10º Dia – Não reclame!

Viviane Freitas

  • 7
  • Fev
  • 2015

10º Dia – Não reclame!

  • 7
  • Fev
  • 2015


Olá a todos os internautas. É um prazer estar a acompanhar-vos no Jejum de Daniel, durante estes 21 Dias. Já estamos no 10º Dia.

O tema de hoje é “Não reclame!”

Nós, seres humanos, quando as coisas não estão a nosso favor, temos a tendência de reclamar. E quando reclamamos, estamos voltados para a nossa vontade. Mesmo quando as coisas não vão bem e diz: “Mas não é de Deus o que estou a viver…”. É verdade, quando estava a enfrentar o stress e agoniada com aquela situação, eu murmurava, imaginava que Deus ía fazer uma “mágica” e não um milagre. Se esperasse por um milagre agiria a fé, mas ao invés disso, fazia tudo o que estava ao meu alcance, de acordo com aquilo que foi orientado pelo médico, e não pela ação da fé. E quando liguei ao meu pai e disse que já não aguentava mais aquela situação, entrei em desespero, porque você aguenta até um certo limite – durante um tempo – mas como é uma fé emotiva, que apenas espera as coisas acontecerem, então chega ao seu limite, como foi o meu caso. E ele falou bem claro e nítido: “Minha filha, pára de murmurar!” E foi isso que eu tive que fazer.

E eu digo-lhe, amigo internauta, que está a passar por momentos dificílimos neste Jejum; que está a ver as pessoas a conquistarem e você a ficar para trás; que enfrenta dificuldades na sua família, com o seu marido e as pessoas com quem lida no trabalho ou na escola, e pensa que Deus tem que fazer uma “mágica” para parar esses momentos difíceis… Antes de darmos continuidade a este assunto, acompanhe comigo:

“Meus irmãos, tende por motivo de toda alegria o passardes por várias provações, sabendo que a provação da vossa fé, uma vez confirmada, produz perseverança.

Ora, a perseverança deve ter ação completa, para que sejais perfeitos e íntegros, em nada deficientes.” (Tg.1:2-4)

Dando continuidade ao que lhe falava sobre a minha vida, eu até cria que Deus ía fazer o milagre, só que não estava a manifestar a fé, e consequentemente as minhas ações, a minha maneira de falar, revelavam isso. Quando o meu pai disse que eu tinha de parar de reclamar, era precisamente para que agisse a fé!

Quando lhe é dito: “Pára de reclamar e de murmurar…” É para que deixe de agir pelas circunstâncias.

E quando o versículo refere que devemos ter alegria ao passar pelas provações, é porque existe uma certeza dentro de si, que não depende de ninguém, mas apenas de manifestar a fé. Não adianta colocar a responsabilidade do problema em terceiros, como eu estava a fazer, dizendo que já estava a fazer de tudo… Eu não tinha feito de tudo e nem você tem feito de tudo! Está a reclamar e não o fez.

Quando passa pelas provações, o que acontece? Você persevera! E quando o faz, vai descobrindo que a fé não pode apenas ser um momento. A perseverança exige a manutenção da fé, então tenho que a exercitar. Toda a vez que sentia algo, dizia: “Eu não vou murmurar!”. Eu considerei aquelas palavras, como sendo Deus a falar comigo. E agarrei aquela oportunidade, assim como você está a ter a oportunidade.

Se está a passar por momentos difíceis, é agora mesmo que tem a chance de manifestar a sua fé. Olha o que aconteceu na minha vida! Você não fica maravilhada? Aconteceram coisas difíceis de lidar. Porém, quando há a perseverança e retenho a Palavra de Deus, guardada dentro da minha mente, e não dependente das circunstâncias, dos traumas, da família, do marido… Eu estou definida!

Quando tem esta fé, persevera. Pode recordar-se de situações na sua vida em que perseverava, porque tinha uma fé, uma crença. Por exemplo nos seus estudos, ou por um sonho pessoal… e ainda que pessasse por momentos difíceis, ainda assim continuava a perseverar, porque cria e gostava daquilo. Então, é a mesma coisa!

Para parar de reclamar deve entender que tem uma fé dentro de si e tem que gostar do desafio, para que venha a amadurecer na sua fé. Por isso é que está escrito: “Ora, a perseverança deve ter ação completa, para que sejais perfeitos e íntegros, em nada deficientes.”

Você pode ser batizada com o Espírito Santo, ou não, mas ser deficiente, porque não persevera até ao fim. Vive a reclamar e a olhar para as circunstâncias. Olhe adiante, porque Deus é consigo!

Um grande abraço e espero o vosso comentário. Sobretudo das pessoas que não têm comentado porque têm vergonha de expor o seu problema. Comece a agir a sua fé e pare de se inferiorizar, mas aja de acordo com aquilo que crê e coloque por escrito aqui no Blog. Tem que ultrapassar aquilo que tanto teme!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

242 comentários

  1. Perseverança está é a palavra, que tenho que usar mais vezes, e ter sempre fé que tudo é possível aquele que crê, que nenhum problema que seja é maior do que o NOSSO DEUS.

    Ver mais
  2. Boa Noite.
    Me chamou atenção que há a necessidade de manter a fé. Pois como a senhora falava a fé não pode ser apenas no momento, ela tem de ser materializada e provada. Deus vais provar a minha confiança Nele e há medida que sou aprovada a perseverança vai aumentando e eu vou amadurecendo na minha fé. Reconheço que nem sempre tenho sido perseverante, e que algumas vezes que minha fé é provada nem sempre é aprovada, talvez por causa dessa murmuração, desse agir emotivo e não verdadeiramente racional.
    Mas eu vou mudar e estou a lutar para mudar isso, e em algumas coisas eu já vi resultados e verei em outras também porque eu creio e vou manter essa crença.

    Ver mais
  3. Palavra libertadora essa andava até hoje em uma grande murmuração, tanto que nem eu andava me aguentando e deixando até hoje a oportunidade de dar a volta por cima escorrer entre os meus dedos, mais hoje chega! Atitude ja!
    Muito obrigado!

    Ver mais
  4. Bom dia D. Viviane Em primeiro quero agradecer a Deus por usar a Sra em com estes áudios tenho visto o espírito santo a falar comigo eu quero ser melhor para Ele e eu aqui neste áudio vi que certos problemas não mudaram porque eu sou Uma jovem que reclamo e eu fico porque isto ?
    , murmuro e por vezes não olho pó problrma com a fé .. ao meditar neste áudio pode perceber .
    Vou colocar em prática . Obrigada, beijinho Deus abençoe mais é mais a Sra .

    Ver mais
  5. Muito forte D. VIvi.
    Por vezes passamos por momentos dificeis e só sabemos reclamar: dizemos: Como pode estar a acontecer isto? Não é possivel! Eu sou dizimista etc etc.
    Ficamos revoltadas, mas não agimos a nossa fé.
    Ao meditar nestas palavras posso perceber isso.
    Reclamamos mas não agimos de facto a nossa fé!
    Muito forte

    Ver mais
  6. Boa tarde Dª Viviane. Comecei a ouvir os seus áudios à pouco tempo. Nunca comentei nos áudios pois tinha vergonha. Eu reclamo muito o porquê que estou assim, porquê não mudo mas eu sei o que tenho que fazer mas não coloco em prática. Tenho muitas dúvidas, ansiedades, confusão do que eu tenho que fazer, me lembro sempre do passado, não sou uma filha exemplar em casa, sou muito preguiçosa, não vigio a minhas palavras, ações, não sou decidada, sinto muitas emoçoes, ou não sinto nada e começa a estar uma guerra interior que acho tão impossível de vencer. Olho para o sucesso dos outros e isso me faz parar, quero fazer as coisas para ser reconhecida, mas por outro lado quero fazer para Deus, fico olhando para o que estou sentido, ouvindo. Sou negativa, complexada, insegura e me condeno por tudo isso. Também olho para o meu passado e vejo o quanto infiel sou a Deus, pedi-lhe tantas vezes perdão, sei que Ele me perdoa mas até quando? Ele me perdoa mas logo cometo a mesma coisa, não tenho disciplina, fico olhando que o meu olhar é triste e o que as pessoas estão pensando de mim, mais as que já são batizadas com o Espírito Santo. Não sei como agir com os meus colegas, pessoas da igreja. Quando tomo uma decisão não vou até o fim, sou derrubada pelos pensamentos, sentimentos e paro. Estou preocupada com o que sinto, vejo, ouço, quando ouço os seus áudios fico preocupada se estou a receber a mensagem com emoção ou se vou praticar, pois eu não pratico. Pois também estou no Godllywood e nesse mês não me foquei nele, fiz as tarefas agora à pouco tempo, deixo também para amanhã e estou preocupada se estão vendo a diferença em mim ou não, e olho e digo que não, estou no rush, Godllywood Girls. Quero entrar para ser reconhecida. Mas eu quero para de ser assim, quero entrar para desenvolver com Deus, ser uma mulher de Deus. Quero colocar em primeiro lugar o Espírito Santo e depois o Godllywood. Quero me decidir mas estou á espera que Deus decida por mim. Sempre que vem Fogueira Santa, Jejum de Daniel ou Jejum de Jesus nunca aproveito esses propósitos, as preocupações, dúvidas me consomem, não consigo ter intimidade com Deus, sei que ao prícipio não é fácil e tenho que perseverar, mas não consigo, tenho que ir com calma mas vou. Não tenho sede ardente de conhecer o Espírito Santo, Deus mas por outro lado quero conhecê-Lo para mostrar aos outros que conheço, pois é como se fosse um título. Tem vezes que vem pensamentos na minha cabeça a dizer que Deus não existe e penso em desistir em meio ao que Ele já fez em minha vida. Me perdoei mas vem sempre o passado á minha cabeça a dizes também que não consigo. Sou acompanhada e sei o que tenho que fazer mas não faço. Quero parar mas não sei como, me ajude Dª Viviane, quero pôr um ponto final nesta história.

    Obrigada por estes áudios, que Deus a abençoe, bjs.

    Ver mais
1 35 36 37 38 39 40