109 – Jesus é odiado por aqueles que têm seus interesses

Viviane Freitas

  • 28
  • Fev
  • 2024

109 – Jesus é odiado por aqueles que têm seus interesses

  • 28
  • Fev
  • 2024

Você já parou a para pensar quem é Deus? Pois é…

Porque nós estamos vivendo nesse mundo e existem muitas injustiças, mas elas existem por conta da abertura, da escolha do ser humano, de Adão e Eva, em tomarem do fruto proibido e desobedecerem a Deus.

Hoje, colhemos um mundo cheio de injustiça, inclusive um mundo que é contra Deus, que quer fazer as coisas do seu jeito.

Depois que Jesus ressuscitou Lázaro, houve um grande problema, e é isso que nós vamos abordar aqui:

“Depois os principais dos sacerdotes e os fariseus formaram conselho, e diziam: Que faremos? porquanto este Homem faz muitos sinais. Se O deixamos assim, todos crerão nEle, e virão os romanos, e tirar-nos-ão o nosso lugar e a nação.” João 11:47,48

Eles estavam preocupados com a sua posição, o seu poder, a sua influência sobre o povo. E é nisso que você tem que raciocinar!

Se você não tiver uma fé pautada no que está escrito na Palavra de Deus, na Bíblia Sagrada, você vai deixar ser influenciado pelos religiosos, e também pelos políticos que não creem em Deus, que não querem fazer as coisas como devem ser feitas.

Então, eles criam leis para que as pessoas não tenham acesso à Verdade, ou até mesmo para denegrir o que foi criado por Deus.

Por isso você deve usar o seu raciocínio, a sua fé inteligente, porque senão você vai ficar confuso com o argumento e as propostas vão te convencer e te enganar.

Isso é falado na Bíblia, que nos últimos tempos, nós teremos dias difíceis, em que o amor se esfriaria de quase todos.

E Deus permite que exista essa influência do mal para dividir quem é quem, porque nós escolhemos em quem vamos crer, não é verdade? Então, se você se deixa ser influenciado por qualquer palavra, isso mostra que você não tem uma fé definida, mas tem uma fé fragilizada, uma fé emotiva.

Por isso é tão importante você ler a Bíblia, meditar, para que você venha buscar os pensamentos de Deus, e não ser confundido por ninguém.

Bem, mesmo assim, Deus usa até pessoas que são endemoniadas, você sabia disso? Pois é! Observe só o que está escrito na Bíblia:

“E Caifás, um deles que era sumo sacerdote naquele ano, lhes disse: Vós nada sabeis, nem considerais que nos convém que um homem morra pelo povo, e que não pereça toda a nação. Ora ele não disse isto de si mesmo, mas, sendo o sumo sacerdote naquele ano, profetizou que Jesus devia morrer pela nação. E não somente pela nação, mas também para reunir em um corpo os filhos de Deus que andavam dispersos.” João 11:49-52

A perseguição, a confusão, o “disse me disse” vão mostrar quem são as pessoas verdadeiras, que buscam a verdade, aquelas que raciocinam, que procuram não somente ser levadas por uma teoria, uma informação, mas pensam, raciocinam.

As pessoas que são verdadeiras, raciocinam. Se você é uma pessoa que vive pelas informações de qualquer um, você se torna frágil, pois uma hora você vai estar a favor de um lado, outra hora você estará a favor de outro lado, e será instável.

Mas quem é sincero, é definido. E aí é que entra essa separação, quando existe a perseguição, existe a dificuldade, e assim aparecem os verdadeiros, quem é quem.

Jesus não só morreria pela nação, por Israel, mas também para reunir em um corpo os filhos de Deus que andavam dispersos, ou seja, Ele estava dando a oportunidade para outros povos que assumiriam a fé em Jesus.

“Desde aquele dia, pois, consultavam-se para O matarem.” João 11:53

E Deus permite as dificuldades, a perseguição para revelar a cada um quem é quem.

Não serão só suas palavras que vão ficar dizendo sobre você, mas na sua conduta ficará nítido quem é você!

Compartilhe mais um episódio da Série “Quem é Deus? Quem é você?”

#BlogVivianeFreitas#ProgramaTardeMusical#QueméDeus#Quemévocê#Verdade#RedeAleluia#spotify#Jesus#FéInteligente#Perseguição


Deprecated: file_exists(): Passing null to parameter #1 ($filename) of type string is deprecated in /var/www/html/vivianefreitas.com/wp-includes/comment-template.php on line 1616

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*