, que você não tem que perdoar, que você não tem que ouvir. O ódio fala que você não tem que atentar para si mesma. O ódio só coloca a culpa na outra pessoa.

E era isso que acontecia com os principais sacerdotes, os religiosos e os fariseus. Eles tinham formado um conselho para fazer a vida do Senhor Jesus impossível, já que Ele havia ressuscitado a Lázaro e estava fazendo muitos sinais. E isso incomodava aos religiosos, e sempre vai incomodar os religiosos, os que têm autoridade, porque eles querem escravizar as pessoas, querem ter autoridade sobre elas, sem que elas pensem.

Então, o ódio revela um mal dentro daquelas pessoas, e foi o que aconteceu no caso dos religiosos e dos fariseus. Que mesmo falando de Deus, aparentando que eram de Deus, vemos neles o resultado de algo que não está bem, que não aceita.

Se você crê em Deus, se você fala de Deus, esse Deus tem que fazer bem a você, e não fazer com que você destrua alguém, não fazer com que você olhe com maus olhos, não para que você venha planejar algo contra alguém.

Deus faz bem! Mas se você é uma pessoa religiosa, que vai à igreja e faz o mal, despreza os outros, sempre que impor o seu jeito para as pessoas, então isso mostra que você não está bem, porque as coisas de Deus são respeitosas, boas, puras e faz bem a você e ao próximo.

O ódio diz muita coisa, inclusive que você não quer resolver o problema, que o seu orgulho aceita o mal, convida o mal. Você sabe que o ódio abre a porta, Jesus fala sobre isso, que se os seus olhos forem maus, todo o seu corpo estará em trevas. Você sabia disso?

Se você permite o mal, então você vai se conduzir mal. E isso acontece com os seus olhos, com os seus pensamentos, com as suas palavras, com as suas atitudes.

Muitas pessoas estão amarradas por conta de um ódio, elas não se aproximam da família, não são felizes. E por mais que elas tentem amenizar o problema, se distraindo com amizades, com ocupações, com trabalhos, com fama, ainda assim na sua alma existe aquele vazio, aquela tristeza, aquela angústia, porque ela permite que o mal habite dentro dela.

Ou seja, aqueles principais sacerdotes, por mais que conhecessem a Palavra de Deus, escolheram os seus próprios conceitos.

E você pode ser uma pessoa que vai à igreja, inclusive, até ter uma autoridade em uma igreja, mas se você tem esse mal dentro de si, você está alimentando o diabo, está servindo ao diabo, porque foi o que aconteceu com Lúcifer, que era um anjo de luz e passou a ser um anjo das trevas.

Inclusive, as trevas passaram a existir a partir do momento em que ele aceitou a sua própria sugestão, os seus próprios pensamentos contrários aos de Deus.

O que é do mal, faz mal para si. E até hoje o diabo é infeliz, ele gostaria de ter a oportunidade que você tem. E para ferir a Deus, o diabo trabalha duro para que você não perdoe ninguém, para que você despreze, ignore, fale mal.

Quando você tem um mal, você fala mal, murmura aceita aqueles pensamentos malignos, mas assim como você aceitou os pensamentos do mal e viveu com eles no dentro de si, você também pode aceitar o bem, agora, é só você decidir odiar o mal.

Faça essa prova agora mesmo! E imediatamente, quando você se desprender desses maus olhos, desse mal que habita no seu interior, você terá paz! E essa paz vem como resposta de Deus que você fez o que é certo, o que é justo, o que é puro.

Vai sair um peso de dentro de você! Que tal você perdoar quem te ofendeu?

Compartilhe mais um episódio da Série “Quem é Deus? Quem é você?”

#BlogVivianeFreitas#ProgramaTardeMusical#QueméDeus#Quemévocê#Verdade#RedeAleluia#spotify#Jesus#FéInteligente#Ódio#Perdão

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*