10º Dia: Não aguenta mais tanta dificuldade

Viviane Freitas

  • 29
  • Set
  • 2015

10º Dia : Não aguenta mais tanta dificuldade

  • 29
  • Set
  • 2015

Olá a todos os internautas!

Hoje, você que se encontra com muitas dificuldades e já não aguenta mais… Eu quero falar especialmente para si!

Abra no livro de Números, capítulo 32, versículo 7. Preste atenção:

“Por que, pois, desanimais o coração dos filhos de Israel, para que não passem à terra que o SENHOR lhes deu?
Assim fizeram vossos pais, quando os enviei de Cades-Barnéia a ver esta terra.
Chegando eles até ao vale de Escol e vendo a terra, descorajaram o coração dos filhos de Israel, para que não viessem à terra que o SENHOR lhes tinha dado.” (Números 32:7-9)

Minha amiga internauta, talvez esteja desanimada e diga: “Ah Viviane… Todos os dias fala de um ponto que eu tenho que mudar; estou com problemas dentro de casa, económicos, estou a enfrentar uma guerra! Já não aceito a mim mesma… E ainda mais, a ouvi-la falar que o problema está dentro de mim. Não aguento mais ouvir que estou com um problema e não sei resolvê-lo… Eu sei que existe a fé inteligente e que existe o sentimento, mas eu não consigo tirar estas “coisas” de dentro de mim! O que é que eu tenho que fazer?!”

Preste bem atenção!

Quando está a olhar para o seu caso impossível, para a sua dificuldade, para os seus defeitos e erros, não vai olhar para aquilo que quer alcançar! Está a olhar diretamente para o problema! E todas as vezes que fazemos isso, não olhamos para a solução… A solução é quando usa a inteligência, e a fé inteligente faz o seguinte: “Eu tenho este problema, quero receber o Espírito Santo e sei que sou cheia de falhas… Mas isso não significa que o Espírito Santo não venha. Agora é que tenho uma razão para Ele vir, porque tenho motivo para me esvaziar.”

O problema é quando olha para as circunstâncias e diz: “Eu não sei falar com Deus! Não tenho palavras para falar com Ele…”

Vou-lhe dizer o seguinte: Talvez seja casada, ou solteira, esteja como estiver… Quando fica chateada é com quem? Revela quem você é para quem? Para quem mais é chegada. Por exemplo, para a sua mãe, para o seu pai, o seu irmão, a sua irmã, o seu marido ou uma amiga… Com essa pessoa mostra quem é, sem medo de ser julgada ou não, porque é o que está dentro de si e “deita tudo para fora”!
A mesma coisa acontece quando busca a Deus! Posso provar-lhe, através do diário que tenho no Blog, se o ler, vai ver que há momentos, que estou a pedir misericórdia, ajuda… E há outros, em que “cobro” de Deus! Mas o que é essa “cobrança”?

Participe hoje no Blog e diga-me porque é que cheguei a ser audaciosa com Deus? Sabe porquê? Porque existe uma crença! Ela faz-me ser quem eu sou! Faz-me ser sincera, obedecer, faz-me acreditar, crer nas suas palavras!
Como é que vou crer num Deus tão grande e viver uma vida miserável? Miserável como? A sentir “coisas” miseráveis!

Eu já vos comentei aqui no Blog, que cheguei a Deus e disse-Lhe: “Olha Deus, eu sei o que é o Espírito Santo, eu sei quem é o Senhor! Mas neste momento estou a ouvir a falar da Campanha de Israel, de fé, de coragem, de uma fé inteligente… Mas eu não estou a ter nenhuma fé corajosa, estou a sentir, sentir, sentir… Não quero mais sentir-me assim!! Ora Bolas! Eu sei quem é o Senhor, não sei como tirar esta agonia de dentro de mim, que está dentro do meu peito! Esta dor que me faz sentir como uma vítima, eu não aceito isso! Não! O Espírito do Senhor, não é espírito de vítima, de sentir-me a “coitadinha”, inferior a tudo e a todos. Chega!!!”

Estava a falar para Deus, e estava a ser sincera com Ele. E sabe, o que às vezes acontece? Você desanima a outros, com a sua falta de sinceridade e a falta expor quem é para Deus! Não diga para mim, nem para ninguém que não tem palavras para falar com Deus! Não tem palavras? Então, não é “original” com Deus! Seja “original” e pare de desencorajar e desanimar a outros! Porque o Espírito Santo já foi prometido! Mas se insistir em duvidar, em olhar para trás… Não vai sacrificar, não irá colocar toda a sua força!

Internauta, pelo amor de Deus! Tenha amor e compaixão pela sua alma! Tem que defender a sua vida! Eu tive que defender a minha vida, e como? Não foi a brigar com ninguém… Não! Não estava a brigar com Deus! Estava a defender o que eu cria! E você tem que defender o que crê! Crê neste Deus maravilhoso, grandioso? Então, onde está a sua ação? Onde está a sua atitude?

Deus está à sua espera! Ele quer mais que você, dar-lhe o Espírito Santo, o Espírito da verdade, que liberta, de poder, para si! Mas fica sempre a mostrar as suas fraquezas, ou seja, fica sempre a sentir-se um “zé ninguém”…

‘Se Deus a valorizou, que é você para falar isso? Está bem, tem as suas limitações os seus erros, mas Ele a comprou! Vá diante daquilo que Ele fez por si, use a sua autoridade para alcançar aquilo que Deus lhe prometeu!

É a sua vez! Este Jejum não é brincadeira! Chega de ficar a falar coisas negativas e seja audaciosa! Quando age assim é porque crê, e por isso, luta pelos seus direitos. Não é verdade? Quando alguém a “rouba” lá no banco, na farmácia, no mercado, quando lhe tiram uns cêntimos, cobra os seus direitos dizendo: “Olhe eu não comprei isto!” E fala como? Com medo? Fala audaciosa!
Quando crê nos seus direitos, você cobra!

É hora de tomar a sua posição, colocar o diabo por “debaixo dos seus pés”! Porque não foi chamada para ficar “debaixo das garras” do diabo. Tem que ficar “sobre” ele! Você tem que dominar e não a sua vida a ser dominada pelos problemas. Quem tem que dominar a sua vida, é o Espírito Santo! Entregue-se!
A partir de agora, vai agir de uma forma diferente!

Deixe aqui o seu comentário.

Eu quero saber, vai falar quem você é?

Sem “frescura”, deixe de ficar a “tapar o sol com a peneira” da sua realidade, exponha aqui!

Coloque o seu nome, a cidade e o seu comentário.

Um grande abraço para vocês. Até amanhã!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

353 comentários

  1. Boa noite Vivi !

    O que a senhora disse no áudio, é justo o que acontece comigo: foco muito nos meus defeitos, nos erros e sou eu mesma que impeço de Deus agir em mim.
    Preciso agir de forma diferente, olhar para quem quero ser, pois olhando para o problema não vou sair do lugar.
    Um forte abraço.

    Ver mais
  2. Olá, senhora Viviane.
    Neste momento, estou lutando para não ficar acomodada durante esse Jejum.

    Decidi firmar numa pequena Igreja quase perto da minha casa para ficar a sós com Deus pois durante muito tempo no Templo Maior, tenho dependido muito das obreiras, esposas do pastor e demais. Sao amáveis e não cansam de ajudar os outros, inclusive a mim. Mas mesmo assim, não quis sobrecarregar mais com os meus problemas, lamentos. Não queria dar mais trabalho para ninguém e muito prejudicar a salvação deles. Por isso, decidi pela minha Fé de ficar um pouco sozinha, espiritualmente falando para me depender de Deus.
    Posso afirmar que essa experiência de ficar sozinha com Deus está ser muito inesquecível para mim. É muito bom quando você decide de ficar a sós com Deus, aí começa ter mais interesse de Deus. Eu era assim, apegada as pessoas e inconstante na Igreja pm e pouco a pouco perdia interesse nas coisas de Deus. Hoje, já não sou apegada e estou firme na Igreja. Graças a Deus através das mensagens dos áudios e diários da senhora, me ajudaram imenso. Claro, pus em prática que é depender de Deus.
    Ainda tenho muito que aprender com Deus.
    Obrigada por cuidar de uma cada de nós.

    Que Deus abençoe muito mais a senhora e a família amada.
    Beijinhos

    Ver mais
  3. Dona Vivi Deus tem te usado muito, mas especialmente a palavra de hj veio direto a minha necessidade. Cada palavra da senhora descrevia a minha situação, mas graças a Deus pelos ensinamentos, se Deus prometeu Ele vai cumprir! Na fé do jejum, não vou desanimar e nem me entregar ao cansaço. Que Deus a abençoe muito mais! Beijos

    Ver mais
  4. Dna Vivi acho pouco provável ler o meu comentário ,mas enfim pela fé creio que ja leu .
    Dna eu mudei , meu carácter ,minhas acções ,reacções…Mas ainda me decepciono comigo, as minhas emoções gritam para fluir em minha vida ,luto mas ja estou cansada.
    Quero o Espírito Santo ,não pra ser obreira; falar em línguas…. NÃO, quero pra ser de Deus
    O que eu faço para vencer as minhas emoções ,sentimentos, dúvidas ?
    Tenho medo de impedir o Espírito Santo de entrar na minha vida não quero que seje mais um jejum na minha vida.
    Que Deus abençoe!

    Ver mais
    1. Olá, querida Ge!
      Bem, eu não sou esposa de Pastor. Mas como vi que estás com problemas de emoções. Eu te aconselho que rejeites esses sentimentos e use a Fé Inteligente.. Eu já passei muito e ainda estou lutar contra sentimentos.
      Quando mais entrega para Deus, mais o inferno de sentimentos ataca. Sabe porquê? Porque estás perto de receber Espírito Santo. O mal não te quer perto de Deus, por isso, diabo e seus demónios farão de Tudo para te impedir de receber Espírito Santo Deus pois sabem que uma vez selada, terás vitória sobre diabo e seus demónios. Não se destrua com dúvidas o que você está construir com uso da Fé Inteligente. Não desista de lutar e não faça o que sentes. Faça a sua parte que Deus fará sua.
      Espero que lhe tenho ajudado.
      Na Fé,
      Jarlenys

      Ver mais
  5. Olá dna Vivi, muito forte! Ouvi tudo o que precisava para reagir e parar de tomar cafezinho cm o diabo. Ta marrado vou de encontro a essa promessa. Bjus dna Vivi

    Ver mais
  6. Deus tem usado mto a sra p falar comigo, tem sido mto bom cada ensinamento, estou absorvendo tudo! obgada dna Viviane por se dxar ser usada por Deus, grande abraço.

    Ver mais
1 2 3 58