105 – 39º Dia | Ser O Testemunho
- 23
- Fev
- 2017
23 de Fevereiro | Quinta | João 13.18-22
Não falo de todos vós; eu bem sei os que tenho escolhido; mas para que se cumpra a Escritura: O que come o pão comigo, levantou contra mim o seu calcanhar.
Desde agora vo-lo digo, antes que aconteça, para que, quando acontecer, acrediteis que eu sou.
Na verdade, na verdade vos digo: Se alguém receber o que eu enviar, me recebe a mim, e quem me recebe a mim, recebe aquele que me enviou.
Tendo Jesus dito isto, turbou-se em espírito, e afirmou, dizendo: Na verdade, na verdade vos digo que um de vós me há de trair.
Então os discípulos olhavam uns para os outros, duvidando de quem ele falava.
O que deve fazer antes de ouvir o audio? Clique aqui.
Olá a todos! Nós estamos no 39º dia, dos 100 dias, para Ser o Testemunho.
Bem-vinda, você que está no Jejum, e se possível participe desde o início dos áudios, pois nós temos aprendido muito com esta meditação.
E eu gostaria de dizer a todas as internautas, que é de suprema importância darem continuidade a esta meditação, por toda a vida; gostaria que você não dependesse de mim, mas que apenas dependa de Deus.
Eu posso ser um canal, uma ajuda, mas o que realmente quero é que você dependa Dele.
Acompanhe comigo em João 13.18-22
“Não falo de todos vós; eu bem sei os que tenho escolhido; mas para que se cumpra a Escritura: O que come o pão comigo, levantou contra mim o seu calcanhar.
Desde agora vo-lo digo, antes que aconteça, para que, quando acontecer, acrediteis que eu sou.
Na verdade, na verdade vos digo: Se alguém receber o que eu enviar, me recebe a mim, e quem me recebe a mim, recebe aquele que me enviou.
Tendo Jesus dito isto, turbou-se em espírito, e afirmou, dizendo: Na verdade, na verdade vos digo que um de vós me há de trair.
Então os discípulos olhavam uns para os outros, duvidando de quem ele falava.”
Vamos falar hoje do aviso que o Senhor Jesus dá.
E você vê aqui que haviam os escolhidos, quer dizer, de entre os discípulos, existiam os escolhidos.
Quer dizer que nem todos os discípulos realmente são escolhidos. Porquê?
Até as próprias Escrituras nos haviam avisado disso, que haveria um traidor, e nos nossos dias não é diferente, também há aqueles que não são escolhidos por Deus, que se fazem de discípulos, mas não são discípulos do Senhor Jesus.
A Bíblia refere: “…O que come o pão comigo, levantou contra mim o seu calcanhar.”
E isso já estava profetizado! Estava acontecendo com o Senhor Jesus e também vai acontecer nos dias de hoje, aliás, já está acontecendo neste momento.
Quantas pessoas sentaram na minha mesa e hoje já não estão mais comigo? Várias pessoas! Não tenho número, porque são muitas.
E isso já foi avisado, profetizado, que iria acontecer.
O que me chamou a atenção foi este versículo:
“Desde agora vo-lo digo, antes que aconteça, para que, quando acontecer, acrediteis que eu sou.”
Jesus estava falando com quem?
Jesus estava falando com os discípulos, avisando que um deles ia cair.
E porque é que Ele não avisou a multidão?
Porque é para os discípulos que Deus dá os avisos!
Hoje, na Igreja do Senhor Jesus, nós temos a reunião de quarta-feira, de domingo de manhã, e temos uma reunião domingo às 18h, o Estudo do Apocalipse, que é de suprema importância participarmos. Você até pode assistir pelo Univer, mas não é a mesma coisa, pois pode se distrair com outras coisas… Vir a esta reunião do Apocalipse é um cuidado de Deus, pois ali você vai ter conhecimento dos sinais e avisos de quem faz parte da Igreja do Senhor Jesus.
E você vê que não é uma reunião que esteja lotada de pessoas, pelo contrário, porque as pessoas estão mais voltadas a cumprir os seus deveres como religiosas, ou em receber apenas as bênçãos, e não procuram ter algo mais no seu relacionamento com Deus.
Então, eu diria para você que está no jejum, e participando dos 100 Dias, que é de suprema importância participar da reunião do Apocalipse, porque é para aqueles que estão interessados.
“Na verdade, na verdade vos digo: Se alguém receber o que eu enviar, me recebe a mim, e quem me recebe a mim, recebe aquele que me enviou.”
Em outras palavras, você está ouvindo este áudio, e se não aceita, então você não aceita quem me enviou para o fazer, que é Deus, o Espírito Santo; o trabalho que Ele tem feito dentro de mim, você se recusa a aceitar.
Porque antes de falar aqui para você, a obra de Deus tem que acontecer primeiro dentro de mim, porque eu não vou simplesmente falar de algo que eu não vivo, mas tenho que ter experiências da minha fé e ter compromisso com Deus.
Quem nega aquele que foi enviado por Deus, nega a Ele.
Agora pense comigo…
Se você nega a Deus, quem vai poder lhe acolher?
Se você nega Deus, que presente então você está recebendo? A quem você está acolhendo: A voz do diabo ou a de Deus?
“Na verdade, na verdade vos digo que um de vós me há de trair.”
Jesus foi direto, sem rodeios, e Ele estava falando de sinais… já estava avisando para que pudessem crer.
Quer dizer, aquela pessoa que não permite o cuidado de Deus, você acha que ela vai acreditar em Deus? Não.
Para eu poder ouvir do Senhor Jesus acerca dos sinais e das coisas que virão, não é só nas Escrituras, mas também através do meu interesse por essas reuniões, que falam bem profundo.
“Então os discípulos olhavam uns para os outros, duvidando de quem ele falava.”
Eu fico imaginando aquela sensação horrível de você olhar em volta, entre os que estão ali, sem saber quem seria a pessoa que iria trair, porque ao ver deles, estava “todo o mundo” na fé.
Jesus não fazia distinção entre os discípulos, então, como imaginar que diante de tudo aquilo, que já haviam presenciado, iria haver um traidor?
Mas isso acontece nos nossos dias…
Quantas pessoas estão tendo a oportunidade de serem cuidadas, de ouvir a verdade, de serem reveladas por Deus, mas optam por fazer a sua escolha, conforme as suas ideias e os seus pensamentos?
Minha amiga internauta, eu espero que você submeta as suas ideias e pensamentos ao Senhor Jesus, porque caso não, você é o próximo a trai-Lo.
Um grande abraço e até amanhã.
Letícia Ribeiro
Dezembro 4, 2017 às 17:53
Boa tarde meninas ?
Deus procura nos blindar a respeito das coisas que acontecem para o bem da nossa alma , e como nesta situação o Senhor Jesus , já tinha alertado o que iria acontecer, acredito que mais foi para proteger aqueles que estava com Ele , para não haver surpresas , nem escaneado espanto , por amor aqueles que o serviam …
Muitas coisas acontecem , que devemos ter uma preparação para suportar aqui. E por isso temos que estar em espírito para discernir e saber ouvir , e indentifica a voz de alerta que o Nosso Senhor tem nos feito.
Em João está escrito :
“Mas, quando vier aquele Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir.
João 16:13”
Vamos manter conectadas em espírito , para não deixar desapercebido o alerta do Nosso Senhor
priscila caroline
Junho 21, 2017 às 12:28
Bom dia. Muito forte Jesus nos ensina a cada estante e quando, a nossa vida mas se não estamos atentas deixamos passar a oportunidade .
Nem sempre quero fazer a sua vontade como por ex ir a reunião das 18:00 mas como foi explicado é a oportunidade de aprender mais de estar alerta aos acontecimentos que estão por vir e se não estamos alertas como atalaias como estar prontos como saber .
A melhor coisa é obedecer ovir a vontade de Deus pois é pura perfeita e eficaz assim seremos sempre cuidados em cada detalhe muito forte a meditação
Cecília
Março 13, 2017 às 11:38
Bom dia!
O cuidado que o Senhor Jesus tem com cada um de nós, é inexplicável.
Tenho aprendido tanto sobre eu mesma, coisas que preciso melhorar, coisas que preciso fazer, não quero ser a pessoa que se senta a mesa e que irá trair o Senhor Jesus.
Quero ser o testemunho, quero ter comunhão com Ele, fazer Sua vontade, me submeter a tudo, ser sensível a Sua voz.
Deus abençoe. Um grande abraço!
Jussara Assis Luciano
Março 8, 2017 às 10:26
Bom Dia
A cada dia através dos áudios, das meditações, Deus tem nos surpreendido com algo novo.
Dona Vivi, Deus Abençoe.
Claudia Alves
Março 7, 2017 às 16:26
D. Vivi,
E temos que está bem atentas para podermos ouvir e compreender os alertas que nosso Senhor na sua infinita misericórdia nos dar.
Sermos humildes para reconhecermos que nada sabemos, e que nosso campo de visão é extremamente limitado.
Jussara
Fevereiro 24, 2017 às 15:19
Muito forte essa mensagem.