104 – 38º Dia | Ser O Testemunho

Viviane Freitas

  • 22
  • Fev
  • 2017

104 – 38º Dia | Ser O Testemunho

  • 22
  • Fev
  • 2017

22 de Fevereiro | Quarta | João 13.16-17

Na verdade, na verdade vos digo que não é o servo maior do que o seu senhor, nem o enviado maior do que aquele que o enviou.
Se sabeis estas coisas, bem-aventurados sois se as fizerdes.

O que deve fazer antes de ouvir o audio? Clique aqui.

Olá a todos os internautas.

É um prazer estarmos juntos.

Hoje já é o 38ºDia dos nossos 100% para Deus; dos 100 Dias, que estaremos juntos aqui pelo Blog.

E você, que está desde o início participando, com certeza tem visto muita coisa. Mas não é para se assustar! É a “Luz” que a está iluminando e você está descobrindo o que estava em oculto. E uma vez descobrindo, pode usar as “armas” que Deus lhe está ensinando.

Acompanhe comigo no Livro de João, capítulo 13, versículo 16:

“Na verdade, na verdade vos digo que não é o servo maior do que o seu senhor, nem o enviado maior do que aquele que o enviou. Se sabeis estas coisas, bem-aventurados sois se as fizerdes.” (Jo.13:16,17)

Bem interessante, esta passagem… Porque muitas pessoas que servem ao seu patrão, ao pastor, ou a quem está acima de si, acham-se no direito de se verem superiores a quem servem, pelo fato de, supostamente, trabalharem mais, sacrificarem mais, e por isso, muitas vezes, acham até injusta a posição do seu “senhor”. Acham que é uma injustiça o fato de estarem servindo, de terem que trabalhar e “sacrificar tanto”.

“…não é o servo maior do que o seu senhor…”

Isto retrata o que falámos anteriormente.

“…nem o enviado maior do que aquele que o enviou…”

O Senhor Jesus está falando a Seu próprio respeito, que Ele não seria maior do que Deus Pai, mesmo tendo sacrificado, encarado os fariseus e as perseguições dos religiosos, e ainda tendo sofrido a morte de cruz e a separação do Pai, quando, na realidade, Ele nem queria que isso acontecesse… Foi um sacrifício! Mas nem isso O fez maior do que Deus Pai. Em outras palavras, minha amiga internauta, talvez você considere muito simples, pois diz: “Eu não tenho problemas com ninguém, etc.” Mas, por exemplo, quando você faz muito bem algo que aprecia, sendo outra pessoa a fazer a mesma coisa e que não sai tão bem quanto você faria, você fica julgando! Acha-se no direito, por talvez fazer aquilo melhor, de julgar ou de inferiorizar as demais pessoas. Por vezes, até em relação aos sacrifícios que você apresenta e os outros não, você reage desta forma.

“Se sabeis estas coisas, bem-aventurados sois se as fizerdes.”

Você pode até saber que se deve submeter, que deve servir, mas se você não o fizer – porque isto é uma opção sua – você não vai ser feliz. Porque o Senhor Jesus só considera “bem-aventurados”, aqueles que praticam.
Há muitas pessoas que têm formação na Palavra de Deus, mas que não observam os seus atos, a sua conduta, os seus pensamentos e aquilo que o seu íntimo revela. Quantas vezes você deve ter julgado outras pessoas, porque, supostamente, você fazia e servia melhor?

O Senhor Jesus disse que: “…não é o servo maior do que o seu senhor…”.

Reflita nisto e permita que o Espírito Santo fale ao seu coração, para que então você reconheça e assista às suas próprias ações.

Um grande abraço e até amanhã.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

41 comentários

  1. Olá dona Viviane ,logo quando comecei a ler ,o Espírito Santo me mostrou que tenho me achado superior ou que faço melhor que as outras pessoas tanto em casa como na igreja, mas uma coisa que tenho que mudar e para ser melhor para Deus

    Ver mais
  2. Bom dia D. Viviane desde já agradeço a senhora pois eu reconheço que esta palavra falou diretamente comigo e eu não quero ser assim.Deus abençoe. a senhora.

    Ver mais
  3. Como essa mensagem falou comigo! Estou surpresa! Muito forte dona Vivi, esse achismo de que somos melhores só nos leva a infelicidade porque todos temos falhas e defeitos, agora o Espírito Santo me fez olhar para dentro de mim pois não é porque tenho uma experiência a mais numa certa função que sei mais, isso não me faz ter vantagem porque tenho que me colocar no meu lugar de serva, foi para isso que Deus me escolheu, serva e nada além disso.

    Ver mais
  4. Boa noite sra viviane. essa mensagen foi diretamente pra mim.. Eu reconheço que as vezes eu julgo minha colega de trabalho. Por mim ser esforçada, dedicada.. depois que eu ouvi o áudio caiu a cegueira que está nos meu olhos

    Ver mais
  5. Olá Dona Vivi, eu estou acompanhando seus áudio todos os dias, e posso dizer que eles estão abrindo meus olhos para as coisas que estavam encobertas dentro de mim, de um maneira que até me assusta.
    Coisas muito ruins passam pela minha cabeça, como: será se eu consigo mudar tudo isso que deve ser mudado dentro de mim? e se eu morrer antes?
    Eu não quero que esse jejum seja mais um onde eu não vou conseguir receber o Espírito de Deus, e nem quero que essa angústia me persiga a ponto de eu ter vergonha de ir à casa de Deus, porque lá eu me lembro que eu continuo a mesma da semana passada e que vai ser um culto onde eu vou voltar do mesmo jeito, então nem tem o porque de eu ir.
    Eu já aprendi que preciso ir ao culto crendo que o mesmo será diferente e que eu vou encontrar a Deus, e que eu não devo querer sentir Deus, mas por mais que eu queira pensar assim, lá no fundinho eu vou acabar pensando que a angústia de sair do culto sem DEUS irá se repetir.
    Eu já me cansei de ir na frente do altar quando o pastor pergunta quem quer entregar a vida para Deus. Eu sei que já entreguei, mas por conta de nada mudar eu acabo pensando que não deu certo a minha entrega.
    Dona Vivi, com muita sinceridade, eu estou até com vergonha de escrever essas coisas aqui, mas eu conheço outras pessoas que pensam como eu, mas nós não conseguimos entender como as coisas de Deus funcionam e eu não estou conseguindo mais aceitar viver com esse limite espiritual, como se eu não evoluísse com relação às coisas de Deus.
    Toda vez que eu escuto o estudo do Apocalipse eu fico com medo, eu não tento esconder esses pensamentos de Deus, eu falo tudo pra ele, principalmente as coisas que eu não teria coragem de falar para mais ninguém, e toda vez que me falam que eu preciso rasgar meu coração eu penso que já faço isso, chega a ser repetitivo as coisas que eu falo pra Ele, eu estou cansadas de ter essas mesmas dúvidas e indagações.
    Ontem eu estava muito revoltada com isso, o Espírito Santo parece ser tão simples e ao mesmo tempo tão inalcançável. Tudo o que eu quero é ter paz, e que quando alguém falar sobre fim de mundo e etc, eu não fique com medo por não ter certeza da minha salvação.
    Eu não sei se a senhora irá ler isso, mas se ler, por favor, me ajude a descobrir como achar a fé que faz uma pessoa conhecer a Deus, a ponto de não ter medo de nada.
    Eu acredito que Deus realmente está usando a senhora pra me ajudar, e não duvido nada que o áudio de amanhã irá responder muitas de minhas dúvidas ainda que a senhora não saiba quais são kkkk
    Já falei demais, então, finalizando, quero agradecê-la pelo que está fazendo por todas nós.

    Deus à abençoes.

    Ver mais
  6. Sabe dona vivi tenho aprendido muito durante esses 38 dias. Mas digo que não está sendo fácil, eu estou começando a ver a minha imaturidade espiritual, os meu defeitos, que sao até mesmo grosseiros nos quais eu não enchergava. Um exemplo disso é o julgar, mesmo que eu não fale pra outra pessoa, mas nos meus pensamentos eu julgava.E agora vejo o tanto que é errado e feio! O sentimento é também outro ponto que me indentifiquei, sempre achei que não era uma pessoa sentimental, pois aprendi a ser firme na minha criação, mas conforme fui me analisando, eu o encontrei dentro de mim. Meu maior desafio está sendo lidar comigo mesmo, confrontar meu próprio eu.
    Obrigada por me ajudar, que Deus a abençoe.

    Ver mais
1 4 5 6 7