10º Dia: Não aguenta mais tanta dificuldade

Viviane Freitas

  • 29
  • Set
  • 2015

10º Dia : Não aguenta mais tanta dificuldade

  • 29
  • Set
  • 2015

Olá a todos os internautas!

Hoje, você que se encontra com muitas dificuldades e já não aguenta mais… Eu quero falar especialmente para si!

Abra no livro de Números, capítulo 32, versículo 7. Preste atenção:

“Por que, pois, desanimais o coração dos filhos de Israel, para que não passem à terra que o SENHOR lhes deu?
Assim fizeram vossos pais, quando os enviei de Cades-Barnéia a ver esta terra.
Chegando eles até ao vale de Escol e vendo a terra, descorajaram o coração dos filhos de Israel, para que não viessem à terra que o SENHOR lhes tinha dado.” (Números 32:7-9)

Minha amiga internauta, talvez esteja desanimada e diga: “Ah Viviane… Todos os dias fala de um ponto que eu tenho que mudar; estou com problemas dentro de casa, económicos, estou a enfrentar uma guerra! Já não aceito a mim mesma… E ainda mais, a ouvi-la falar que o problema está dentro de mim. Não aguento mais ouvir que estou com um problema e não sei resolvê-lo… Eu sei que existe a fé inteligente e que existe o sentimento, mas eu não consigo tirar estas “coisas” de dentro de mim! O que é que eu tenho que fazer?!”

Preste bem atenção!

Quando está a olhar para o seu caso impossível, para a sua dificuldade, para os seus defeitos e erros, não vai olhar para aquilo que quer alcançar! Está a olhar diretamente para o problema! E todas as vezes que fazemos isso, não olhamos para a solução… A solução é quando usa a inteligência, e a fé inteligente faz o seguinte: “Eu tenho este problema, quero receber o Espírito Santo e sei que sou cheia de falhas… Mas isso não significa que o Espírito Santo não venha. Agora é que tenho uma razão para Ele vir, porque tenho motivo para me esvaziar.”

O problema é quando olha para as circunstâncias e diz: “Eu não sei falar com Deus! Não tenho palavras para falar com Ele…”

Vou-lhe dizer o seguinte: Talvez seja casada, ou solteira, esteja como estiver… Quando fica chateada é com quem? Revela quem você é para quem? Para quem mais é chegada. Por exemplo, para a sua mãe, para o seu pai, o seu irmão, a sua irmã, o seu marido ou uma amiga… Com essa pessoa mostra quem é, sem medo de ser julgada ou não, porque é o que está dentro de si e “deita tudo para fora”!
A mesma coisa acontece quando busca a Deus! Posso provar-lhe, através do diário que tenho no Blog, se o ler, vai ver que há momentos, que estou a pedir misericórdia, ajuda… E há outros, em que “cobro” de Deus! Mas o que é essa “cobrança”?

Participe hoje no Blog e diga-me porque é que cheguei a ser audaciosa com Deus? Sabe porquê? Porque existe uma crença! Ela faz-me ser quem eu sou! Faz-me ser sincera, obedecer, faz-me acreditar, crer nas suas palavras!
Como é que vou crer num Deus tão grande e viver uma vida miserável? Miserável como? A sentir “coisas” miseráveis!

Eu já vos comentei aqui no Blog, que cheguei a Deus e disse-Lhe: “Olha Deus, eu sei o que é o Espírito Santo, eu sei quem é o Senhor! Mas neste momento estou a ouvir a falar da Campanha de Israel, de fé, de coragem, de uma fé inteligente… Mas eu não estou a ter nenhuma fé corajosa, estou a sentir, sentir, sentir… Não quero mais sentir-me assim!! Ora Bolas! Eu sei quem é o Senhor, não sei como tirar esta agonia de dentro de mim, que está dentro do meu peito! Esta dor que me faz sentir como uma vítima, eu não aceito isso! Não! O Espírito do Senhor, não é espírito de vítima, de sentir-me a “coitadinha”, inferior a tudo e a todos. Chega!!!”

Estava a falar para Deus, e estava a ser sincera com Ele. E sabe, o que às vezes acontece? Você desanima a outros, com a sua falta de sinceridade e a falta expor quem é para Deus! Não diga para mim, nem para ninguém que não tem palavras para falar com Deus! Não tem palavras? Então, não é “original” com Deus! Seja “original” e pare de desencorajar e desanimar a outros! Porque o Espírito Santo já foi prometido! Mas se insistir em duvidar, em olhar para trás… Não vai sacrificar, não irá colocar toda a sua força!

Internauta, pelo amor de Deus! Tenha amor e compaixão pela sua alma! Tem que defender a sua vida! Eu tive que defender a minha vida, e como? Não foi a brigar com ninguém… Não! Não estava a brigar com Deus! Estava a defender o que eu cria! E você tem que defender o que crê! Crê neste Deus maravilhoso, grandioso? Então, onde está a sua ação? Onde está a sua atitude?

Deus está à sua espera! Ele quer mais que você, dar-lhe o Espírito Santo, o Espírito da verdade, que liberta, de poder, para si! Mas fica sempre a mostrar as suas fraquezas, ou seja, fica sempre a sentir-se um “zé ninguém”…

‘Se Deus a valorizou, que é você para falar isso? Está bem, tem as suas limitações os seus erros, mas Ele a comprou! Vá diante daquilo que Ele fez por si, use a sua autoridade para alcançar aquilo que Deus lhe prometeu!

É a sua vez! Este Jejum não é brincadeira! Chega de ficar a falar coisas negativas e seja audaciosa! Quando age assim é porque crê, e por isso, luta pelos seus direitos. Não é verdade? Quando alguém a “rouba” lá no banco, na farmácia, no mercado, quando lhe tiram uns cêntimos, cobra os seus direitos dizendo: “Olhe eu não comprei isto!” E fala como? Com medo? Fala audaciosa!
Quando crê nos seus direitos, você cobra!

É hora de tomar a sua posição, colocar o diabo por “debaixo dos seus pés”! Porque não foi chamada para ficar “debaixo das garras” do diabo. Tem que ficar “sobre” ele! Você tem que dominar e não a sua vida a ser dominada pelos problemas. Quem tem que dominar a sua vida, é o Espírito Santo! Entregue-se!
A partir de agora, vai agir de uma forma diferente!

Deixe aqui o seu comentário.

Eu quero saber, vai falar quem você é?

Sem “frescura”, deixe de ficar a “tapar o sol com a peneira” da sua realidade, exponha aqui!

Coloque o seu nome, a cidade e o seu comentário.

Um grande abraço para vocês. Até amanhã!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

353 comentários

  1. Rio de Janeiro
    Esse áudio foi diretamente para mim.

    Ver mais
  2. Meu nome é Elaine e eu moro aqui no Rio de Janeiro.
    Dn Vivi , a sra falou em poucos minutos o que faltava pra mim. Serei sincera , sou preguiçosa , sou medrosa , vivo impondo meus defeitos , como a sra mesmo disse , só via meus defeitos , a cada dia dizia que certa coisa era a culpa por Deus não vir sobre a minha vida.. E sabe ? isso estava me incomodando muito ! Eu estava me fazendo de vítima pra mundo e fundo e eu sei que no fundo sou eu que estou fazendo bobagens na fé. Uma obreira que é como uma mãe espiritual pra mim me disse uma vez que eu deveria sim as vezes ser audaciosa com Deus e ela citou a passagem que diz que reino de Deus é tomado por violência , obviamente isso não queria dizer q eu teria que ser violenta , mas tinha que despertar , agir , mas eu ouvia e depois deixava pra lá , achava que o Espírito Santo não iria vir pelos meus defeitos , e erros que eu começo as vezes até sem perceber diariamente. Mas eu não aceito. Ninguém é perfeito e até então eu li muitos comentários de pessoas que receberam o Espírito Santo nesse jejum no Blog do Bp , isso me deixa feliz , mas me intristece e me revolta. Até quando isso ? Muito obrigada por esses maravilhosos áudios.

    Ver mais
  3. Olá D. Viviane! Ouvindo a senhora me deu um “click” e realmente, a gente tem de parar com frescuras com Deus. Ele quer nossa sinceridade e eu entendi através de vossa mensagem que esse momento chega para todas nós. Deus quer ver nossa atitude. Mas no fundo a gente acha que por Ele ser tão Grande Ele não vai dar ouvidos a alguém tão insignificante. Se ninguém me ouve, quanto mais Deus irá me ouvir. Mas está sabido quem é que fala essas coisas em nossa mente: ele mesmo, Satanás. E só sendo audaciosa e sincera com Deus é que vou colocar o diabo debaixo de meus pés. Eu tenho que crer que Deus é comigo, apesar de minhas falhas e defeitos. Muito obrigada D. Viviane! Bjs e abraços!

    Ver mais
  4. Há muito tempo atrás ao chegar na Casa de Deus,me sentia assim uma coitadinha me sentindo menosprezada por tudo e por todos,mas que ter essa mudança interior essa transformação real e hoje posso dizer que pode vir a tempestade que vier não vai me abalar em nada.

    Ver mais
  5. “Quando crê nos seus direitos, você cobra!”
    Boa noite D. Viviane, essa frase chamou muito a minha atenção porque só é audacioso quem sabe que tem direitos sobre algo porque tem cumprido a sua parte, só age assim quem sabe em quem tem crido e a quem tem obedecido. Mas quem dentro de si sabe que não tem agido como deve agir, sabe que não tem direito em cobrar por mais que digam “tens que ser audacioso, cobrar de Deus as Suas Promessas”, simplesmente a pessoa não consegue pois se ela for cobrar, um peso de consciência apodera-se dela.
    Falo por experiência própria, que dentro da igreja vivia no erro e quando abria a minha boca para pedir algo a Deus, nem conseguia falar porque sabia que não tinha direito. Ainda hoje, se Deus me pede para fazer algo que eu não obedeço logo, quando vou falar com Ele vem o pensamento “tu nem fizeste o que Deus te pediu e agora vens cobrar Dele?”
    Mas quando fazemos a nossa parte, aí sim temos direitos.

    Ver mais
  6. Olá dna Viviane.
    Cada vez mais tenho ouvido de forma clara Deus falando comigo através dos audios aqui do blog.
    Hoje particularmente me chamou atenção ser audaciosa, pois quem fala com audacia é porque tem uma crença.
    Nunca conhecida por seu audaciosa, pelo contrário, porém agora é hora de mudar isso, pois as minhas palavras têm que manifestar minha crença.

    Ver mais
1 53 54 55 56 57 58