Você tem prestado atenção em Deus?

Viviane Freitas

  • 14
  • Fev
  • 2022

Você tem prestado atenção em Deus?

  • 14
  • Fev
  • 2022

“E disse o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora idônea para ele.” Gn 2:18

Deus é maravilhoso, supre todas as necessidades que não podemos providenciar sozinhos. Como foi o caso Dele fazer uma ajudadora idônea para Adão. O interessante é que Deus observou que o homem não poderia estar sozinho, ele teria que ter uma auxiliadora idônea.

O fato de Deus observar que não era bom que o homem estivesse sozinho mostra que Ele nos assiste; que Ele tem prazer em suprir aquilo que nos falta. E que, também, Ele confere tudo o que faz, ou seja, Ele julga a Sua Própria Obra.

O que você acha desse caráter de Deus? Não é lindo? Não é prestar atenção em nós para nos servir? Sim… o homem teve e tem toda a atenção de Deus, mas qual tem sido a atenção do homem para com Ele?

Deus pensa nas nossas necessidades. Mas, e o homem: pensa no que agrada a Deus?
É muito fácil as pessoas terem a concepção de que Deus tem que dar isso ou aquilo. Pois é, as pessoas não se dão conta quantas coisas Deus tem feito, e sabe por quê? Porque não prestam atenção em Deus e, sim, somente em suas próprias necessidades.

Avalie a sua conduta com o Criador, com Aquele que lhe vê o tempo todo e anseia ter um relacionamento real com você, e isso sem interesse algum! Porque tudo Ele pode criar, mas Ele quer que você seja exclusivo Dele. Você aceita? Então, use a sua fé!