10º Dia – Não reclame!

Viviane Freitas

  • 7
  • Fev
  • 2015

10º Dia – Não reclame!

  • 7
  • Fev
  • 2015


Olá a todos os internautas. É um prazer estar a acompanhar-vos no Jejum de Daniel, durante estes 21 Dias. Já estamos no 10º Dia.

O tema de hoje é “Não reclame!”

Nós, seres humanos, quando as coisas não estão a nosso favor, temos a tendência de reclamar. E quando reclamamos, estamos voltados para a nossa vontade. Mesmo quando as coisas não vão bem e diz: “Mas não é de Deus o que estou a viver…”. É verdade, quando estava a enfrentar o stress e agoniada com aquela situação, eu murmurava, imaginava que Deus ía fazer uma “mágica” e não um milagre. Se esperasse por um milagre agiria a fé, mas ao invés disso, fazia tudo o que estava ao meu alcance, de acordo com aquilo que foi orientado pelo médico, e não pela ação da fé. E quando liguei ao meu pai e disse que já não aguentava mais aquela situação, entrei em desespero, porque você aguenta até um certo limite – durante um tempo – mas como é uma fé emotiva, que apenas espera as coisas acontecerem, então chega ao seu limite, como foi o meu caso. E ele falou bem claro e nítido: “Minha filha, pára de murmurar!” E foi isso que eu tive que fazer.

E eu digo-lhe, amigo internauta, que está a passar por momentos dificílimos neste Jejum; que está a ver as pessoas a conquistarem e você a ficar para trás; que enfrenta dificuldades na sua família, com o seu marido e as pessoas com quem lida no trabalho ou na escola, e pensa que Deus tem que fazer uma “mágica” para parar esses momentos difíceis… Antes de darmos continuidade a este assunto, acompanhe comigo:

“Meus irmãos, tende por motivo de toda alegria o passardes por várias provações, sabendo que a provação da vossa fé, uma vez confirmada, produz perseverança.

Ora, a perseverança deve ter ação completa, para que sejais perfeitos e íntegros, em nada deficientes.” (Tg.1:2-4)

Dando continuidade ao que lhe falava sobre a minha vida, eu até cria que Deus ía fazer o milagre, só que não estava a manifestar a fé, e consequentemente as minhas ações, a minha maneira de falar, revelavam isso. Quando o meu pai disse que eu tinha de parar de reclamar, era precisamente para que agisse a fé!

Quando lhe é dito: “Pára de reclamar e de murmurar…” É para que deixe de agir pelas circunstâncias.

E quando o versículo refere que devemos ter alegria ao passar pelas provações, é porque existe uma certeza dentro de si, que não depende de ninguém, mas apenas de manifestar a fé. Não adianta colocar a responsabilidade do problema em terceiros, como eu estava a fazer, dizendo que já estava a fazer de tudo… Eu não tinha feito de tudo e nem você tem feito de tudo! Está a reclamar e não o fez.

Quando passa pelas provações, o que acontece? Você persevera! E quando o faz, vai descobrindo que a fé não pode apenas ser um momento. A perseverança exige a manutenção da fé, então tenho que a exercitar. Toda a vez que sentia algo, dizia: “Eu não vou murmurar!”. Eu considerei aquelas palavras, como sendo Deus a falar comigo. E agarrei aquela oportunidade, assim como você está a ter a oportunidade.

Se está a passar por momentos difíceis, é agora mesmo que tem a chance de manifestar a sua fé. Olha o que aconteceu na minha vida! Você não fica maravilhada? Aconteceram coisas difíceis de lidar. Porém, quando há a perseverança e retenho a Palavra de Deus, guardada dentro da minha mente, e não dependente das circunstâncias, dos traumas, da família, do marido… Eu estou definida!

Quando tem esta fé, persevera. Pode recordar-se de situações na sua vida em que perseverava, porque tinha uma fé, uma crença. Por exemplo nos seus estudos, ou por um sonho pessoal… e ainda que pessasse por momentos difíceis, ainda assim continuava a perseverar, porque cria e gostava daquilo. Então, é a mesma coisa!

Para parar de reclamar deve entender que tem uma fé dentro de si e tem que gostar do desafio, para que venha a amadurecer na sua fé. Por isso é que está escrito: “Ora, a perseverança deve ter ação completa, para que sejais perfeitos e íntegros, em nada deficientes.”

Você pode ser batizada com o Espírito Santo, ou não, mas ser deficiente, porque não persevera até ao fim. Vive a reclamar e a olhar para as circunstâncias. Olhe adiante, porque Deus é consigo!

Um grande abraço e espero o vosso comentário. Sobretudo das pessoas que não têm comentado porque têm vergonha de expor o seu problema. Comece a agir a sua fé e pare de se inferiorizar, mas aja de acordo com aquilo que crê e coloque por escrito aqui no Blog. Tem que ultrapassar aquilo que tanto teme!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

242 comentários

  1. Olá Dona Viviane, gostei muito dessa mensagem, porque eu sou uma pessoas que tenho que usar mais a minha fé eu reconheço que os problemas vem muitas das vezes para nos fazer mulheres mais forte, então eu aprendi que tenho que encara-los de frente e vence-los porque Deus é comigo, obrigada por cada palavra pois aprendo muito lendo o seu blog.

    Ver mais
  2. Estou atrasada nos meus dias mas mesmo o jejum acabando esarei continuando com os desafios ..sabe dona vivi passai por uma experiencia muito forte nesses ultimos dias, …ha dois dias pedi a mihha vo, ela a seis meses estava sofrendo muito com varios tipos de doenças, mas nos ultimos suspiro dela, ali eu estava como sempre perseverando apela salvaçao dela, e aconteceu a minha avo aceitou Jesus, lrmbrei de tudo ouvindo essa mensagem porque por muito tempo a minha familia perseverou em procurar os melhores medicos pr ela, mas eu nao, sempre perseverei em levala ate a Deus. E sem esperar nos ultimoa momentos eu estava com ela…que alegria ela esta salva…mas so pude ter esses entendimento quando eu fui salva..cada mensagem da senhaora tem sido um alimento para mim …e assim claro o que é bom para mim eu passo para os outros…

    Ver mais
  3. Olá dn Vivi
    Perseverar é a única maneira de vencer, em qualquer área da nossa vida.
    principalmente quando se diz respeito a salvação.
    Tenho que perseverar até ao fim , para poder alcançar.
    A tática do inferno é criar situações para atrasar as conquistas do povo de Deus assim como foi com o povo no deserto murmuravam e perdiam o tempo e o foco.
    Toda vez que murmuro perco o tempo.
    As armas da fé para vencer as demoras são: perseverança e paciência.

    Ver mais
  4. Bom dia D. Viviane,

    A reclamação vem quando não estamos a colocar toda a nossa força e crença em algo. A reclamação vem e aniquila a fé, trazendo consigo a dúvida e consequentemente o desanimo. Eu começo a ser murmuradora e a reclamar quando não estou a fazer com prazer, ou não estou a ver aquela situação como algo que me fará crescer e desenvolver! No fundo estou com maus olhos!! E como Deus vai abencoar alguém que tem maus olhos, reclama, murmura e faz as coisas de má vontade?? Na realidade, houve pouca crenca no Seu poder!!

    Muito obrigada.

    Ver mais
  5. Ahhhh …. Como tem sido dificil minha amada!!! Tenho tentado e lutado contra isso todos os dias e as fazes sinto que o céu vai desabar sobre minha cabeça. Rompi o jejum por dias e me sinto culpada por isso. E por vezes chego a pensar que não vou conseguir vencer. Comecei a caminhar com a igreja universal no ano novo. Tenho ido as reuniões de segunda, quarta e domingo. Estou buscando mudanças interiores, buscando preencher um vazio imenso q existe em mim. Desemprego, falta de $, casamento desabando, ansiedade … Essas coisas me deixam fora de foco e por maior luta ainda caio sempre. Não, ainda não fiz tudo!!! E é exatamente isso q me falta!! Peço sua oração … Forte abraço!!

    Ver mais
  6. Hoje mais do que nunca Deus falou comigo, através dessa mensagem.Há 3 dias, eu fiquei reclamando, murmurando, dizendo que estava muito difícil pra mim esses dias de jejum.Na minha ignorância eu achava que já estava fazendo de tudo e Deus não me respondia, não falava comigo, que Deus tinha se esquecido de mim.Nesses mmomentos vinha na minha mente os pensamentos do diabo de que pra mim não tem jeito, que era melhor sair da igreja,pq nesse Jejum eu não iria receber nada de Deu, nem mesmo a paz que eu tanto buscava…Mas me levantei, decidi lutar mais ainda, pq o que está em jogo é o meu maior tesouro: Minha salvação, minha vida com Deus…onde eu passaria a eternidade se morresse naquela situação?Decidi me levantar, decidi crer de todo coracoração, lutar mais ainda, jejuar, me render e me arrepender todas as vezes que fosse preciso e pra glória de Deus eu me levantei, eu sei que o meu Senhor é comigo!

    Ver mais
1 34 35 36 37 38 40