10º Dia: Não aguenta mais tanta dificuldade

Viviane Freitas

  • 29
  • Set
  • 2015

10º Dia : Não aguenta mais tanta dificuldade

  • 29
  • Set
  • 2015

Olá a todos os internautas!

Hoje, você que se encontra com muitas dificuldades e já não aguenta mais… Eu quero falar especialmente para si!

Abra no livro de Números, capítulo 32, versículo 7. Preste atenção:

“Por que, pois, desanimais o coração dos filhos de Israel, para que não passem à terra que o SENHOR lhes deu?
Assim fizeram vossos pais, quando os enviei de Cades-Barnéia a ver esta terra.
Chegando eles até ao vale de Escol e vendo a terra, descorajaram o coração dos filhos de Israel, para que não viessem à terra que o SENHOR lhes tinha dado.” (Números 32:7-9)

Minha amiga internauta, talvez esteja desanimada e diga: “Ah Viviane… Todos os dias fala de um ponto que eu tenho que mudar; estou com problemas dentro de casa, económicos, estou a enfrentar uma guerra! Já não aceito a mim mesma… E ainda mais, a ouvi-la falar que o problema está dentro de mim. Não aguento mais ouvir que estou com um problema e não sei resolvê-lo… Eu sei que existe a fé inteligente e que existe o sentimento, mas eu não consigo tirar estas “coisas” de dentro de mim! O que é que eu tenho que fazer?!”

Preste bem atenção!

Quando está a olhar para o seu caso impossível, para a sua dificuldade, para os seus defeitos e erros, não vai olhar para aquilo que quer alcançar! Está a olhar diretamente para o problema! E todas as vezes que fazemos isso, não olhamos para a solução… A solução é quando usa a inteligência, e a fé inteligente faz o seguinte: “Eu tenho este problema, quero receber o Espírito Santo e sei que sou cheia de falhas… Mas isso não significa que o Espírito Santo não venha. Agora é que tenho uma razão para Ele vir, porque tenho motivo para me esvaziar.”

O problema é quando olha para as circunstâncias e diz: “Eu não sei falar com Deus! Não tenho palavras para falar com Ele…”

Vou-lhe dizer o seguinte: Talvez seja casada, ou solteira, esteja como estiver… Quando fica chateada é com quem? Revela quem você é para quem? Para quem mais é chegada. Por exemplo, para a sua mãe, para o seu pai, o seu irmão, a sua irmã, o seu marido ou uma amiga… Com essa pessoa mostra quem é, sem medo de ser julgada ou não, porque é o que está dentro de si e “deita tudo para fora”!
A mesma coisa acontece quando busca a Deus! Posso provar-lhe, através do diário que tenho no Blog, se o ler, vai ver que há momentos, que estou a pedir misericórdia, ajuda… E há outros, em que “cobro” de Deus! Mas o que é essa “cobrança”?

Participe hoje no Blog e diga-me porque é que cheguei a ser audaciosa com Deus? Sabe porquê? Porque existe uma crença! Ela faz-me ser quem eu sou! Faz-me ser sincera, obedecer, faz-me acreditar, crer nas suas palavras!
Como é que vou crer num Deus tão grande e viver uma vida miserável? Miserável como? A sentir “coisas” miseráveis!

Eu já vos comentei aqui no Blog, que cheguei a Deus e disse-Lhe: “Olha Deus, eu sei o que é o Espírito Santo, eu sei quem é o Senhor! Mas neste momento estou a ouvir a falar da Campanha de Israel, de fé, de coragem, de uma fé inteligente… Mas eu não estou a ter nenhuma fé corajosa, estou a sentir, sentir, sentir… Não quero mais sentir-me assim!! Ora Bolas! Eu sei quem é o Senhor, não sei como tirar esta agonia de dentro de mim, que está dentro do meu peito! Esta dor que me faz sentir como uma vítima, eu não aceito isso! Não! O Espírito do Senhor, não é espírito de vítima, de sentir-me a “coitadinha”, inferior a tudo e a todos. Chega!!!”

Estava a falar para Deus, e estava a ser sincera com Ele. E sabe, o que às vezes acontece? Você desanima a outros, com a sua falta de sinceridade e a falta expor quem é para Deus! Não diga para mim, nem para ninguém que não tem palavras para falar com Deus! Não tem palavras? Então, não é “original” com Deus! Seja “original” e pare de desencorajar e desanimar a outros! Porque o Espírito Santo já foi prometido! Mas se insistir em duvidar, em olhar para trás… Não vai sacrificar, não irá colocar toda a sua força!

Internauta, pelo amor de Deus! Tenha amor e compaixão pela sua alma! Tem que defender a sua vida! Eu tive que defender a minha vida, e como? Não foi a brigar com ninguém… Não! Não estava a brigar com Deus! Estava a defender o que eu cria! E você tem que defender o que crê! Crê neste Deus maravilhoso, grandioso? Então, onde está a sua ação? Onde está a sua atitude?

Deus está à sua espera! Ele quer mais que você, dar-lhe o Espírito Santo, o Espírito da verdade, que liberta, de poder, para si! Mas fica sempre a mostrar as suas fraquezas, ou seja, fica sempre a sentir-se um “zé ninguém”…

‘Se Deus a valorizou, que é você para falar isso? Está bem, tem as suas limitações os seus erros, mas Ele a comprou! Vá diante daquilo que Ele fez por si, use a sua autoridade para alcançar aquilo que Deus lhe prometeu!

É a sua vez! Este Jejum não é brincadeira! Chega de ficar a falar coisas negativas e seja audaciosa! Quando age assim é porque crê, e por isso, luta pelos seus direitos. Não é verdade? Quando alguém a “rouba” lá no banco, na farmácia, no mercado, quando lhe tiram uns cêntimos, cobra os seus direitos dizendo: “Olhe eu não comprei isto!” E fala como? Com medo? Fala audaciosa!
Quando crê nos seus direitos, você cobra!

É hora de tomar a sua posição, colocar o diabo por “debaixo dos seus pés”! Porque não foi chamada para ficar “debaixo das garras” do diabo. Tem que ficar “sobre” ele! Você tem que dominar e não a sua vida a ser dominada pelos problemas. Quem tem que dominar a sua vida, é o Espírito Santo! Entregue-se!
A partir de agora, vai agir de uma forma diferente!

Deixe aqui o seu comentário.

Eu quero saber, vai falar quem você é?

Sem “frescura”, deixe de ficar a “tapar o sol com a peneira” da sua realidade, exponha aqui!

Coloque o seu nome, a cidade e o seu comentário.

Um grande abraço para vocês. Até amanhã!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

353 comentários

  1. É muito bom te ouvir, mostra que é filha do Bispo Macedo, obrigada por nos passar esse espírito de coragem e valentia, estou com a sra. Continue assim, que Deus te use sempre Amém!

    Ver mais
  2. Sou de São Paulo e tenho gostado muito dos seus ensinamentos D. Vivi, tem me ajudado e me fortalecido…muito obrigado.

    Ver mais
  3. Dn. na semana passada estava assim, tenho o Espirito Santo, sirvo a Deus como obreira mas a umas duas semanas estava assim em vez de me lançar na primeira semana do jejum fiquei com pena de mim mesma, comecei a olhar para os problemas que “de uma hora para outra” eu comecei a vê e me SENTIR culpada por todos eles antes de lê o post na verdade ontem no domingo 27/09 fiz exatamente isso cobrei de Deus pois PAREI DE OLHAR PARA OS PROBLEMAS e fui vê o pq que logo na primeira semana do jejum, tudo isso de forma tão intensa sendo que eles já estavam ali e eu estava lutando para vence-los a duas semanas atrás e por uma falta de vigilância o diabo consegui tirar os meus olhos de ser cheia, renovada, fortalecida pelo Espirito de Deus para olhar para os problemas pois quando olho pros problemas só quero resolve-los o que não é errado eu sei mas deixar de fazer esse jejum uma prioridade para por os meus problemas como uma prioridade isso sim está errado. Estava fazendo mas não era o meu máximo tava até longe das coisas do mundo mas não estava me aproximando de Deus. O diabo quer a minha alma,quer me derrubar, me tirar de obreira, roubar de mim a salvação, matar os meus sonhos e destruir a minha vida, família e ele sabe que esse jejum é uma oportunidade para me aproximar de Deus e roubar almas da mão dele, destruir as obras dele e matar as chances dele de roubar a minha salvação e a da minha família por isso veio com suas patas tentar me coagir mas o MEU DEUS me fez lembrar onde ELE está la em cima onde aos olhos dEle eu sou a propria benção e que assim será toda a minha vida então fui sincera, a verdade é que não chorei, só fui sincera coloquei a revolta que estava dos meus problemas nas mão de Deus não aceitei a minha situação espiritual pois sabia que não estava bem então fui humilde, reconheci, fui sincera e ele me respondeu e sei que até o fim desse jejum coisas grandiosas e extraordinarias irão acontecer para que seja glorificado o nome dEle.

    Ver mais
  4. Uouu… pochaa a Senhora me deu um sacode tremente…

    São Paulo

    Ver mais
  5. Arrebentou dona Vivi,aprendir hj como falar com Deus. Suas palavras edificam muito.

    Ver mais
  6. Maravilhosa a palavra. Temos que falar com Deus com intrepidez e exigir nossos direitos como filha. Aprendi a não ficar me fazendo de vítima diante dos problemas, mas sim a lutar e a pisar no diabo. Defender o que Deus já me deu e acreditar que tenho posse daquilo, e não duvidar. Aprendi coisas maravilhosas hoje!

    Ver mais
1 2 3 4 58